') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°146 - Janeiro de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

Caravana da FBrN entrega certificados em todo o Brasil

 

No dia 6 de janeiro, o primeiro domingo do ano de 2013, a praia do Abricó, no Rio de Janeiro, recebeu a visita da Caravana da Federação Brasileira de Naturismo, que está percorrendo todo o Brasil visitando as associações naturistas para entregar o certificado de área naturista 2012. Os certificados são entregues aos dirigentes que mantém suas entidades absolutamente dentro das normas e da ética naturistas.

 

O presidente João Olavo Rosés e sua companheira Rayssa Neves de Sousa, Diretora Secretária da FBrN, Waldo Andrade, Diretor de Eventos da FBrN e sua esposa Marisa Fraga, empreendedores da projeto Ecovila da Mata, foram os representantes da federação que estão viajando juntos.

 

João Olavo declarou "no primeiro périplo FBrN na ESTRADA 2011 percorremos todas as 22 entidades naturistas existentes, com algumas delas sendo visitadas pela primeira vez. O segundo nos levou pela América Latina, quando Argentina, Chile e Uruguai foram visitados. Agora, no FBrN na ESTRADA + UMA VEZ estamos visitando os atuais 35 espaços naturistas brasileiros. Essas visitações e reuniões de trabalho possibilitam um profundo conhecimento da realidade de cada um deles e um diagnóstico assertivo do movimento naturista brasileiro e latino americano, o que permite um planejamento estratégico e operacional da melhor qualidade. É, portanto, uma atividade essencial, inobstante exaustiva e complexa".

 

Na praia do Abricó quem recebeu o certificado foi o presidente da Associação naturista do Abricó, Pedro Ribeiro. a praia estava em um lindo dia de sol, com a costumeira água fria, mas já amornando, e um pouco agitada, panorama estranho para os visitantes oriundos das praias nordestinas, com suas águas mornas e tranquilas, na maior parte do tempo.

 

Waldo, que visitou a praia do Abricó pela primeira vez, ficou encantado com a beleza local, que une o mar, a montanha coberta de Mata Atlântica e as duas ilhas que completam a paisagem.

 

Após a saída dos componentes da Caravana, que se dirigiram ao Clube Recanto Paraíso, na cidade de Piraí, a praia do Abricó teve registrada a maior frequência dos últimos anos, com mais de quinhentas pessoas nudistas.

 

(enviado em 8/01/13 por ANAbricó)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.