') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | NATNotícias 2 | Nu em Notícia | De Olho na Mídia
NATPersonagens | Notícias da FBrN | NATEspecial | NATReflexão | NATCuriosidades | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°48 - setembro de 2004 - ANO V

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 6 de agosto a 4 de setembro de 2004

III Encontro dos Naturistas Cristãos

Nos dias 04 a 07 de setembro, no Clube Mirante do Paraíso (http://www.mirantedoparaiso.com.br) será realizado o III Encontro dos Naturistas Cristãos, comemorando dois anos de formação do grupo e um ano de inauguração do site, o grupo conta hoje com mais de uma centena de membros. Estaremos neste encontro discutindo a problemática do preconceito dentro dos meios eclesiásticos.

Para mais informações, visite o site http://www.naturistascristaos.cjb.net

 (enviado em 3/09/04 por Estevão Prestes)


Agora é verdade

foto: Pedro Ribeiro

funcionários da empresa Verre fazem o trabalho de instalação

Depois de muitos adiamentos e promessas não cumpridas, finalmente estão instaladas as placas sinalizadoras oficiais da praia do Abricó. Neste dia 30 de agosto, com a presença do presidente e do vice-presidente da Associação Naturista de Abricó, como também da Gestora do Parque Municipal de Grumari, Rosana Junqueira, a equipe da empresa vencedora da licitação concretou-as na areia e concretizou os anseios dos freqüentadores da praia, que acreditam que elas poderão trazer um pouco mais de respeito ao local.

Leia mais sobre as placas da praia de Abricó na seção DE OLHO NA MÍDIA.

(enviado em 30/08/04 por Marco Antonio)


Jornal espanhol é punido por fotos em praia de nudismo  

foto: Terra

O Supremo Tribunal Federal Espanhol condenou um jornal pela publicação de uma foto de uma mulher em uma praia de nudismo. A fotografia foi tirada por um aparelho de telefone celular.

A prática está se estendendo entre alguns usuários de celular com dispositivo fotográfico, principalmente entre os jovens espanhóis. Dissimuladamente eles fotografam mulheres nuas nas praias para posteriormente publicá-las na internet.

Na imagem publicada pelo jornal era possível identificar quem era a jovem nua na beira da praia. Este fator constituiu em um agravante para a sanção. Para o Supremo Tribunal, o jornal violou o direito à intimidade da jovem , argumento central da condenação. Esta sentença poderá contribuir para a criação de uma lei que proíba o uso de telefone celular com fotografia nas praias de nudismo.

Fonte: Terra notícias (clique e veja o vídeo do Jornal Terra)

(enviado em 25/08/04 por Valdir de Sousa)


Primeira praia nudista na China

As autoridades da província oriental de Zhejiang anunciaram neste sábado a abertura, no próximo dia 12, da primeira praia de nudismo da história da China, iniciativa que se deparou com a rejeição da população local.

Segundo informa o diário oficial "China Daily", a praia nudista permitirá apenas o acesso de homens, embora a admissão de nudistas de ambos sexos não seja descartada no futuro. A praia fica em Linan, a 80 quilômetros de Hangzhou, capital da província, a mais rica da China e que faz divisa com Xangai. 

Aparentemente, a idéia de instalar uma praia de nudismo surgiu acidentalmente, depois que guardas avistaram oito jovens universitárias tomando banho nuas nesta praia. Depois disso, o encarregado pelos negócios nesta zona turística decidiu aproveitar o incidente para pendurar um cartaz "Área de Nudismo", com a esperança de atrair mais visitantes. Segundo o departamento de Turismo de Zhejiang, "a praia é um magnífico anúncio publicitário, mas deve estar isolada para evitar mal-entendidos". 

Por outro lado, segundo uma professora da localidade, "o nudismo é uma falta de respeito com o resto de pessoas. Nadar nu em público é um ato incivilizado". Esta não é a opinião de Zhang, um aposentado, que considera que "enquanto não incomodar, o nudismo é aceitável. No Mediterrâneo e no Caribe é um costume muito corrente". "Aceitar o nudismo é um avanço para nossa sociedade. Nadar nu ajuda a relaxar e recuperar os vínculos com a natureza", acrescenta.

A controvérsia dividiu a população local, entre os que defendem o moral que rege a vida dos chineses e do resto do mundo, e os que defendem a abertura da sociedade aos costumes ocidentais. Segundo a legislação chinesa, o nudismo e as praias nudistas não estão proibidas por nenhuma lei, embora a prática possa infringir o Código Penal em caso que atentem contra a moralidade ou alterem a ordem pública. Sociólogos consultados pelo diário consideram a popularização das praias nudistas pouco provável na China, país no qual as conversas sobre as relações sexuais e os anticoncepcionais ainda representam um tabu. fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/1699501-1700000/1699811/1699811_1.xml  

(enviado em 7/08/04 por Jorge Barreto)


Colina comemora 9 anos

Nos dias 28 e 29 de agosto, um dos mais antigos, maiores e já tradicionais clubes naturistas do Brasil, a Colina do Sol, comemorou seu nono aniversário de fundação. Para a ocasião foram programados alguns eventos como o torneio de snooker, o baile e o churrasco de aniversário. O objetivo foi reunir todos os amigos naturistas, sócios ou visitantes numa grande confraternização. Saiba o que rolou na festa lendo a matéria elaborada por Marcelo Pacheco, clicando em ANIVERSÁRIO DA COLINA DO SOL e depois visite a página da Colina do Sol.

Fonte: site PELADOS

(original enviado em 18/08/04 por Marcelo Pacheco)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.