') popwin.document.close() }



Quebrar valores quebrados

A foto acima foi feita durante o World Naked Bike Ride deste ano, reparem que as pessoas e crianças do primeiro plano da foto escondem seus rostos e viram de costas para não ver os corpos das pessoas nuas.

(enviado em 16/08/06 por Doni Sacramento)

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 5 de agosto a 3 de setembro de 2006

Aprovaram em Tóquio um anúncio de Britney Spears nua

 

TOKIO (AP) - A autoridade do metrô de Tóquio, Japão, aprovou a colocação de um anúncio no qual aparece Britney Spears nua e grávida, afastando seus planos de censurá-lo, segundo disseram funcionários da empresa na quinta feira, 24.

 

HB Japan Inc., editora da versão japonesa da revista Harper's Bazaar, planeja alugar nesta semana espaços publicitários na estação de Omotesando para promover sua edição de outubro. Na capa, a estrela do pop de 24 anos, que espera seu segundo filho, aparece nua mas  cobre os seios com as mãos. O anúncio é o mesmo que se usou em agosto nos Estados Unidos.

 

A equipe encarregada de procurar imagens obscenas no sistema ferroviário Tokyo Metro Co. se opôs inicialmente à nudez e no mês passado pediu à revista que modificasse a fotografía.

 

A editora aceitou de má vontade obscurecer a imagen de Spears da cintura para baixo, para cobrir a maior parte da barriga e coxas da cantora. Todavia, planejava incluir o texto "neste lugar não nos permitiram exercer o mesmo nível de liberdade de expressão da Harper's Bazaar original".

 

Mas na quinta-feira, Tokyo Metro disse que permitirá a apresentação da foto original como exceção a suas regras de obscenidade, argumentando que compreende que a intenção da editora é apresentar uma mãe feliz, não ser sexualmente explícita.

 

A subdiretora editorial da revista, Kayoko Higashino, recebeu com satisfação a notícia. "Me alegra que as autoridades do trem subterrâneo compreenderam o significado da foto", manifestou. Antes ao contrário, Higashino havia qualificado a restrição como "ridícula".

 

Em princípio, não se aceita a publicação de anúncios com nus em trens e estações do metrô, disse o porta-voz de Tokyo Metro, Tatsuya Edakubo.

 

"Nossa solicitação prévia de cobrir a foto da cintura para baixo se deveu ao nu, não a que tenhamos algo contra às mulheres grávidas", afirmou o funcionário.

 

O desdobramento publicitário em Omotesando incluirá 50 cartazes da revista, dos quais cinco serão de Spears.

 

fonte: http://ar.entertainment.yahoo.com/060824/4/td0a.html

 

(enviado em 24/08/06 por Florencia Brenner)


naturista em apuros

 

Um sujeito, que se banhava nu em uma praia do oeste da Croácia, permaneceu vários minutos preso em uma descansadeira de madeira, pois suas genitais ficaram presas entre as ripas de madeira do assento.

 

É que quando Mario Visnjic retornou da água tanto seus testículos como seu membro se encontravan contraídos pelas baixas temperaturas da água e ao sentar-se se meteram entre as madeiras com facilidade.

 

O problema ocorreu quando os órgãos recuperaram seu tamanho normal após vários minutos de exposição ao sol, já que quando o croata quis levantar-se não pode fazê-lo.

 

Como terminou a história?
Muito fácil, o sujeito pegou seu telefone celular e chamou o serviço de manutenção da praia para que o auxiliassem. Assim, um dos empregados se aproximou do local e liberou Mario depois de cortar o assento pela metade com uma serra.

 

fonte: http://www.derf.com.ar/despachos.asp?cod_des=97872&ID_Seccion=54
 

(enviado em 16/08/06 por Florencia Brenner)


Escultura ao nu na Alemanha

 

O artista norte-americano Spencer Tunick juntou mais de 800 pessoas para montar uma de suas famosas composições com corpos nus. A polêmica de organizar "gente reunida e sem roupa" faz recordar imagens de campos de concentração.

 

Desta vez, Spencer Tunick trasladou a polêmica à Alemanha onde montou uma de suas esculturas com multidão de corpos nus. À cidade de Dusseldorf acorreram umas 850 pessoas entre homens, mulheres e crianças, que se mantiveram sem roupa durante as cinco horas que durou a obra, não obstante o intenso frio.

 

Segundo o site Dw-world.de o resultado foram quatro gigantescas "esculturas", compostas com os corpos dos voluntários que, por recompensa, receberão uma foto do evento, autografada pelo autor. Em uma delas, as pessoas posaram em um estrado com forma de pirâmide, diante do Palácio de Belas Artes de Düsseldorf. Em outra, se uniram à natureza, pendurando-se nas árvores ou esticando-se na relva de um parque próximo.

Cidades como São Paulo, Santiago de Chile, Buenos Aires, Nova York já experimentaram Tunick em ação e sua particular vocação artística. Não obstante, a polêmica se acentuou na Alemanha porque cenas com massa de gente nua fez recordar a muitos as imagens dos campos de concentração do regime nazista.

 

"Os corpos nus não deveriam representar somente o Holocausto", afirmou o artista, que manifestou que esses corpos representam "muita beleza, muita liberdade e a ausência da guerra".

 

Veja  a matéria original em

http://www.infobae.com/notas/nota.php?Idx=269612&IdxSeccion=100439

(enviado em 8/08/06 por Florencia Brenner)


Capa de revista sofre críticas e censura nos EUA

 

O título desta seção deveria ser chamado de Estupidez em Notícia, em vez de Nu em Notícia, por conta da mais estúpida informação que vem de um país do primeiro mundo. Nos Estados Unidos a capa da revista BABYTALK foi criticada por mostrar a foto de um bebê mamando no seio de sua mãe.

 

A revista é sobre bebês e os cuidados com eles. As críticas partiram justamente dos seus leitores, afirmando estarem chocados, ou que tiveram que esconder a capa da revista ou que a acharam grosseira.

 

O fato gerou no Brasil uma discussão no grupo dos jovens naturistas, a Ynai Brasil, que condena a hipocrisia norte-americana.

 

A notícia foi publicada no jornal virtual Clothes Free.

 

(enviado em 8/08/2006 por André Herdy)

 

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°71 - setembro de 2006 - Ano VII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2006
Todos os direitos reservados.