') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°98 - janeiro de 2009 - Ano IX

Foto: arquivo JON

Elias Pereira na abertura do CongreNAT realizado em 2005, também no Mirante do Paraíso

Ano Novo, Vida Nova. Iniciamos mais uma jornada de 365 dias, cheios de esperança, certezas e incertezas.

Neste ano o Naturismo Brasileiro escolhe o seu novo presidente. Será durante a realização do XI CongreNAT, o Congresso Brasileiro de Naturismo, entre os dias 20 e 22 de março, na estância naturista Mirante do Paraíso. O evento é uma oportunidade de acolher e confraternizar com os diversos naturistas do Brasil inteiro, numa das mais bem equipadas propriedades naturistas de nosso país. Nesta edição OLHO NU publica todos os detalhes do projeto oficial elaborado conjuntamente com a Federação Brasileira de Naturismo, a MDM Naturs e os naturistas anfitriões. Então já é hora de se programar e fazer as reservas e preparar a (pequena) mala. Clique em XI CongreNAT e se informe.

Desejamos que o novo presidente a ser eleito consiga, senão resolver, trazer progresso para diversas questões do naturismo, como a estagnada Lei Gabeira, até hoje sem uma solução de aprovação total, e para as áreas naturistas que, apesar de terem sido obtidas através de trabalho árduo de antigos batalhadores, encontram-se em estado de total abandono tanto por parte das autoridades que concederam autorização para seu funcionamento, como também pelos próprios naturistas que não se interessam e não se organizam para cuidar do bem precioso. É o caso, entre outras, de duas praias no estado do Rio de Janeiro. Precisamos nos responsabilizar mais e entender que a sobrevivência do naturismo depende de cada um de nós, "naturistas de carteirinha". Leia esta matéria em NATEspecial.  

Não devemos nos sentir tranquilos e seguros eternamente só porque uma autoridade determina alguma área de nudismo oficial. Os humores de políticos mudam com frequência e devemos estar sempre atentos. Devemos investigar as leis e analisá-las sempre. em NATLuta, por exemplo, a notícia de que um município na liberal Espanha proibiu a nudismo em todas as praias sob sua jurisdição. É um alerta para todos nós. Mas uma discussão sobre o que é atentado ao pudor em nossa legislação mereceu uma boa reflexão.

Leia também nesta edição:

NATDepoimento - Nova realidade com o Naturismo, por Iran Lamego, presidente do Graúna.

NATHistória - Congresso Internacional de Naturismo em Cap D'Agde, em vídeo raro.

NATOpinião - "Fundamentos para uma FBrN sólida", leitor apresenta sua visão de como o Naturismo poderia se desenvolver melhor no Brasil.

NATRegistro - Relato dos três dias naturistas no sítio Barcelona, promovido pelo GRAÚNA; O FINAL DE ANO DO GOIASNAT; NO MIRANTE A TEMPORADA DE FÉRIAS JÁ COMEÇOU; RECANTO PARAÍSO; Aniversário da Sonapa foi incrível!; Pinho Comemora Reveillon com festança de 5 dias; Churrascada de Natal em Portugal; Grande Confraternização de Natal no PlaNAT.

NATAgenda - ENCONTRO DO PAULINAT e do NIP em janeiro; Ida ao sítio está confirmada pelos Naturistas Capixabas; Luz del Fuego “estará” em encontro do Dia Nacional do Naturismo 2009.

Nu em Notícia - Brasileira se desnuda na Bolívia para ser deportada; EDITAL DE CONVOCAÇÃO na SONATA; GRAÚNA atualiza seu site.

NATInternacional - Villa Gesell, na Argentina, já inaugurou sua primeira praia nudista pública; Nudelot - a revista eletrônica no ar.

De Olho na Mídia - "Matéria no jornal "O Popular"/Magazine de 15/12/2008, sobre o GoiasNAT; Mundo Nu na TV, documentário sobre Spencer Tunick.

Nu & Arte - O sentido do Prazer: Movimento#2, uma apresentação de dança na Internet; Platéia nua no teatro: evento cancelado.

Cartas dos Leitores - Correspondências enviadas entre 7 de dezembro de 2008 e 6 de janeiro de 2009.

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 6 de fevereiro de 2009.

 

Boa leitura. Boa diversão. Boa reflexão.

 

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.