') popwin.document.close() }
Foram dias tensos e de incertezas os que antecederam a realização do CongreNAt no Rio de Janeiro. Fazer um evento deste porte em uma praia, aberta ao público em geral, é de deixar qualquer organizador doido. Não se tem o controle sobre a maioria das coisas. Será que vai chover? Vai fazer frio? Vai ter ressaca? Vai ter areia? Vai ventar forte?
Havia (ou há ainda) o problema financeiro. Como fazer um evento deste porte sem um substancial patrocínio? Como conseguir a infra-estrutura necessária? Transportes? Segurança? Essas perguntas angustiantes tomaram conta dos pensamentos dos organizadores do X CongreNAT durante os últimos meses.
A equipe formada pelos membros da Associação Naturista de Abricó cortaram um dobrado mas conseguiram realizar o maior evento naturista do Brasil nos últimos tempos. A recompensa não poderia ter sido melhor. Choveu. Ventou. Esfriou. Porém foi tudo de um grau de normalidade. Nada atrapalhou nada.
A grande recompensa foi ver centenas de pessoas vindas de todas as partes do Brasil felizes, cordiais, fraternas, de bem com a vida. Qualidades tão bem almejadas pelo Naturismo e que os naturistas sabem como ninguém colocá-las em prática.
Foram quatro dias (e noites) de muita paz, com jogos, reuniões, pinturas corporais, exposições, interatividades, bate-papos, amizades novas, amizades antigas, beijos amigos, abraços apertados, idéias e ideais. Parabéns a todos os naturistas pela presença e por mostrarem que nosso filosofia não é apenas teoria. É praticável.
Foi bom ver as novas e jovens lideranças surgindo por todo canto. Cheias de energia e vontade de realizar. O futuro é promissor.
Parabéns aos organizadores que souberam receber os convidados e tiveram a humildade necessária para detectar os erros e corrigi-los com dignidade.
Nas próximas páginas do OLHO NU você encontrará nossa cobertura completa deste evento, que teve a maior cobertura jornalística já vista até hoje pelos meios de comunicação convencionais. É o naturismo sendo reconhecido como Movimento legítimo e se incorporando aos poucos na sociedade comum.
O X CongreNAT ocupa oito blocos desta edição. O congresso da confraternização. Resumo de todas as atividades dos 4 dias de Congresso. O trabalho Duro. O que foi discutido e aprovado nas assembléias deliberativas. Aprendendo com quem tem experiência. Panorama geral do horário das palestras. O X CongreNAT na Mídia. Apanhado geral das matérias que saíram nos diversos meios de comunicação. NATFotos. Veja as fotos que retratam os dias de alegria e harmonia. O discurso de posse do novo presidente eleito da Federação Brasileira de Naturismo. As notícias que antecederam o Congresso e os preparativos da viagem para o Rio de Janeiro da equipe do Brasil Naturista.
Mas não são apenas essas as notícias e matérias que compõem nossa edição de novembro. Veja a cobertura que a imprensa internacional deu ao campeonato mundial de natação naturista realizado na Espanha, em De Olho na Mídia Internacional.
Conheça um pouco mais sobre O CNEM (Comunidade Naturista Encanto de Minas) visitando a seção NATVariedades.
Leia o relato de Daniel Serafim quando foi à Praia do Pinho especialmente para participar do encontro do Ynai e do NATSul. Em NATEventos. Saiba também nesta seção como foi a festa do Halloween no Mirante do Paraíso.
Leia as seções NATNotícias, Nu em Notícia, NATInternacional, NATRegistro e mais Cartas dos Leitores e os NATClassificados e fique muito bem informado sobre o mundo naturista brasileiro e internacional.
Esta edição ficará no ar até 5 de dezembro de 2006 pelo acesso principal.
Boa leitura e boa diversão.
Pedro Ribeiro Editor |
|||
OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal. | |||
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações. | |||
|