') popwin.document.close() }

Mirante do Paraíso informa: festa do Halloween foi um sucesso

Estiveram presente 72 pessoas, sendo 16 pela primeira vez no Mirante e 8 pela primeira vez no Naturismo. A festa estava muito animada e foi até quatro horas da manhã.

Veja algumas fotos (clique sobre elas para ampliá-las)

(enviado em 9/11/06 por Arnaldo Soares)

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 6 de outubro a 10 de novembro de 2006  

NATSUL e YNAI promovem encontro na Praia do Pinho!

 

No último feriado de outubro, do dia 12 ao dia 15, os grupos NATSUL - Naturistas do Sul do Brasil e YNAI - Jovens Naturistas realizaram mais um encontro regional na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú. Com a animada presença de integrantes que viajaram de lugares tão distantes como Porto Alegre/RS e Aracajú/SE, o encontro serviu para reunir os associados antigos e apresentar os novatos, fiel à proposta dos grupos de que os associados devem se conhecer no plano real, e não apenas no virtual.

 

Contando com um belo e ensolarado fim de semana, a Praia do Pinho foi o cenário perfeito para acampar e reunir todos os participantes, com a sua exuberância e beleza naturais. Além de aproveitar o sol para prolongados descansos, todos participaram de animados jogos de cartas, passeios, contribuíram para uma pesquisa sobre Naturismo e a Praia do Pinho e ainda auxiliaram na fiscalização da praia, orientando e preservando o
local livre de intrusos.

 

Mais importante do que todas as atividades realizadas foi o espírito de companheirismo e respeito que reinou em todo o evento, onde naturistas de locais e gerações diferentes puderam trocar experiências e consolidar novas amizades. Tudo graças ao dedicado trabalho dos organizadores, que selecionam os participantes de acordo com seu perfil antes de convidá-los para os encontros, garantindo um clima seguro, familiar e de confraternização.

 

O sucesso do evento mostrou que a integração dos naturistas no sul do Brasil cresce a olhos vistos. E que a nova geração está decidida a continuar a luta pela regulamentação e expansão do naturismo no país!

 

O próximo encontro dos grupos prestigiará a Colina do Sol, em Taquara/RS, para celebrar a reabertura do restaurante local.

 

(enviado em 18/10/06 por Rodrigo Soracco Espinosa-Conselheiro Diretor NatSul)

 

O relato do Daniel Serafim abaixo é perfeito para ilustrar o que foi o encontro deste Final de Semana na Praia do Pinho citado acima

Praia do Pinho - 11/10 à 15/10

Quarta-feira, 11/10/2006

Saí de Porto Alegre rumo a Itapema às 23:30.

Quinta-Feira, 12/10/2006

Daniel Serafim na Praia do Pinho

Cheguei em Itapema as 7:10, fui direto ao banheiro para escovar os dentes, e jogar uma água no rosto, a viagem de ônibus é muito cansativa para mim pelo fato que não consigo dormir bem, só dou umas cochiladas. Em seguida encontro a Aline e a Mari, sendo que a Aline já conhecia pessoalmente, mas a Mari era a primeira vez ;-)

Tomamos um café da manhã na casa da Aline, onde já conheci a Mari e o Guilherme.

Guilherme é mais um gaúcho que estava presente neste encontro, o cara veio de Aracaju/SE para aproveitar este ótimo feriadão, acho que não se arrependeu ;-)

Depois fomos buscar a Rose, e antes de ir para o paraíso, fomos almoçar.

Após o almoço fomos conhecer parte de Itapema onde tem um trapiche, e um centro de informações turísticas (1). Muito bonito o local, parece existir criação de algum crustáceo nesta área.

Logo fomos para o Pinho, chegamos lá e fomos bem recebidos pelo casal fantástico Valdir e Zilma, os dois são a simpatia em pessoa.

Começamos a jogar um jogo chamado Can-Can (ou UNO), muito legal, se quiser conhecer melhor pode ver as regras (2), ou acessar o wikipédia (3), este com certeza jogo foi o jogo oficial do encontro.

