') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°169 - Dezembro de 2014 - Ano XV

Anuncie aqui

Extinta a associação 001 da FBrN

Embora somente divulgada por esses dias, desde setembro está oficialmente extinta a AAPP, Associação Amigos da Praia do Pinho, a primeira instituição naturista a se filiar à Federação Brasileira de Naturismo. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na sede da AAPP, na praia do Pinho, no dia 21 de setembro de 2014. Não obstante estar muito ativa, estar saneada financeiramente e em dia com suas obrigações federativas, a extinção foi a melhor opção porque sua sede, o Paraíso da Tartaruga, foi retomada em posse por um antigo dono do terreno após uma grande briga judicial que durou vários anos.

Representando uma grande perda para o naturismo nacional pela tradição que a instituição representa, no entanto o naturismo na praia do Pinho não será prejudicado, ao menos por enquanto, já que outra associação foi criada, PINHONAT, que terá a função de organizar e controlar o naturismo na famosa e mais tradicional praia na turista do Brasil.

Celso Rossi, fundador da AAPP, no final da década de 1980 manifesta sua tristeza pelo encerramento da mesma, que foi a precursora da organização definitiva do naturismo no Brasil.

(enviado em 26/12/14 por Presidência da FBrN)


ELEIÇÕES DA FBrN
(Esta notificação está na página principal do site da FBrN – www.fbrn.org.br)
CGC-FBrN 0029/2014

img: Doni Sacramento (arquivo JON)

Pós-eleição em 2013 no 13º CongreNAT

Está chegando o grande momento do naturismo brasileiro – o XIV CONGRENAT, que se realizará na COLINA DO SOL, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Teremos eleições para a nova diretoria (presidente e vice-presidente) e o Conselho de Ética (três titulares e três suplentes) para o biênio 2015/2016.

Atenção: não haverá eleições para o Conselho Maior, pois o mandato é de quatro anos, e será renovado apenas em 2017.

O prazo para registro de candidaturas é apenas até o dia 30 de dezembro.

A eleição é no dia 1º de fevereiro de 2015, na Assembleia Geral Ordinária.

O Regulamento da Comissão Eleitoral (disponível também em http://www.fbrn.org.br/?page=noticias&document=fbrn_2014_regulamento_comissao_eleitoral.pdf) já foi enviado para todos os dirigentes para que tomem conhecimento das regras:

Quem pode candidatar:

Poderá candidatar-se qualquer associado de qualquer associação federada, que tenha o Cartão INF (passaporte naturista) com selo INF-FNI de 2014. Cada candidato deve ter no mínimo dois (2) anos de efetiva participação em área naturista federada ou na própria FBrN.

Arquivo JON

O voto vai eleger a nova diretoria da FBrN para o biênio 2015/2016

Quem pode votar:

Serão consideradas aptas a votar as associações que estiverem em dia para com as obrigações financeiras e com o cadastro atualizado, até o dia 31 de dezembro de 2014, último prazo para regularização. As Diretorias da Secretaria e da Tesouraria da FBrN providenciarão – para a Comissão Eleitoral – relações com todas as associações filiadas à FBrN e sua condição de regularidade quanto as suas obrigações financeiras e atualização cadastral.

Um detalhe que muitas associações não estão dando atenção é atualização do seu cadastro. Se tiver dúvidas entre em contato com a Secretaria Executiva da FBrN (secretaria@fbrn.org.br). Se estiver com pendência financeira, entre em contato com a Tesouraria (financeiro@fbrn.org.br). O prazo para regularização é apenas até dia 31 de dezembro.

Que tenhamos um grande CONGRENAT e um pleito plenamente democrático.

Federação Brasileira de Naturismo

Vice-presidente da FBrN / Coordenador Geral de Comunicação

José Antônio Ribeiro Tannús

Site: www.fbrn.org.br

 

(enviado em 13/12/14 por FBrN - Vice-presidência)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.