André Herdy, eleito o novo presidente da Federação Brasileira de Naturismo, tomará posse de seu novo cargo em fevereiro de 2007. Apresenta aos leitores seu discurso de posse que revela sua linha de ação e pensamento para o próximo biênio à frente dos naturistas brasileiros

 

Termo de compromisso de André Herdy

foto: Brasil Naturista

André Herdy (no centro) lidera agora os naturistas brasileiros

Prezados amigos naturistas brasileiros,

Durante o 10º Congresso Brasileiro de Naturismo – Congrenat, que ocorreu aqui na cidade do Rio de Janeiro – RJ, na Praia do Abricó tive a honra de ser indicado como próximo presidente da FBrN.

Agradeço imensamente a confiança de todos os 22 grupos presentes (dos 29 federados) que votaram em unanimidade em meu nome para assumir a presidência da FBrN a partir do dia 09 de Fevereiro de 2007. Isto mostra que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão Elias Pereira deve continuar, já que fui indicado por ele e pretendo dar seqüência nos trabalhos que estão em curso.

Coloco-me a disposição de vocês para trabalhar em prol do naturismo brasileiro e desejo fazer um bom trabalho seguindo sempre o que vocês solicitarem e recomendarem.

Sem dúvidas um líder naturista que visita regularmente as áreas naturistas de seu país é a mola propulsora do desenvolvimento de sua federação, este sempre foi meu pensamento e continuará a ser nos próximos anos. Porém o sucesso de um grupo não depende exclusivamente da qualidade de liderança de seus líderes e sim do espírito de seus membros!

Nossa principal luta será implementar no Brasil uma “Carta Magna do Naturismo”, que foi publicada originalmente pela AANR em 1933 que fala:

Pelo respeito aos direitos e para o conhecimento do público em geral nós decidimos que:

Eliminação em nossa legislação de toda lei que faça com que a nudez social seja considerada algo ilegal;

A busca por tornar naturista no mínimo uma parte de cada praia pública, de cada parque e de cada praça e área de recreação de nosso país para que os naturistas possam vivenciar seu estilo de vida livremente;

foto: Brasil Naturista

André Herdy(à direita), Cleci, Karina e Marcelo.

O direito constitucional de livre expressão e da liberdade de imprensa devem ser usado de forma com que possamos imprimir nossas fotos em revistas sem tarjas ou distorções computadorizadas, pois representam à decência natural e representam à expressão atual de como é vivenciado o naturismo em nossa sociedade.

Hoje isto pode representar o desejo de uma minoria; amanhã poderá representar os princípios básicos de vida da grande maioria!

Devemos sempre nos lembrar daquilo que foi feito pelos que passaram pelo nosso movimento antes de nós, sem equipamentos, sem organizações, sem recursos, sem estruturas... A estes líderes do passado devemos nossa gratidão inquestionável, já que jamais poderemos agradecer tudo que já fizeram por nós.

Chegou a hora de sairmos do armário! Vamos pedir aos nossos sócios que assumam o seu estilo de vida publicamente, já se faz quase 50 anos que Luz del Fuego fundou o Partido Naturista Brasileiro e o Clube Naturista do Brasil para lutar pelos nossos ideais!

Nunca deveremos nos desculpar com os outros por ser naturista. Pensando friamente, eles é que deveriam se desculpar por não serem!

Somente os naturistas é que sabem que a maioria da população é menos feia do que pensam quando estão nus. Muitas vezes a beleza está escondida atrás de roupas cortadas para corpos perfeitos que fazem com que os corpos fiquem piores quando vestidos do que nus. Cada um de nós que já teve o privilégio de sentir o que é a verdadeira liberdade do estilo de vida naturista tem a responsabilidade de passar aos demais conhecidos seus estas idéias e a compreensão de nosso estilo de vida.

Devemos parar de ficar perdendo tempo criticando erros do passado ou do presente. Coisas que acabam gastando nosso tempo de planejar o futuro!

