') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°119 - outubro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 1 de setembro e 1 de outubro de 2010

Eleições 2010

 

Neste Final de Semana devido as eleições não iremos funcionar. Esperamos que todos façam uma boa escolha, em seus candidatos e que todos prestigiem os deputados que aprovam o NATURISMO!

 

Nossa próxima festa será dia 30/10/2010 e já estamos com 50% das reservas feitas, não percam as oportunidades de participar do nosso BAILE DE HALLOWEEN que é uma das mais agitadas festas do Mirante!!!

 

Contatos e Reservas: xx 11 4658-6658; 11 9984-9309; 11 2484-0073 com Arnaldo.

 

(enviado em 29/09/10 por Mirante do Paraíso)


Blocos de pedras são implodidos em encosta na Zona Oeste do Rio

 

Uma nuvem de fumaça cobre a estrada após a explosão. Clique para ver o vídeo.

 

Dois blocos de pedras de grande porte foram implodidos na manhã desta sexta-feira (24) na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Defesa Civil, as pedras estão localizadas no costão da Avenida Estado da Guanabara, que liga a Prainha à Grumari e passa pela praia naturista do Abricó.

 

Segundo a Geo-Rio, as pedras estão em situação de precária estabilidade e sua implosão é uma importante etapa das obras de recuperação da via.

 

O trânsito do local foi fechado desde as 6h, e não será permitido o banho nas praias de Abricó, Prainha e trecho final de Grumari, nem a permanência de pessoas no local até a liberação da área.

 

Técnicos da Defesa Civil estarão à disposição, orientando a população. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.

 

A implosão, feita pela Geo-Rio, conta com o apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Policia Militar. Para a implosão foram usados 800 kg de dinamites. O trabalho de contenção vai durar até fevereiro de 2011. A Secretaria Municipal de Obras acredita, no entanto, que a liberação da Prainha-Grumari ao tráfego deverá ocorrer ainda durante as obras, em dezembro de 2010.

 

Durante as chuvas de abril no Rio, o deslizamento de um bloco de rocha destruiu parcialmente a Avenida Estado da Guanabara. A Geo-Rio, após finalizar um levantamento geológico-geotécnico da área, constatou a existência desses outros dois grandes blocos de rocha, que configuram um elevado risco para a via. A Geo-Rio informou que já retirou em torno de 8 mil m² de material deslizado entre solo e rocha.

 

Fonte: Rede Globo

 

(enviado em 24/08/10 por Pedro Ribeiro)


Candidato naturista de carteirinha promete lutar pelo naturismo

 

Eldio Suzano, filiado ao Brasil Naturista e possuidor do cartão INF, é candidato a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, pelo PSB, sob o número 4060. Promete ser o representante legal do naturismo na Câmara de Deputados em Brasília, mas quer trabalhar em conjunto com a Associação Naturista do Abricó e com a Federação Brasileira de Naturismo para que possa apresentar projetos que realmente interessem aos naturistas.

 

Sua página é www.suzano4060.com.br

 

(enviado em 24/09/10 por Pedro Ribeiro)


Excursão da Anabricó para o Recanto Paraíso cancelada

 

A Associação Naturista do Abricó informa que, por causa da pouca procura, foi cancelada a excursão naturista para o sítio Recanto Paraíso, em Piraí, RJ, prevista para ocorrer nos próximos dias 25 e 26 de setembro. A organização do evento informa também que os valores já pagos antecipadamente pelos interessados serão devolvidos em breve.

 

(enviado em 16/09/10 por N. Valério)


Nudista reclama de projetos de casas com vista para seu quintal

 

Um naturista que gosta de praticar jardinagem pelado acusa a administração local do vilarejo de Steeton, norte da Inglaterra, de violar seus direitos humanos ao aprovar a construção de casas com vista para o seu jardim.

 

O aposentado Leslie Howard, 70 anos, ergueu uma cerca alta em volta de sua casa para poder passear e trabalhar pelado no jardim. Agora, com os planos do governo local, ele teme que os futuros vizinhos possam vê-lo de suas janelas, e teme ser preso.O governo de Bradford, que administra o vilarejo alega que os planos estão de acordo com as leis de direitos humanos.

 

"Por 17 anos eu andava pelado sem problema nenhum, tomando banho de sol, fazendo jardinagem", disse Howard.