A idéia inicial era ficar no camping, mas resolvemos pegar quartos para ficar melhor acomodados, visto que estava uma chuvinha fraca, e seria chato montar barraca com o o tempo úmido.

A 1h da manhã resolvi ir correr na beira da praia, nada melhor que correr à noite a beira da praia, sentindo a brisa do mar, escutando o som do mar, e o melhor de tudo, livre leve e solto de qualquer vestimenta. O Guilherme foi para a praia para caminhar também ;-)

Fiz aproximadamente uns 5 km e fui dormir, o Guilherme fez uns 10km

Sexta-Feira, 13/10/2006 (nem tinha me ligado que era Sexta-Feira 13)

Fomos dar várias voltinhas, fomos para Balneário Camboriú, almoçamos na casa do Valdir, uma excelente comida regada a um bom bate papo, sobre diversos assuntos, dentre os quais naturismo, política e outros.

Depois do almoço fomos para o centro da cidade comprar umas camisetas de lembrança de Balneário Camboriú para o Guilherme, e eu acabei comprando uma para mim também. Depois voltamos para o paraíso, digo, Pinho. As meninas optaram por dormir no camping, então fomos armar as barracas para elas.

Sábado, 14/10/2006

Como de costume, acordei cedo para apreciar ao máximo aquele cantinho da natureza fantástica do planeta Terra.

Fui para a praia com o livro "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" (Recomendo, um ótimo livro para conhecimento humano), escolhi as pedras (4), para serem o meu recanto de leitura, é fantástico ler ao ar livre, sentido a brisa do mar, escutando as ondas requebrando nas pedras completando a sinfonia da natureza.

O Rodrigo já estava em território catarinense, fomos buscar ele, a Rose e a Josi para trazer mais este trio de amigos para Pinho.

Conheci também neste dia as filhas da Rose meninas bacanas e animadas. Fomos às compras, à noite o churrasco prometia, portando tinha que ter carne, muita carne. Retornamos para o Pinho, e ao meio dia foi feito um almoço para uma grande galera, foi bonito de ver a confraternização do pessoal, a energia e alto astral de cada um se somando ao dos demais.

À tarde o Valdir solicitou nosso apoio para manter afastados os visitantes indesejados, da praia que tem um clima familiar. Algumas vezes foram necessários que os "patrulheiros da praia" entrassem em operação ;-)

A noite foi uma confraternização e tanto na cozinha do camping, o pessoal jogava can-can enquanto o Valdir e outra pessoa (que infelizmente não recordo o nome) assavam a carne, que por sinal estava excelente, acompanhado de uma excelente salada que a Zilma havia preparado.

Após a janta, continuamos com o can-can, eita joguinho viciante, mas até agora me pergunto o que nós viciou neste jogo, se foram as cartas ou as excelentes companhias, acredito que foi um conjunto dos dois ;-)

Domingo, 15/10/2006 (Esse é o dia!)

Domingo foi um dia super especial, é o dia que mais marcou a minha estada no Pinho. Eram umas 7hs da manhã quando fui para a cozinha do camping para tomar café, lá estava um casal preparando em um canto da mesa seu café, ao qual pergunto se poderia colocar meus alimentos na outra parte restante da mesa, e eles aceitaram e mais, disseram que poderíamos juntar nossos alimentos para fazer um café maior. Logo chegam mais outras pessoas, o que resulta em um café ao estilo colonial com 10 pessoas na mesa. Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, ainda mais se for com esta troca de energia, este alto astral, onde cada um doa um pouco do que é seu, para seus irmãos, parecia a grande ceia. Isto marcou muito para mim.

Durante o café da manhã falaram sobre uma pessoa que iria ministrar uma prática de Yôga, e eu como um yôgin não poderia deixar de participar, ficou marcado ás 9hs ao lado da cozinha.

Fui para a barraca do Valdir e da Zilma, onde começaram a surgir os amigos do grupo para o café da manhã.

A prática de Yôga começou ali por umas 9:30, visto que eu não costumo usar relógio em locais como o Pinho, não me interesso muito e saber que horas são, me desligo o máximo possível de equipamentos eletrônicos, relógios, metais. Estando em um ambiente como a Praia do Pinho, Colina do Sol, aproveito para me energizar, e metais e eletrônicos acabam "roubando" um pouco desta energia, portanto evito o uso dos mesmos.

