') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°157 - Dezembro de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

Piraí recebe o VI Encontro de Dirigentes Naturistas

 

A chuva que caiu durante o sábado, dia 30 de novembro, em Piraí, no Recanto Paraíso, não tirou o ânimo dos participantes da plenária que se estendeu por todo o dia, na reunião que começou às 9 e meia da manhã e acabou às 8 horas da noite, nos trabalhos árduos do Sexto Encontro de Dirigentes Naturistas. Representantes de 21 instituições naturistas filiadas à Federação Brasileira e que estavam aptas a votar, debateram e deliberaram sobre diversos assuntos institucionais, como os encaminhamentos de denúncias ao Conselho de ética, orientações para a presença da mídia nos eventos oficiais, a questão dos selos da federação internacional e o papel das empresas filiadas com fins lucrativos perante as outras.

 

Cerca de quarenta pessoas entre dirigentes, representantes e visitantes participaram das atividades programadas tais como o infalível jogo de vôlei, o relax na piscina e na hidromassagem. Algumas não puderam ser realizadas devido à chuva. Mas uma inovação substituiu a contento para aqueles que foram apenas para o lazer: as sessões de cinema que exibiram documentários sobre o naturismo.

 

Um destaque do evento foi a hora das refeições que reuniram todos no refeitório para uma grande confraternização, ao som de música ambiente e desfrutando de uma deliciosa culinária, que inclui um prato típico da região: filé de tilápia ao molho de macadâmia. No final da noite o baile de carnaval, encerrado com forró, trouxe ainda mais alegria ao evento.

 

O Encontro foi aberto oficialmente na sexta-feira à noite com a presença do presidente da FBrN, João Olavo Rosés, seguida de um baile com música dos anos 60, 70e80.

 

O evento prosseguiu no domingo, com mais assembleia e jogos.

 

José Tannús assume presidência da FBrN mais uma vez

 

No final da assembleia de domingo, João Olavo Rosés, presidente da Federação Brasileira de Naturismo, transferiu seu cargo para o vice, José Antônio Tannús, licenciando-se da função por três meses, por motivo de tratamento de saúde. O ato foi ratificado pela plenária do evento.

 

O domingo chuvoso foi exaustivo para os dirigentes naturistas que participaram da reunião desde as 9 horas da manhã até uma e meia da tarde. Entre as decisões tomadas após muitas discussões e debates foi decidida a convocação de uma assembleia extraordinária para alteração estatutária sobre a quantidade de votos que cada filiada tem direito e a regulamentação de entidades com fins lucrativos.

 

Quem não era dirigente pode aproveitar com intensidade as magníficas instalações do Recanto Paraíso, sítio bucólico situado no município de Piraí, no estado do Rio de Janeiro. Mesmo com chuva as crianças não dispensaram a piscina. Os adultos preferiram a banheira de hidromassagem com água quentinha e relaxante.

 

Após o almoço, uma feijoada deliciosa preparada pelas cozinheiras Shirlei e Célia, muitos foram relaxar em seus quartos, outros preferiram espairecer diante da TV de 55 polegadas e mais alguns foram fotografar as belezas naturais do local.

 

O evento foi encerrado às 16 horas oficialmente, confirmando uma nova forma de organização de eventos: a parceria entre as instituições naturistas.

 

(enviado em 2/12/13 por Pedro Ribeiro)

 

Organização do 6º EDN divulga programação prevista

 

Clique sobre a área acima para ampliar a imagem

 

(enviado em 25/11/13 por EcoMar Viagens e Turismo)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.