') popwin.document.close() }
Quebrar valores quebrados
A foto acima foi feita durante o World Naked Bike Ride deste ano, reparem que as pessoas e crianças do primeiro plano da foto escondem seus rostos e viram de costas para não ver os corpos das pessoas nuas. (enviado em 16/08/06 por Doni Sacramento) |
Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 5 de agosto a 3 de setembro de 2006 |
Aprovaram em Tóquio um anúncio de Britney Spears nua
HB Japan Inc., editora da versão japonesa da revista Harper's Bazaar, planeja alugar nesta semana espaços publicitários na estação de Omotesando para promover sua edição de outubro. Na capa, a estrela do pop de 24 anos, que espera seu segundo filho, aparece nua mas cobre os seios com as mãos. O anúncio é o mesmo que se usou em agosto nos Estados Unidos.
A equipe encarregada de procurar imagens obscenas no sistema ferroviário Tokyo Metro Co. se opôs inicialmente à nudez e no mês passado pediu à revista que modificasse a fotografía.
A editora aceitou de má vontade obscurecer a imagen de Spears da cintura para baixo, para cobrir a maior parte da barriga e coxas da cantora. Todavia, planejava incluir o texto "neste lugar não nos permitiram exercer o mesmo nível de liberdade de expressão da Harper's Bazaar original".
Mas na quinta-feira, Tokyo Metro disse que permitirá a apresentação da foto original como exceção a suas regras de obscenidade, argumentando que compreende que a intenção da editora é apresentar uma mãe feliz, não ser sexualmente explícita.
A subdiretora editorial da revista, Kayoko Higashino, recebeu com satisfação a notícia. "Me alegra que as autoridades do trem subterrâneo compreenderam o significado da foto", manifestou. Antes ao contrário, Higashino havia qualificado a restrição como "ridícula".
Em princípio, não se aceita a publicação de anúncios com nus em trens e estações do metrô, disse o porta-voz de Tokyo Metro, Tatsuya Edakubo.
"Nossa solicitação prévia de cobrir a foto da cintura para baixo se deveu ao nu, não a que tenhamos algo contra às mulheres grávidas", afirmou o funcionário.
O desdobramento publicitário em Omotesando incluirá 50 cartazes da revista, dos quais cinco serão de Spears.
fonte: http://ar.entertainment.yahoo.com/060824/4/td0a.html
(enviado em 24/08/06 por Florencia Brenner) naturista em apuros
É que quando Mario Visnjic retornou da água tanto seus testículos como seu membro se encontravan contraídos pelas baixas temperaturas da água e ao sentar-se se meteram entre as madeiras com facilidade.
O problema ocorreu quando os órgãos recuperaram seu tamanho normal após vários minutos de exposição ao sol, já que quando o croata quis levantar-se não pode fazê-lo.
Como terminou a história?
fonte:
http://www.derf.com.ar/despachos.asp?cod_des=97872&ID_Seccion=54
(enviado em 16/08/06 por Florencia Brenner) Escultura ao nu na Alemanha
Desta vez, Spencer Tunick trasladou a polêmica à Alemanha onde montou uma de suas esculturas com multidão de corpos nus. À cidade de Dusseldorf acorreram umas 850 pessoas entre homens, mulheres e crianças, que se mantiveram sem roupa durante as cinco horas que durou a obra, não obstante o intenso frio.
Segundo o site
Dw-world.de o
resultado foram quatro gigantescas "esculturas", compostas com os corpos
dos voluntários que, por recompensa, receberão uma foto do evento,
autografada pelo autor. Em uma delas, as pessoas posaram em um estrado com
forma de pirâmide, diante do Palácio de Belas Artes de Düsseldorf. Em
outra, se uniram à natureza, pendurando-se nas árvores ou esticando-se na
relva de um parque próximo.
"Os corpos nus não deveriam representar somente o Holocausto", afirmou o artista, que manifestou que esses corpos representam "muita beleza, muita liberdade e a ausência da guerra".
Veja a matéria original em
http://www.infobae.com/notas/nota.php?Idx=269612&IdxSeccion=100439
Capa de revista sofre críticas e censura nos EUA
A revista é sobre bebês e os cuidados com eles. As críticas partiram justamente dos seus leitores, afirmando estarem chocados, ou que tiveram que esconder a capa da revista ou que a acharam grosseira.
O fato gerou no Brasil uma discussão no grupo dos jovens naturistas, a Ynai Brasil, que condena a hipocrisia norte-americana.
A notícia foi publicada no jornal virtual Clothes Free.
(enviado em 8/08/2006 por André Herdy) |
|