') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°119 - outubro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

Cartas para esta seção: cartas@jornalolhonu.com

Devem constar nome e sobrenome, cidade e estado do redator

Não serão publicadas cartas anônimas e sem estas exigências.


(A partir deste ponto republicação das mensagens enviadas para a redação do jornal OLHO NU entre 1 de setembro e 1 de outubro de 2010)


Moção de repúdio a SONATA

É lamentável que após a SONATA ser beneficiada com a realização do belo CONGRESSO INTERNACIONAL DE NATURISMO em 2008, e o Encontro Brasileiro de Naturismo em 2009, tome esta atitude a meu julgamento insensata. Nós somos já uma minoria que lutamos pela expansão do nosso estilo de vida que prega esta união,o convívio em paz e harmonia, a solidariedade, enfim, e esta atitude da diretoria da SONATA é realmente lamentável!

Creio que a proibição do ingresso de homens desacompanhados de mulheres na Praia de Tambaba, mesmo com o passaporte naturista ou cartão INF, não vai coibir o grande número de homens sozinhos que vi nas 3 vezes que estive lá, que estão depois da curva após o bar do Kleber, e que com certeza nunca tiveram passaporte naturista e nem ao menos são naturistas, e sim uns tarados, e me desculpem masturbadores que entram pelo mato lá por trás e ficam nas areias da praia importunando qualquer mulher ou casal que se atreva a ir naquela região sem nenhuma fiscalização da SONATA para coibi-los.

Nós aqui na Praia do Pinho, também temos invasões de homens pelos matos que cercam a praia em ambos os cantos, porém são coibidos veementemente de pisarem na areia ou pedras que ficam na área naturista, sendo que seguranças e colaboradores os mantém afastados.

Quanto aos homens desacompanhados de mulheres também aqui na Praia do Pinho, a gente solicita para que fiquem na área norte da praia que é destinada a eles, porém todos que forem portadores do cartão INF tem acesso por toda a praia, porém sempre respeitando as regras da Praia do Pinho e o Código de ética Naturista, e os que quiserem se cadastrar e obter seu cartão INF são prontamente atendidos, porém advertidos que qualquer infração ao referido código e das regras da praia serão aí sim sumariamente expulsos e terão seus cartões apreendidos e suspensos.

Mas não pré julgamos ninguém, e todos tem o direito de frequentar nossa praia ou qualquer praia deste pais, pois além de tudo trata-se de área pública, de todos os homens de bem deste país.

Em contrapartida, nenhuma lei municipal tem o poder de passar por cima ou ir contra a nossa Carta Magna, a Constituição Brasileira, que no seu artigo V, que trata dos direitos individuais do cidadão, o direito de ir e vir em qualquer área pública, e ainda mais que nosso litoral brasileiro em seus mais de 8 mil km de praias são patrimônio da união, ou nosso patrimônio. Repito que esta atitude equivocada, seja revista, para o bem comum do naturismo brasileiro, e que a nossa querida e bela praia de Tambaba continue sendo de todos nós e não de uma minoria.

Registro aqui o meu repudio!!!

Saudações Naturista!!!

VALDIR NEI HARDTKE DE MELO

Presidente

ONG NATURISTA PRAIA DO PINHO

(enviado em 10/09/10)


Sonata se desfilia da FBrN

Senhoras e senhores!

Lamentável a decisão inesperada da SONATA, espero, sinceramente, que esta tão importante entidade reveja sua posição.

Na qualidade de presidente em exercício da FBrN e por conhecer grandes amigos e amigas da SONATA lamento que a situação tenha chegado a um ponto tão desapontador.

Porém, como creio que as decisões podem ser revistas e que jamais  podemos dizer "desta água não beberei", continuo com a esperança de que todos, no intuito de pensar coletivamente no NATURISMO ORGANIZADO BRASILEIRO, consigamos chegar a um denominador comum nesta celeuma que ganhou ares desagregadores, o que é péssimo para FBrN, SONATA, e até mesmo a uma amizade que se angariou na lides e lutas pelo NATURISMO.

Aguardo, destarte, a chegada de nosso Presidente TANNÚS do Congresso na Itália para que ele possa inserir nossas colocações como entidade, em virtude de minha impossibilidade atual de maiores voos, de onde chegarei a Manaus somente na segunda-feira, 13 de setembro, e na localidade onde estarei não tenho acesso aos serviços de internet e telefonia celular.

JORGE BANDEIRA

presidente em exercício da FBrN

vicaflag@hotmail.com

Manaus - AM

(enviado em 10/09/10)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.