 

"Só fui saber que estavam planejando a construção das novas moradias por um aviso em um poste perto da minha casa." "Apresentei minha objeção (à decisão do governo local) já que as casas teriam vista para o meu jardim, mas a autoridade de planejamento disse que levou isso em conta."

 

"As leis de direitos humanos afirmam que eu deveria ter o direito de controlar quem vê o meu corpo." "Agora estou preocupado que as pessoas que se mudem para essas casas possam me ver pela janela. Os moradores devem ser informados de que poderão ver alguém pelado."

 

O ex-bombeiro acrescentou que as autoridades locais disseram que ele pode ser preso se os vizinhos o virem pelado no jardim e chamarem a polícia.

 

O diretor do setor de planejamento do governo de Bradford, Ian Wilson afirmou que "assim como em todos os pedidos de permissão para construção, levamos em consideração a privacidade dos moradores em torno do local, em Coppy Road, inclusive do senhor Howard, e as cercas altas em volta de seu jardim também foram observadas".

 

"A permissão é para a construção de casas a cerca de 30 metros da casa do senhor Howard, portanto, consideramos que não vai haver perda de privacidade nas salas habitadas."

 

"O processo de planejamento das casas e os procedimentos são compatíveis e equilibradas com as leis de direitos humanos e estamos confiantes de que o pedido de permissão cumpre com esses parâmetros."

 

FONTE: http://noticias.terra.com.br/mundo

 

(enviado em 10/09/10 por Airam Santos)


Sociedade Naturista de Tambaba (SONATA) pede desfiliação da FBrN

 

A SONATA, em Assembléia Geral realizada nesta última terça-feira, dia 07/09, segundo Nelci Rones, presidente do Conselho Superior da associação, inconformada com o posicionamento da FBRN em relação à entidade, deliberou a desfiliação da Federação e aprovou o teor de ofício a ser enviado àquela entidade.

 

Segundo o documento, "há muito, os associados da SONATA, juntamente com representantes da Prefeitura Municipal, vinham sentindo desconfortos com as posturas e defesas da Federação em relação a diversos assuntos envolvendo o Naturismo e a Praia. Mas foi o desfecho do caso José Wagner, considerado prejudicial aos interesses da Associação, que culminou com a decisão unânime dos associados".

 

"No caso José Wagner" continua "a Federação simplesmente optou por enviar-lhe um ofício onde pede o favor de, das próximas vezes que quiser fazer matérias jornalísticas na praia, apenas comunicar o fato por escrito à SONATA e à Federação. Tendo em vista que a administração da praia é alçada da Prefeitura Municipal, outorgada à SONATA, achamos que a Federação além de corroborar com as atitudes do Sr. José Wagner, ainda exorbitou a autoridade, tanto da Prefeitura quanto da SONATA, como entidades capazes de autorizar ou não esse tipo de trabalho na Praia. Por outro lado a Prefeitura Municipal já demonstrava total reprovação a certas atitudes de membros da Federação, incluindo o Sr. José Wagner, em desqualificar a Lei Municipal 286/2004. No entender de todos os associados, a manutenção da parceria com a Prefeitura Municipal é muito mais importante que a sua filiação à Federação."

 

(enviado em 9/09/10 por Peladistas Unidos)

(Leia nesta edição o NATPolêmica)


Bruxo Chik Jeitoso quer transformar Caiobá em praia de nudismo

 

Chik Jeitoso e Beto Richa

Caiobá poderá ser transformada numa praia de nudismo. O bruxo e tarólogo Chik Jeitoso, candidato a deputado estadual pelo PPS, resolveu polemizar o feriadão dos curitibanos, que curtem as praias paranaenses.

 

O macumbeiro mais famoso do país disse que, se for eleito, vai transformar a praia de Caiobá, em Matinhos, numa praia de nudismo.

 

Jeitoso recorre à história para defender o projeto naturalista. Segundo ele, os índios e os escravos banhavam-se em Caiobá desde o descobrimento do Brasil.

 

O bruxo quer desenvolver a indústria do turismo no Litoral paranaense.

 

Chik Jeitoso apoia Beto Richa (PSDB) na disputa pelo governo do estado.

 

Fonte: Blog do Esmael

 

(enviado em 4/09/10 por Peladistas Unidos)



Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.