Eu desafio a cada um aqui para que assuma a responsabilidade de seguir olhando para o amanhã, redefinindo a cada dia os rumos da FBrN. Vendo possibilidades e como superar nossas limitações. A FBrN será tão boa quanto a dedicação que cada um puder dar a ela! Não pergunte o que a FBrN pode fazer por você! Pergunte o que você pode fazer para que a FBrN cresça mais e solidifique nosso estilo de vida!

Para tanto sugiro uma grande campanha nacional

FALE COM UMA PESSOA SOBRE SEU ESTILO DE VIDA

foto: Brasil Naturista

André Herdy deixou o cargo de presidente da Ynai-Brasil. Renata (à direita) assumiu a direção.

Cada associado de nossos grupos será responsável por convidar ao menos uma pessoa a cada ano! Uma pessoa de seu ciclo profissional, de vizinhança, familiar ou de amigos! Com isto iremos fazer uma grande corrente nacional de amigos o que trará de volta o espírito de nosso primeiro nome junto à INF – Fraternidade Naturista!!!

Também fará com que consigamos dobrar o número de associados a cada ano e assim se pedimos 2000 passaportes este ano, no ano que vem teríamos 4000 passaportes, no outro teríamos 8000 passaportes e daqui a 3 anos já chegaríamos a 16000 passaportes!

Quando a ocasião permitir, fale o que o naturismo lhe fez e o que pode fazer pelo próximo. Seja amável e tolerante. Mantenha-se acima de qualquer reprovação ética da sociedade. Seja bem centrado em suas posições éticas no seu dia-a-dia, seja honesto e demonstre isto sem falhas. Isto fará com que a pessoa possa decidir se deseja ou não seguir nosso estilo de vida. Mas mesmo que decida não seguir, terá um julgamento correto sobre o que é o naturismo!

Seja um conquistador sabendo que sua causa é vitoriosa! Sabendo quão bom é seu ideal! Não seja pessimista ou derrotista! O Naturismo foi construído por pessoas batalhadoras que acreditaram nesta filosofia de vida! Seja um entusiasta do nosso estilo de vida! O naturismo pode ser muito maior em nosso país ainda nesta geração! Seja a lâmpada que ilumina esta sociedade têxtil mostrando uma nova direção!

Para nós já experientes no naturismo não pode haver maior satisfação do que vermos a alegria da primeira vez de alguém no naturismo!

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 6 de outubro a 10 de novembro de 2006

Primeiro Encontro Latino Americano de Naturismo

 

É com grata satisfação que venho informar-lhes sobre a realização do PRIMEIRO ENCONTRO LATINO-AMERICANO DE NATURISMO na PRAIA DO PINHO-SC-Brasil dias 30 e 31 de Março e 1º de Abril de 2007, o qual será organizado pela FBrN visando atingir todos os naturistas da América Latina, cumprindo assim um compromisso firmado durante o 30º Congresso da INF-FNI.

 

Segue no link o convite em português e iremos também divulgar outro em espanhol para os amigos dos outros países latino-americanos, por favor, divulguem este importantíssimo evento em seus grupos e também para seus amigos naturistas de outros países da América Latina.

 

Clique aqui para ler o convite

 

(enviado em 20/10/06 por Elias A. Pereira)


Pauta do X CongreNAT

 

Para o conhecimento de todos, segue neste link cópia da pauta a ser discutida durante o encontro do Congrenat 2006, realizado no Rio de Janeiro, na praia do Abricó.

 

Conto com o comparecimento de todos vocês neste grande encontro que com o trabalho desenvolvido de todos será um grande sucesso.

 

Para ler a pauta clique aqui.

 

(enviado em 19/10/06 pela Presidência da FBrN)

 

 

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°73 - novembro de 2006 - Ano VII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2006
Todos os direitos reservados.