') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°157 - Dezembro de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

 

O VI Encontro de Dirigentes Naturistas reuniu nos últimos dias de novembro e primeiro de dezembro naturistas de todo o Brasil, que se dirigiram para o sítio Recanto Paraíso, no município de Piraí, no estado do Rio de Janeiro, com a finalidade principal de atender à convocação da FBrN para a Assembleia Geral Extraordinária, para preenchimento dos cargos de membros titular e suplente da Conselho Maior da federação, para a região Centro-oeste. É claro que aproveitar a obrigação da ocasião para  ter um pouco de lazer não é nenhum pecado. Então foi montado um evento esportivo-cultural paralelo aos trabalhos árduos de eleição e plenária, para que tantos dirigentes das instituições filiadas e acompanhantes pudessem ter momentos de paz e relaxamento. Como foi o resultado disso, leia em VI Encontro de Dirigentes Naturistas..

 

No mês de novembro houve mais uma grandes festa do Naturismo: O primeiro jogos naturistas paulistas, uma realização do NIP, EcoMar e Rincão naturista reuniu "atletas" naturistas de todas as idades para competições diversas. o evento foi realizado no clube Rincão Naturista, que comemorou na ocasião seus 20 anos de fundação. Veja em NATEsporte.

 

Paulo Pereira apresenta, fora de sua tradicional coluna "Naturalmente", encerrada em seu ciclo na edição passada, um artigo para reflexão chamado "Vida e Castigo", onde faz uma breve releitura das palavras e pensamentos do notável e corajoso mestre Jean-Marie Guyau, especificamente do que está escrito em sua “Crítica da Ideia de Sanção”. A ideia de Guyau a respeito da moral é original e direta: é a noção de moral sem sanção, sem castigos e sem recompensas. Para Guyau, não há, pois, uma lei moral transcendente, universal, válida para todos os tempos e para todas as sociedades. Leia em NATArtigo.

 

Algumas associações já estão realizando seus eventos de fim de ano e já marcaram os do próximo ano. O Planat fará neste final de semana sua festa de confraternização. Houve eleições na AbaNAT e no GoiasNAT. O SPNAT comemorará seu terceiro aniversário de fundação entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2014. Leia também o relato completo da Festa de Confraternização do Grupo Naturismo Capixaba, no último sábado de novembro e primeiro domingo de dezembro. Saiba todos os detalhes de cada evento em NATAssociações.

 

Dois protestos contra o impedimento de se estar nu naturalmente em locais públicos são notícias neste início de dezembro. Um deles foi a terceira manifestação ocorrida no parque do Ibirapuera, em São Paulo, com 11 manifestantes amarrados em uma árvore. O outro foi realizado por integrantes de uma igreja Mórmon, nos Estados Unidos, com fotografias de seus corpos nus. Ambas matérias podem ser lidas em Nu & Protesto.

 

Também nesta edição:

 

NATReflexão - Doni Sacramento apresenta um pensamento do novelista M.C. Humphreys sobre a nudez

 

Notícias da FBrN - Região Centro-oeste lança candidatura para eleição no VI EDN convocada por Assembleia Geral Extraordinária.

 

Nu em Notícia - Andar pelado não é um direito, decide corte ingles ao britânico Stephen Gouch; Recorde nudista com mais de 800 naturistas na praia de Haulover, em Miami (EUA).

 

NATInternacional - Aberta inscrições para o V ENCUENTRO LATINOAMERICANO DE NATURISMO (V ELAN).

 

De Olho na Mídia - I Jogos paulistas naturistas viram notícia no portal UOL; Reality show nudista em canal pago na TV.

 

NATTurismo - Veja como foi o segundo passeio naturista à Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

 

As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Boas festas de fim de ano e um ótimo réveillon.

Até a edição de janeiro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.