Bom, começamos com alongamento, respiração, e logo em seguida fizemos a saudação ao Sol (5) que se faz no Yôga, eu nunca havia feito ela sem ser dentro de uma sala de prática, uma sala sem ter o Sol tocando a pele. Foi muito mágico, místico, uma paz de espírito que não é possível traduzir com palavras. Ao final da prática, tem o relaxamento, e como é comum, ficamos deitados, de olhos fechados, e a pessoa que esta orientando costuma dizer para imaginarmos lugares bonitos, e o nosso "guru" fala para imaginar uma praia.. Bom, sorrimos, pois já estávamos na praia, não era necessário imaginar, mas somente sentir.

Um pouco antes do meio dia fui para as pedras na praia, e encontrei nossos amigos do grupo nas pedras, apreciando a paisagem, e sentido aquele alto astral. Convidei eles para uma ida ao topo das pedras (6), onde se tem um visual incrível do mar, da Praia do Pinho e da Praia do Estaleiro. Como eles já estavam retornando para a praia, acabei avisando que iria demorar uns 40 minutos para retornar e segui o trajeto ;-)

Foi muito bom, fui em uma pedra mais longe das outras, e a sensação foi fantástica, é quase como estar em um ilha, com a energia do mar a sua volta, por um momento a energia foi tanta, que uma onda veio e me derrubou da pedra ;( mas felizmente não me machuquei gravemente. Segui o caminho a frente, e cheguei ao meu objetivo, no extremo das pedras, no ponto mais longe de onde se avistava as duas praias. Fiquei pensando comigo, "pena não ter trazido uma câmera para registrar este visual", mas ao invés de ficar lamentando, convidei mais alguns amigos, e retornamos na parte da tarde equipados câmeras para registrar o lindo visual que se tem lá de cima.

Fomos para Balneário Camboriú às 18hs aproximadamente para deixar dois amigos na rodoviária, e como o meu ônibus só saia as 22:30, acabei ficando como casal Zilma e Valdir por Balneário Camboriú até às 22hs, às 22:30 embarquei em Balneário Camboriú, rumo a Porto Alegre, agradecendo pelo ótimo final de semana, e pedindo um pouco mais de paz no trânsito, que infelizmente mais uma vez bateu recorde de acidentes nas estradas neste feriadão. VIDA URGENTE! (7)

Segunda, 16/10/2006

Após uma longa noite de viagem, cheguei em Porto Alegre às 6:30, mas muito feliz por ver que estava sendo recebido com um ótimo dia, com imagens incríveis do sol entre as nuvens ;-)

O final de semana foi muito bom, repleto de amigos, grandes amigos, muitas amizades novas, muita experiências trocadas, muito can-can, muita integração com a natureza, foi M-Á-G-I-C-O

Agradecimentos

Ao nosso Pai celestial por nossos agraciar com dias lindos, a Aline por promover este encontro, ao Valdir por fazer um ótimo trabalho de preservação na Praia do Pinho.

Desculpem por não citar todas as pessoas, mas saibam que todas estão em minha memória e em meu coração ;-)

Algumas fotos podem ser vistas em http://www.deltamidia.com/daniel/pinho061012
Imagens panorâmicas em : http://www.deltamidia.com/daniel/pinho061012/panoramas

Por Daniel Serafim em 17/10/2006

Referências:
(1) http://www.deltamidia.com/daniel/pinho061012/itapema_trapiche.jpg
(2) http://www.grow.com.br/admin/incalt/arquivos/produtos/PDF/6/425.pdf
(3) http://pt.wikipedia.org/wiki/Uno_(jogo_de_cartas)
(4) http://www.deltamidia.com/daniel/pinho061012/photos/photo19.html
(5) http://www.academianovak.com.br/comunidade/modules.php?name=News&file=article&sid=137
(6) http://www.deltamidia.com/daniel/pinho061012/topo_das_pedras.jpg
(7) http://www.vidaurgente.com.br

 

 

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°73 - novembro de 2006 - Ano VII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2006
Todos os direitos reservados.