') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°166 - Setembro de 2014 - Ano XV

Anuncie aqui

 

Img: Lili Pereira

Três brasileiros posam diante da Bandeira do Brasil no 34º Congresso Internacional de Naturismo na Irlanda

Um dos grandes destaques das atividades naturistas neste mês de setembro foi a realização do 34º Congresso Internacional de Naturismo, na Irlanda. Delegações dos países membros estiveram na pequena localidade de Drumshanbo, num hotel de luxo, para discutir os temas urgentes do Naturismo mundial. O jornal OLHO NU esteve presente mais uma vez e traz a cobertura completa do dia a dia do encontro que teve muitas atividades para quem era apenas convidado, podendo aproveitar e muito o que o pequeno país tem a oferecer turisticamente. Leia em 34º Congresso Internacional de Naturismo.

 

No  primeiro final de semana de setembro foi realizada mais uma edição do Surf Nu, na paradisíaca praia de Tambaba na Paraíba. Dezenas de surfistas naturistas participaram do evento que teve premiação e muita música. Confira.

 

No próximo mês de outubro o Brasil inteiro vai escolher novos políticos para ocupar as assembleias legislativas estaduais, a Câmara de Deputados e o Senado, como também governadores e presidente. Há candidatos a esses cargos eletivos que merecem o voto dos naturistas por terem cometido ações que ajudam a nossa luta pelo Naturismo? O jornal OLHO NU conta com a colaboração dos leitores e tenta responder essas questões. Veja em NATPolítica.

 

A edição de setembro da revista eletrônica argentina Nudelot está no ar. O jornal OLHO NU apresenta o índice dos interessantíssimos artigos e matérias dessa excepcional revista naturista, com links para abrir todas as páginas. Imperdível. Em MidiaNAT internacional.

 

A agenda naturista para as próximas semanas está lotada. Há muita atividade para participar. Só não vai quem não quer. Confira: Na segunda semana de outubro a praia de Tambaba organiza mais uma Tambaba Fest. Na mesma semana prepare-se para conferir de perto o Círio de Nazaré, em Belém do Pará, e de quebra curtir eventos naturistas promovidos pela turma alegre e amiga da SONAPA. Na semana seguinte do mesmo mês, já estique lá pelo Norte mesmo e vá a Manaus para o III Encontro Naturista do Norte e Nordeste, promovido pelo Graúna.  E ainda de quebra mais dois passeios naturista à Ilha Grande, ambos com direito a velejar pelas paradisíacas imagens da natureza local. Não faltam opções do que fazer. Participe e faça novos amigos. O primeiro será realizado no primeiro final de semana de setembro e o outro em meados de outubro. Vá aos dois.

 

Também o PlaNAT, Naturistas do Planalto Central tem encontro neste primeiro final de semana de setembro. A pousada Lua Nua, em Linhares promove mais um Encontro de Naturistas em suas dependências. A praia do Pinho já convida para o Réveillon.

 

A praia da Galheta, em, Florianópolis passou por situação de estresse com a apresentação de um projeto de lei da Câmara Municipal cancelando sua permissão para a prática do nudismo. Durante um audiência pública o vereador que apresentou o projeto decidiu pedir seu arquivamento graças à pressão dos grupos naturistas organizados. Leia em detalhes em NATLuta, NATNotícias e De olho na Mídia.

 

Em mais um artigo de Arthur Lacerda, o texto faz considerações sobre a Lei do Atentado ao Pudor e a nudez do corpo humano. Até que ponto a nudez pura e simples pode ser considerada ilegal, mesmo em locais públicos ou abertos. Em NATArtigo.

 

E Evandro Telles procura a Semente do Naturismo  em seu novo artigo. Afinal a criança nasce, é o momento mais livre de todo ser humano, mas no momento seguinte já está sendo corrompida pela sociedade e seus valores. O que o Naturismo faz? Proporciona maturidade. Em NATArtigo 2.

 

Matéria do portal lusitano Fugas apresenta relatório sobre as sete praias oficiais de naturismo de Portugal. Três repórteres deram a volta às praias, visitaram um turismo rural naturista e conversaram com o presidente da Federação de Naturismo, que quer mais gente a perceber que o “nudismo não é sexo” e é uma “actividade de família”, para que desapareçam de vez os preconceitos. Em De Olho na Mídia Internacional.

Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de outubro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.