') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°166 - Setembro de 2014 - Ano XV

Anuncie aqui

7º Tambaba Open de Surf naturista

O TEMPO INSTÁVEL, MAR FORTE E BOAS ONDAS, MARCARAM A SÉTIMA EDIÇÃO DO TAMBABA OPEN DE SURF NATURISTA , REALIZADA NOS DIAS 06 E 07 DE SETEMBRO, NA PARADISÍACA PRAIA DE TAMBABA.

 

 

No primeiro dia do campeonato os atletas radicalizaram nas manobras de difícil execução, a expression session, com muita ousadia e criatividade, demonstrando o excelente nível da competição. O destaque dessa categoria ficou por conta de Rodrigo Haroldo que teve o melhor desempenho.

No segundo dia, tivemos a Categoria Local, com destaque para Reginado Filho, um garoto de 11 anos, pequeno na idade, mais um gigante nas ondas, foi o campeão da categoria. A Open, a principal categoria da competição contou com atletas de alto nível, como Willian Meira, que mais uma vez a conquistou o título, dando-lhe o bicampeonato do Tambaba Open .

À noite do dia 06, o evento cultural foi simplesmente fenomenal. O local ficou lotado com pessoas bonitas e felizes que deixaram o ambiente num "vibe" sem igual. Quem abriu as portas do evento foi a dupla de MCs: Dumatu e Camila Rocha com músicas voltadas mais para o Rap e Jazz deixando uma mensagem de conscientização para toda a galera ali presente.

A segunda atração da noite ficou por conta do artista solo Pablo Scobá Dub, que botou todo mundo para dançar com um show eclético onde teve uma mistura de rap com dub e ragga deixando todos com um gostinho de quero mais ao seu término.

A grande atração da noite ficou por conta da banda Geração Rasta que fez um grande show de puras vibrações positivas com muito reggae roots e mensagens de paz e amor fechando com chave de ouro a parte cultural.

Um vídeo retratando as edições anteriores do Tambaba Open foi a surpresa do evento cultural, foi uma homenagem da organização a todos aqueles que competiram ao logo dos anos e que puderam rever na “ linha do tempo” seus depoimentos e desempenhos nas edições passadas.

A temática ambiental deste ano chamou atenção de autoridades governamentais, surfistas, visitantes e a sociedade em geral para a necessidade da preservação de Tambaba/Garaú.

O número de inscrições ficou dentro do esperado, tivemos 17 inscritos na Categoria Expression Session, 16 inscritos na Categoria Local e 16 na Categoria Open. Ainda não foi desta vez que tivemos a participação feminina na competição.

Os vencedores da Local e Open receberam brindes, troféus e pranchas personalizadas, exceto a expression session que teve com premiação troféu e brinde. Participaram da entrega da premiação, Carlos Santiago e Marcos Bilú como representantes do naturismo e o Sr. Alexandre Cunha, Secretário de Turismo e Esportes /Prefeitura de Conde.

A Tv Cabo Branco (Globo), Tv Tambaú (SBT), Tv Clube (Bandeirantes) e a TripTv, fizeram a cobertura jornalística do campeonato, como também parte da mídia digital e escrita da Paraíba e do segmento naturista.

A organização do campeonato agradece a todos que direta e indiretamente contribuíram para realização da competição e em especial os parceiros, que pela sensibilidade, compreensão e visão colaboraram para o sucesso do evento esportivo mais importante do calendário naturista do Brasil e que tem ajudado a difundir nossa filosofia de vida e projetado o município e a Paraíba no cenário nacional.

O 7º Tambaba Open de Surf Naturista foi realizado pelo movimento NU, Naturistas Unidos, e teve a co-realização da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Prefeitura Municipal de Conde, contou com o apoio da Federação Internacional de Naturismo (INF), Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), Federação Paraibana de Surf (PBSurf), da Associação Paraibana de Árbitros de Surf (ASPA Surf), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Conde (ACIC), WM Pranchas, Nordeste Independente, Plume Comunicação Visual, Tambaba Camping e a Pousada e Restaurante a Arca do Bilú.

RESULTADO

CATEGORIA - EXPRESSION SESSION

Campeão: Rodrigo Haroldo Filho

 

CATEGORIA – LOCAL

Campeão: Reginaldo Filho

Vice-Campeão: Wellington Ferreira

3º Lugar- Pedro Gouveia

4º Lugar- Dã Maciel

 

CATEGORIA – OPEN

Campeão: Willian Meira

Vice-Campeão:Rodrigo Haroldo

 

Fotos e Texto: https://www.facebook.com/tambabaopen?fref=ts

 

(enviado em 13/09/14 por Carlos Santiago)

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de agosto de 2014

(reenviado em 22/08/14 por Naturistas Unidos NU)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.