') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°102 - maio de 2009 - Ano IX

Anuncie aqui

Estamos mais um a vez entrando na entressafra do naturismo no Brasil. O período em que as temperaturas ficam mais baixas em quase todo o país, ao menos pelo calendário oficial, com exceção dos períodos com "massa de ar seco", tão comuns nas regiões Sul e Sudeste.

 

Por causa desta entressafra as áreas naturistas costumam ficar mais vazias, menos convidativas para se tirar as roupas. É tempo então de arrumar a casa, refletir, modificar e se preparar novamente para o costumeiro boom de final de ano e verão.

 

Neste mês de maio comemora-se o Dia das Mães, que OLHO NU estende a homenagem a todo o mês (e o ano). Damos um grande abraço às mães naturistas, que educam seus filhos no meio naturista, com respeito e harmonia inerentes à nossa filosofia e modo de vida. Parabéns, MÃES!

 

Em homenagem a elas OLHO NU preparou uma singela matéria abordando as futuras mamães. Aquelas que ainda estão gestando uma vida e não se importaram em ser clicadas em seus corpos nus formatados para receber uma nova vida. A matéria de Fellipe Barroso está em NATHomenagem.

 

Esta edição do jornal OLHO NU apresenta as seguintes matérias inéditas:

 

NATArtigo - Laércio Julio da Silva, presidente do GoiasNAT, escreve artigo sobre as potencialidades emergentes do turismo naturista em nosso país, que foi publicado originalmente no jornal Diário da Manhã de Goiânia.

 

NATReflexão - Evandro Telles enviou para seu grupo de discussão, e Joaquim Salles repassou para nós, sua reflexão para despertar nos naturistas suas responsabilidades com a filosofia e com o Movimento Naturista. E a palavra chave continua sendo a mesma: RESPEITO.

 

Nu em Notícia - Para fugir da crise, cafeteria, nos Estados Unidos, aposta na nudez parcial de seus funcionários para atrair clientes; Veja também que ativistas abaixam as calças no metrô de São Paulo para "sentirem mais conforto". Uma reportagem da REDETV ilustra a matéria.

 

NATCuriosidades - O trabalho realizado por Estevão Prestes corrigindo os defeitos anatômicos dos bonecos infantis continua inspirando novas pesquisas. Desta vez foram descobertos bonecos inseridos em paisagens que remetem aos costumes naturistas.

 

NATEvento - Eventos agitaram a praia Naturista de Abricó, no Rio de Janeiro: Dia do Índio, aniversariantes do mês e Palestra sobre veganismo. E, eles anunciam, vem aí as comemorações do Dia Internacional do Naturismo, em junho.

 

De Olho na Mídia - Propaganda comercial dinamarquesa usa o Naturismo para vender pastilhas refrescantes. E jornal Diário da Manhã de Goiânia publica matéria sobre encontro de naturistas em Bela Vista.

 

Nu & Arte - Filhas de diversos astros da música fotografam nuas para capas de revistas. Tambaba é palco para ensaio fotográfico de modelo que não ficou nua em praia de nudismo. E propaganda de tênis usa os corpos nus humanos para afirmar "homens e mulheres são diferentes..."

 

NATNavegando - Conheça a Associacion de Amigos del Nudismo em Madrid que se reúne na cidade e é formado por notáveis da luta pelo Naturismo na Espanha. E através de um link na mesma página, descobrimos uma interessante propaganda de divulgação da filosofia naturista elaborada pelos holandeses.

 

Notícias da FBrN - A Federação Brasileira de Naturismo convoca os responsáveis das áreas naturistas de todo o Brasil  para o 2º encontro nacional dos dirigentes a ser realizado no primeiro final de semana de junho, em Brasília.

 

Leia também a republicação de importantes matérias do período: 

 

NATArte - Jorge bandeira realiza a exposição de gravuras de Gibran mescladas com fotos que as reproduzem, na Universidade Federal do Amazonas.

 

NATNotícias - Leia como foi a campanha de doação de roupas realizada pela ONG Agente Cidadão em praia de nudismo no Rio de janeiro.

 

NATRegistro - Graúna lança seu boletim de maio; Palestra na praia do Abricó; Feriadão nas áreas naturistas; Mais Graúna; Mirante do Paraíso; Dia do índio na praia do Abricó.

 

NATAgenda - Veja as próximas atrações do Graúna e do Mirante do Paraíso.

 

NATInternacional - Descubra que a Espanha recebe um milhão e meio de pessoas por ano em busca do Naturismo em seu território.
 

Cartas dos Leitores - Leia as correspondências enviadas entre 7 de abril e 6 de maio de 2009.

 

Boa leitura. Boa diversão. Boa reflexão.

 

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 5 de junho de 2009.

 

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.