') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°102 - maio de 2009 - Ano IX

Anuncie aqui

Dia do Índio, aniversariantes do mês e Palestra agitam a praia do Abricó

por Pedro Ribeiro*

Três eventos agitaram os últimos dias a consagrada praia naturista do Rio de Janeiro.

Para comemorar o Dia do Índio, no dia 19 de abril, a Associação Naturista do Abricó promoveu um evento com música ambiente e caracterização dos nudistas como índios. Diversas pessoas participaram da comemoração, que também contou com torneio de peteca, esporte que, acredita-se, tenha sido inventado pelos índios brasileiros, e outro torneio do indefectível vôlei.

No último domingo do mês de abril foi comemorado os aniversários dos associados nascido em abril. Neste reuniu alguns dos principais líderes do movimento naturista na praia, com direito a salgadinhos e bolo, que foi distribuído para quem quisesse. Mas os frequentadores tiveram que ser rápidos pois em pouco tempo toda a comida desapareceu...

E para finalizar, no dia 1 de maio, a naturista Joseane de Jesus proferiu uma palestra sobre Veganismo, ou seja alimentação Vegan, que consiste em alimentação vegetariana exclusiva e também em posição política ortodoxa em não consumir qualquer produto de origem animal, como couro e lã nem produtos que tenham usado animais para experimentar sua fabricação. Além desse tema, Joseane apresentou também a "xícara menstrual" que consiste em um recipiente feito de silicone de origem vegetal, que pode substituir o uso de absorventes higiênicos internos para mulheres menstruadas. A palestra despertou muito interesse e Josenae foi muito aplaudida no final.

Veja fotos dos eventos, clicadas por Fellipe Barroso, Edson Lavos, Pedro Ribeiro, Mauro Martins e Robson Papini.

*pedroribeiro@jornalolhonu.com

(enviado em 6/05/09)

Republicação e atualização das matérias e artigos publicados na seção "últimas notícias" entre 7 de abril e 6 de maio de 2009

Dia Internacional do Naturismo na praia do Abricó

Dia 7 de junho de 2009, domingo

 

Diversas atividades lúdico-esportivas, com competições e brindes. Concurso de Pintura Corporal. Comida à vontade. O dia inteiro de confraternização e alegria. Contribuição por pessoa R$ 15,00. Associado em dia ou portador do Cartão INF 2008 ou 2009 de outras associações, R$10,00.

 

Mais informações no site da ANAbricó.

 

(enviado em 2/05/09 por Anabricó)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.