') popwin.document.close() }
Neste momento eu, que escrevo esta página, estou me preparando para viajar dentro de algumas horas para a Espanha. Estarei presente no 30º Congresso Internacional de Naturismo, que se realizará no clube naturista El Portús, um dos maiores do mundo, localizado na beira do mar Mediterrâneo.
Estarei fazendo a cobertura jornalística para o jornal OLHO NU. Após o Congresso visitarei outras localidades onde se pratica o naturismo naquele país. Acredito que será uma viagem maravilhosa e inesquecível e tenho certeza que aprenderei muito sobre a prática de nossa filosofia, pela qual tenho lutado nos últimos vinte anos, convivendo com as pessoas que habitam um dos países mais liberais em relação à nudez em todo o mundo.
Portanto nos próximos 15 dias estarei fora de sintonia com o Brasil, não podendo acrescentar páginas nem informações atualizadas neste veículo. Não que a tecnologia atual não permita isso. O que não permite são minhas finanças, que dificultam fazer um bom uso das tecnologias disponíveis. Até mesmo fazer uma viagem deste porte é muito ousado para mim.
Perdoe-me por esse lamento. Se tiverem ainda paciência, aqui vai mais um. Apesar do jornal OLHO NU ter o prestígio que tem, alcançar naturistas do mundo inteiro e ser o site sobre naturismo o segundo mais acessado do mundo (isto mesmo!) até hoje não contou com patrocínios que cobrissem suas despesas. Mas esta é a saga do Naturismo no Brasil. Tudo é feito por sonhadores-realizadores, que se empenham e se desdobram.
Nesta edição você vai conhecer, em detalhes, a mais nova área naturista brasileira. É o Centro Ecológico Helio Marinho Jurubá, na Ilha do Araújo, no litoral de Paraty, a bucólica e encantadora cidade do litoral sul do estado do Rio de Janeiro. Dirigido pelo simpático casal Tereza e Francis promete ser a grande sensação do próximo verão. OLHO NU visitou o lugar e ficou muito impressionado com o que viu e principalmente ouviu, com as ótimas histórias de vida da dupla. Leia com muito carinho em duas seções: NATEspecial e NATPersonagens.
A fotografia continua gerando polêmicas nos grupos de discussão virtuais e nos locais naturistas. Desta vez Affonso Alles enviou o testemunho de dois frequentadores da praia da Galheta, em Florianópolis, SC, que apresentam suas opiniões. Afinal: fotografar ou não fotografar? Será que na Espanha também há essas complicações? Vamos verificar. Leia a matéria em NATPolêmica.
No dia 1 de outubro os brasileiros irão mais uma vez às urnas escolher os legisladores. Aqueles a quem daremos procuração para, em nosso nome, propor idéias e projetos e aprovar ou reprovar os apresentados. OLHO NU pediu, esperou e o resultado foi pífio. Apenas de três estados recebemos informações sobre a posição de candidatos a respeito do Naturismo. Leia em NATLuta.
Em FBrN saiba quais são os oito pontos que serão tratados durante o Congresso internacional de Naturismo nos próximos dias.
Em NATinternacional três destaques: Novo livro espanhol conta a história e a luta pela implementação do naturismo na Espanha e uma associação do mesmo país contestou uma resolução municipal que determinava praias onde não se poderia praticar o naturismo sob alegação de ofender às crianças. E o naturismo em Portugal de uma maneira geral.
Leia as seções Nu em Notícia, mais Cartas dos Leitores, os NATClassificados, o Humor, as notícias da FBrN, NATRegistro e muito mais que também compõem este exemplar.
Esta edição ficará no ar até 6 de outubro de 2006 pelo acesso principal.
Boa leitura e boa diversão e até a volta com a cobertura completa do Congresso Internacional.
Pedro Ribeiro Editor |
||
OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal. | ||
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações. | ||
|