') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°119 - outubro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

Img: Diogo Moreschi

O mês de setembro foi agitado no mundo naturista. E não foi só por causa da chegada da Primavera em nosso hemisfério. No início do mês representantes delegados de mais de vinte federações internacionais de naturismo estiveram reunidas na cidade de Crotone, na Calábria, sul da Itália, para mais um congresso Internacional, o trigésimo segundo. Em quatro dias estes caciques debateram, discutiram, decidiram sobre os rumos do naturismo mundial, não sem discórdia, não sem paixão, mas sempre civilizadamente e fraternalmente, em um ambiente tranquilo e muito bem estruturado do Pizzo Greco, o camping clube naturista que sediou o evento. Olho Nu esteve lá e fez a cobertura completa de tudo o que aconteceu. Nestas páginas a seguir você encontrará todos os detalhes com a nossa qualidade de sempre. Nos cadernos NATespecial, NATEpecial 2, NATEspecial 3, NATEspecial 4 e NATFotos.

Ainda durante a realização do Congresso, chegou do Brasil a notícia surpreendente da decisão da diretoria da SONATA (leia-se praia de Tambaba) de se retirar da Federação Brasileira de Naturismo, causando espanto e polêmica entre outros naturistas brasileiros. OLHO NU entrou em contato com o presidente da associação para saber dos motivos do ato de ruptura. As respostas você vai ler em NATPolêmica. Leia também nas Cartas dos Leitores a repercussão desta ação.

Também durante nossa estadia na Itália, OLHO NU encontrou um jovem casal que vem se destacando no cenário naturista nacional. Júnior e Viviane são os presidente e primeira dama, respectivamente, da associação dos naturistas do Planalto Central, o PlaNAT. Em entrevista exclusiva contam um pouco de sua história no naturismo e os planos para o futuro à frente da entidade que presidem. Em NATEntrevista.

Dona Lydia Costallat foi professora de balé da musa do naturismo brasileiro Luz del Fuego. É uma senhora de 91 anos que conta muita coisa a respeito de Luz. Ela esteve visitando o NIP (Naturistas do interior Paulista) no último dia 19 de setembro. Veja o registro desta visita  que vai deixar saudades em NATHistória.

A peça "Sonhos" de August Strindberg foi encenada em São Paulo exclusivamente para um público naturista, a pedido do PauliNAT. Dezenas de pessoas lotaram o teatro do Núcleo Experimental dos Satyros e assistiram nus ao espetáculo. Saiba como foi, lendo o NATEvento.

O excelente informativo virtual produzido por nossos querido hermanos argentinos está mais uma vez disponível para leitura, com artigos e matérias excelentes, o Nudelot. Imperdível. Veja em NATMídia.

Leia também nesta edição:

NATAgenda - Grupo naturista Capixaba agenda mais um encontro; Excursão da Anabricó para o Mirante do Paraíso em novembro; Dia Mundial do naturismo para 2011 já tem data definida.

NATRegistro - Festa da primavera cancelada no Mirante do Paraíso; programação de setembro da Colina do Sol; Festa árabe no Mirante do Paraíso; Encontro do GoiasNAT adiado; Encontro no PlaNAT.

NATAssociações - Encontro no Álvares Cabral do Grupo Naturismo Capixaba.

NATNotícias - Clube fecha no dia das eleições; Blocos de Pedra são implodidos no caminho para Abricó; Candidato de carteirinha promete lutar pelo Naturismo; Nudista reclama de projetos de casas com vista para seu quintal; SONATA pede desfiliação da FBrN; Bruxo Chik Jeitoso quer transformar Caiobá em praia de nudismo.

NATInternacional - Encontros de praia em Portugal; Novo espaço naturista no Porto inaugurado; Corrida Nudista em Portugal.

Img: Diogo Moreschi

De Olho na Mídia - Colônia nudista endurece contra invasão de taradões.

Nu em Notícia - Estudantes correm nus nas Filipinas para cobrar investimento na educação; Apagado mural de Francisco Pérez; Os atores estavam nus e acabaram assustando as pessoas em pleno feriado; Completamente nu, Carlos Moyá estrela campanha de cerveja.

NATClassificados - Leitores procuram contato.

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 31 de outubro.

Boa leitura. Boa diversão.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.