') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°119 - outubro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

A nova liderança que surge no Planalto Central do Brasil

*

 

Img: Pedro Ribeiro

Júnior e Viviane são a nova força do Planalto Central, estiveram em Pizzo Greco durante o Congresso Internacional deste ano

A dificuldade de renovação dos quadros dirigentes das instituições naturistas brasileiras é um fato incontestável. Geralmente a liderança acaba se perpetuando no poder por falta absoluta de interesse de outros naturistas mais jovens arrebatarem os cargos.

 

Mas no Planalto Central brasileiro está sendo escrita uma história diferente, mais especificamente no GoiasNAT. O casal Boanerges Pereira Rios Júnior e Viviane Ferreira Murski, 34 e 31 anos de idade, respectivamente, surgem com uma nova perspectiva de liderança e atuação.

 

Img: Blog Doces Real

O casal no Caribe quando visitou as praias nudistas de St. Maarteen, em 2007

Naturistas há apenas quatro anos, têm uma vasta experiência, no entanto, por visitar diversas áreas naturistas do Brasil e do exterior, desde 2004. Tambaba, Pinho, Abricó, Olho de Boi e Club Orient em Saint Martin fazem parte de seus currículos. Embora moradores do Goiânia somente descobriram o GoiasNAT por causa de uma pesquisa do site dele, entraram em contato. Em 2006 fizeram a primeira visita ao grupo no sítio alugado para os encontros e resolveram ficar.

 

A partir de então foram tomando gosto pelo naturismo organizado e se entremeando cada vez mais nas decisões do grupo, até que em março deste ano ele foi eleito presidente do GoiasNAT e ela uma "primeira-dama" muito atuante.

 

Quem os vê hoje em dia tão descontraídos e seguros de sua nudez nem imagina que na primeira vez que pisaram numa área nudista, uma praia na Grécia, morreram de vergonha de ficar nus:

 

Img: Pedro Ribeiro

Viviane e Júnior, juntamente com a sorridente filha, ladeiam José Tannús, presidente da FBrN, logo após a visita ao Castelo Aragonese

"-Usei uma pochete com a máquina fotográfica dentro para esconder minha nudez" conta Júnior, lá no Pizzo Greco, durante o Congresso Internacional. "Mas logo encontrei um grande grupo todos nus banhando-se numa piscina natural e a vergonha foi logo embora. Ali a nudez não era obrigatória, mas eu queria experimentar."

 

"-No primeiro dia no GoiasNAT, achava que ia encontrar muita gente jovem, assim de nossa idade, mas não era o que acontecia", comenta Viviane. "Esta situação no entanto começou a mudar. Por causa de nossa presidência a frequência mais jovem começou a aumentar".

 

Img: Pedro Ribeiro

O jantar de gala reuniu a comitiva brasileira

Júnior e Viviane dividem seu trabalho à frente da gerência do GoiasNAT selecionando, divulgando e organizando os encontros. Para o futuro pretendem quitar os débitos da associação e adquirir uma área fixa para os encontros. O local atual é alugado por encontro, mas algumas mudanças feitas pela administração têm desagradado os naturistas. Procuram uma área no meio do caminho entre Goiânia e Brasília para que possa atender aos dois grupos de frequentadores. Nesta nova área pretendem fazer chalés para hospedagem, já de olho na copa do Mundo de Futebol de 2016, visando os possíveis naturistas fãs de futebol que vierem assistir aos jogos que serão realizados em Brasília.

 

Quanto ao Congresso Internacional do qual participaram como visitantes, júnior achou que "o pessoal ficou muito vestido", mas ambos concordam que o atendimento foi muito bom e que a infraestrutura é muito boa. Reclamam no entanto da obrigatoriedade de se ficar vestido no mercado, bar e restaurante.

 

Júnior e Viviane são também associados na vida profissional. Dividem o trabalho na empresa familiar Doces Real e possuem um blog que conta as suas viagens ao redor do mundo: http://blog.docesreal.com.br.

 

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.