') popwin.document.close() }

De Olho nas Eleições

por Pedro Ribeiro*

 

No dia 1º de outubro, milhões de brasileiros irão às urnas eletrônicas mais uma vez para escolher os novos (ou velhos) ocupantes das cadeiras reservadas aos legisladores estaduais e federais. Toda vez que isso acontece abrem-se esperanças de que sejam eleitos representantes fiéis aos anseios da população.

 

Mais importante do que escolher o presidente ou o governador, os parlamentares é que podem realmente apresentar projetos de leis que concretizem as causas pelas quais muitos grupos sociais organizados vêm lutando.

 

Então é bom saber quais candidatos têm tido interesse pela nossa causa naturista, que fizeram de fato algo em nosso favor ou que seu passado mostra o envolvimento nela.

 

OLHO NU solicitou aos dirigentes de áreas e grupos naturistas de todo Brasil o envio dos nomes de candidatos que se enquadrariam nestas condições acima. O resultado não é muito animador.

 

Jodenon Borges Barbosa, integrante do grupo GoiasNAT informa que lá em Goiânia bem como no Estado de Goiás, através da Assembléia Legislativa, os vereadores e Deputados Estaduais são medrosos com relação a este tema. Já tentou de todas as formas que apreciassem um projeto de lei que encaminhou a eles e alegam que não podem ir contra os religiosos e apresentar projetos polêmicos.

 

Já de Manaus, O Graúna, apesar da liberdade de escolha de cada graunense (não temos cabresto!, afirma Jorge Bandeira, um dos dirigentes do grupo) enviou as seguintes informações ao OLHO NU, sobre o tema solicitado:

 

foto: agência Senado

Senador Virgílio Neto

ARTHUR VIRGÍLIO NETO- Candidato a Governador pelo PSDB (45), foi o único senador pelo Amazonas (Jefferson Peres e Gilberto Mestrinho fizeram "ouvido de mercador") que respondeu ao Graúna sobre a aprovação da LEI GABEIRA, garantindo seu apoio à causa naturista, como inclusive o OLHO NU noticiou!

 

PROFESSOR PAULO- Candidato a Deputado Federal pelo PV (Partido Verde). É naturista e proprietário do sítio onde o Graúna-AM têm seus encontros (Km 32 da rodovia AM-010-Manaus-Itacoatiara), é um divulgador da causa Naturista! A maioria dos graunenses irá votar nele! Envio o número em breve! Informou Jorge Bandeira.

 

Aqui no Estado do Rio de Janeiro, também há pouco para revelar. No entanto há pelo menos um candidato a escolher para cada cargo legislativo:

 

foto: www.vitruvius.com.br

Alfredo Sirkis

Para o Senado, Alfredo Sirkis (433), do Partido Verde foi quem redigiu a Resolução Municipal que determinou a prática do Naturismo na Praia do Abricó, quando era Secretário do Meio Ambiente do município do Rio de Janeiro. Depois disso, quando voltou ao seu cargo de vereador na Câmara Municipal apresentou projeto de lei determinando seis praias do Rio de Janeiro para a prática do naturismo (Reserva, Meio, Funda, Perigoso, Brava e a própria Abricó). O projeto foi derrotado. Em entrevistas em jornais e meios de comunicação sempre se mostrou simpático à nossa causa.

 

foto: agência Senado

Fernando Gabeira

Fernando Gabeira, o autor do Projeto de Lei que regulariza a prática do Naturismo no Brasil, é mais uma vez candidato a Deputado Federal pelo Partido Verde (PV), sob o número 4321. Gabeira dispensa comentários por ser uma das figuras mais conhecidas do meio político brasileiro.

 

foto de divulgação

Dr. Sinoval

Um novato no meio político, Sinoval, candidato a Deputado estadual pelo nanico partido PAN (26.134), foi o advogado na Justiça da causa pela liberação do naturismo na praia do Abricó, durante a segunda instância, da qual saiu-se vitorioso. É naturista e frequenta algumas praias naturistas do Estado do Rio.

 

E o panorama é só esse. Ao menos apenas essas foram as informações que nos foram enviadas. É triste ratificar o que todo mundo já sabe: a quase totalidade dos políticos brasileiros não está nem um pouco preocupada com o que pensa seu eleitorado. E nós, naturistas, refletimos em nosso grupo o que é notório na população brasileira: também não estamos muito preocupados com a política.

 

Ainda para complicar um pouco mais a situação temos políticos que se empenharam em nos ajudar, no entanto vêem-se envolvidos em escândalos de corrupção.

 

*pedroribeiro@jornalolhonu.com

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 5 de agosto a 3 de setembro de 2006

De olho nas Eleições de outubro

 

Nas próximas eleições milhares de candidatos aos cargos legislativos concorrem à ocupação das cadeiras parlamentares em Brasília e nos estados. Será que dentre estes não há aqueles que comprovadamente já se dedicam (ou dedicaram) à causa naturista ?

 

OLHO NU convoca seus leitores que enviem os nomes dos candidatos de seus estados que se declaram abertamente favoráveis ao naturismo e que tenham uma história de luta em nosso favor. Na edição de setembro publicaremos o resultado dessa pesquisa.

 

Envie os nomes dos políticos com partidos, números  e cargo a que concorrem e por qual estado, além de explicar o que eles fizeram pelo naturismo. E envie também seus dados pessoais, como nome completo, cidade, idade e a qual instituição naturista pertence. Somente serão aceitas as informações nestas condições: geral@jornalolhonu.com

 

(enviado em 21/08/06 por Pedro Ribeiro)


Mais passos para trás

 

ESPANHA: ANDALUCIA, OUTRO PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO ONDE SE CONFUNDE O NUDISMO COM ATITUDES "INDECOROSAS-" QUEM É O RESPONSÁVEL POR ISTO? OS NUDISTAS QUE MESCLAM NUDISMO E SEXO EM LUGAR DE MESCLAR NUDISMO COM FAMÍLIA. Leia a notícia a seguir:

 

O Foro da Família reclama praias sem nudistas nem vestimentas «indecorosas»
 

O Foro Andaluz da Familia (FAF) levará a cabo durante este verão uma campanha de recolhimento de assinaturas nas áreas costeiras andaluzas a fim de reclamar ao Conselho de Turismo que ponna em marcha a qualificação de «Praia Familiar» para todas aquelas praias que cumpram alguns requisitos mínimos, como garantir a ausência de nudismo e de vestimentas ou atitudes «indecorosas».
 

Mais informacão em http://www.abc.es/20060720/andalucia-andalucia/foro-familia-reclama-playas_200607200336.html
 

(enviado em 2/08/06 por Florencia Brenner)

 

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°71 - setembro de 2006 - Ano VII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2006
Todos os direitos reservados.