') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°146 - Janeiro de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

A Federação Brasileira de Naturismo comemora 25 anos de fundação

O mês de janeiro está pródigo em eventos naturistas de grande importância nos diversos espaços do país. O de maior importância é o V Encontro de Dirigentes Naturistas, que terá como sede as instalações da AAPP (Associação dos Amigos da Praia do Pinho), o Paraíso da Tartaruga, quando serão discutido mais temas de relevância para o Naturismo nacional. Conjuntamente serão comemorados os 25 anos de fundação da Federação Brasileira de Naturismo, com alguns eventos festivos e um campeonato de surfe naturista. Esta parte lúdica e festiva ocorrerá na própria Praia do Pinho, o local onde Celso Rossi fundou a FBrN há mais de duas décadas. Leia as informações sobre este evento em NATEvento.

 

Mas não é só isso. O SPNat, Naturistas de São Paulo, comemora seu segundo aniversário em sítio alugado em Bragança Paulista, interior do estado. A festa comandada por Rose Santana promete. Por sua vez o Grupo Naturismo Capixaba já realizou seu primeiro encontro do ano, que teve como ponto alto o lançamento do novo livro de Evandro Telles. Saiba tudo em NATAssociações.

 

No mês de dezembro a academia abriu as portas para o Naturismo. Nas vésperas do Natal, Carolina Thibes defendeu a dissertação que lhe concedeu o título de mestre em Direito, conferido pela Universidade Federal Fluminense. Seu trabalho é a história minuciosa do Naturismo no Brasil, que serviu como pano de fundo para relatar suas experiências na convivência por três anos consecutivos com praticantes dessa filosofia em nosso país, principalmente com os membros da Associação Naturista de Abricó. O jornal OLHO NU fez a cobertura da apresentação do trabalho acadêmico e relata tudo em NATAcadêmico.

 

Em março, durante a Semana Santa, será realizado em Barra Seca, o Décimo Terceiro Congresso Brasileiro de Naturismo, ocasião em que será escolhido o novo presidente da FBrN. Já está na hora de fazer as reservas para não perder o mais importante evento naturista do ano. Já há cotações de hotéis e excursões programadas. Não perca o trem. Veja em XIII CongreNAT e XIII CongreNAT 2.

 

Dois artigos prometem provocar muita reflexão nos leitores. No de Aguinaldo da Silva, A Natureza Filosófica do Naturismo, a linha vai para o fato de já ter mais de cem anos, o Naturismo ainda hoje suscita indagações e espantos, e perguntas descabidas como a de se aceita ou não criança. Em NATArtigo. O outro é um artigo de um advogado não naturista que, em seu blog eletrônico, faz uma rápida análise legal sobre o Direito de estar nu, com enfoque na obscenidade. Afinal o que é obsceno? Em Nudez & Sociedade.

 

E para quem gosta de passeios de barco ao natural está sendo montado uma excursão para a Ilha Grande no rio de Janeiro, com direito a passeios de escuna ao natural e hospedagem naturista. Veja em NATTurismo.

 

Mas leia também:

 

NATNotícias - Caravana da FBrN entrega certificados de áreas naturistas em todo o Brasil. OLHO NU registra sua passagem pela praia do Abricó no Rio de Janeiro.

 

NATVerão - Praia de Tambaba é escolhida uma das seis mais belas praias do Nordeste.

 

NATRegistro - Novo livro de Evandro Telles lançado; Cartões de Natal e ANO NOVO enviados ao jornal OLHO NU pelas diversas associações do Brasil e do exterior; O que foi anunciado no mês passado pelos espaços.

 

NATAgenda - Carnaval 2013: Recanto Paraíso, Mirante do Paraíso e Praia do Pinho já estão aceitando reservas.

 

MidiaNAT - Revista eletrônica argentina Nudelot - edição de dezembro de 2012 - acesse já.

 

NATClassificados - Cabana para alugar em Pedras Altas, neste verão.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de fevereiro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.