') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°47 - agosto de 2004
Editorial | NATCrônica | NATEspecial | NATTurismo | NATLuta | NATNotícias | Nu em Notícia | NATReflexão | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°47 - agosto de 2004 - aqui começa o 5º ano

Oito pessoas confirmadas para a comitiva à Croácia 

O 29º Congresso Mundial de Naturismo, a ser realizado na Croácia nos próximos dias 27, 28 e 29 de agosto, já conta com a confirmação de 8 participantes brasileiros. A informação é de Elias Pereira, presidente da Federação Brasileira de Naturismo, que informa também que receberão uma ajuda de custo de 648 euros, da INF (International Naturist Federation) para pequenas despesas. OLHO NU deseja a todos uma boa viagem e torce para que tudo seja muito proveitoso para o naturismo brasileiro. Leia os detalhes dessa viagem lendo a edição anterior: OLHO NU nº 46

A seguir as notícias publicadas na seção "Últimas Notícias" em nosso site, no mês de julho de 2004

 

 

Mini Maratona para festejar aniversário do RINCÃO NATURISTA

O Rincão Naturista, um dos mais tradicionais e antigos recantos naturistas brasileiros, está promovendo a primeira Mini Maratona naturista realizada no Brasil. A prova ocorrerá no dia 8 de agosto, os interessados deverão fazer inscrição e farão jus a premiações. Poderão participar pessoas não naturistas, porém terão que correr nuas pelos caminhos estabelecidos dentro da propriedade. Leia o regulamento completo e como fazer a inscrição clicando aqui.

(enviado em 25/07/04 por José Carlos Naturista)

 

Massarandupió coloca no ar seu novo site

A praia naturista de Massarandupió renovou inteiramente a sua página na Internet. Muitas informações a respeito do naturismo e localização detalhada da praia, situada no município de Entre Rios, no litoral norte da Bahia, próximo a Salvador. Tudo isso em três idiomas. De quebra ainda é possível conhecer o trabalho de Roberto soares sobre pintura corporal. Acesse o endereço agora mesmo e comece a navegar: http://www.massarandupionaturista.com.br/ 

(enviado em 25/07/04 por Roberto Soares)

 

Jornal evangélico publica matéria sobre o encontro dos naturistas cristãos 

O segundo encontro nacional dos naturistas cristãos, realizado no dia 10 de junho na praia do Abricó, foi matéria do jornal evangélico Jornal Palavra (www.jornalpalavra.com.br), em sua edição 103, junho/julho de 2004. Em chamada de primeira página e com destaque como polêmica, a reportagem assinada por Fabiana Torres, retrata fielmente o que aconteceu nas areias da praia, com entrevistas dos participantes. Como não podia deixar de ser, dois pastores (que não estavam presentes) foram consultados para dar opiniões sobre o evento e condenaram a ação.  

(enviado em 21/07/04 por Marco Pereira)

 

No ar dois novos sites sobre naturismo

Novos sites que abordam o nudismo estão freqüentemente disponíveis na grande rede. Muitos, com a mesma velocidade que aparecem, também desaparecem. Alguns são apenas portais para acesso à pornografia ou produtos eróticos, nada a ver com o Naturismo. 

Em meio a tantas opções verdadeiras e falsas, já se é possível visitar dois novos sites com direcionamento naturista: o primeiro é a página eletrônica do Grupo Amazônico União Naturista) o Graúna, que está funcionando no endereço http://geocities.yahoo.com.br/grauna_am/ e o outro é o NUDISMO, que funciona no endereço http://www.nudismo.pop.com.br/, de autoria desconhecida.

(enviado em 14/07/04 por Ricardo de Assis)


Site da Associação naturista de Abricó inaugura páginas em inglês

Já estão no ar as novas páginas escritas em inglês da Associação Naturista de Abricó, ainda em fase experimental. Para breve, os proprietários do site prometem também as versões em mais 3 idiomas: francês, alemão e espanhol. O endereço é www.abrico.cjb.net

(Enviado em 21/07/04 por Pedro Ribeiro)

 

Ativistas tiram a roupa contra corridas de touros na Espanha

clique para ampliar Cerca de 200 defensores do grupo Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais (PETA) vieram de 15 países para marchar pela mesma rota em que os touros e os humanos vão correr, nas ruas de Pamplona, Espanha. Os protestantes tinham planejado correr totalmente nus, mas não puderam porque não conseguiram a autorização da cidade. 

Isabel Gonzales, que organizou o protesto contra as touradas na Bélgica, disse que fazer isso com os animais é cruel. “Os animais sofrem e ninguém tem o direito de tratar mal eles só por ser uma festa”, disse ela. Ela disse que a Corrida de Touros é relevante, também, porque as pessoas seguram o rabo dos touros, chutam eles e “os animais correm em estado de pânico.” 

O festival desse ano começou hoje (6/07) com uma cerimônia chamada ‘chupinazo’, em que um pequeno rojão é lançado de uma plataforma para dar o sinal do começo dos nove dias de festa nas ruas em homenagem ao santo padroeiro da cidade, San Fermin. A primeira das oito corridas está marcada para amanhã.

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/1669001-1669500/1669068/1669068_1.xml 

(enviado em 6/07/04 por Jorge Barreto)


Polícia censura escultura de mulher nua em vitrine

foto: BBC Brasil

A artista diz que não entendeu a reação

A escultura de uma mulher nua exposta numa vitrine foi censurada em uma galeria britânica porque estava chamando "demais" a atenção das pessoas em uma rua de Londres. A polícia, que recebeu várias reclamações, disse que o objeto de arte era considerado uma ofensa sob o Ato de Exposição Indecente de 1991 da Grã-Bretanha. Por isso, a vitrine teve que ser coberta com um vidro jateado. 

A autora da obra, Marie White, de 24 anos, estudante da Escola de Arte de Wimbledon, disse: "Ela não está posando de forma insinuante, então fico realmente surpresa com a reação de homens que não podem ver uma escultura nua sem pensar no aspecto sexual". A escultura está exposta na vitrine da A Gallery, em Londres. Ela tem como título This Is Me (Who Am I), Essa Sou Eu (Quem Sou Eu), em tradução livre. 

O dono da galeria, Fraser Kee Scott, afirmou que já havia exposto outras obras de arte com muito apelo visual em sua vitrine, incluindo uma senhora gritando. "As pessoas passam de carro, e a escultura chama a atenção delas. Eu sabia que isso iria acontecer, mas não sabia que chegaria a esse ponto", comentou Scott.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI343650-EI1140,00.html 

(enviado em 14/07/04 por Valdir de Sousa


Tinha um portão no meio do caminho

Oslo, capital da Noruega, parou na manhã da segunda-feira 5 de julho. Motivo:: policiais e bombeiros tentavam resgatar um sueco nu que estava preso sob um portão de um prédio no centro da cidade. ele fora visitar uma jovem norueguesa moradora no prédio, mas foi barrado na porta do apartamento e decidiu ir embora. No momento de sair, viu que haviam trancado o portão. Tentou passar por baixo dele. Não conseguiu. Teve a idéia de tirar a roupa para facilitar a passagem. tentou novamente e acabou enganchado. Ele só foi libertado com a ajuda de um macaco hidráulico depois de sete horas e terá de pagar o conserto do portão.

Fonte : Revista ISTOÉ, número 1814 de 14/07/04

(enviado em em 15/07/04 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.