') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°40 - janeiro de 2004
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | De olho na mídia | NATNotícias
NATEntrevista | NATHistória | NATLuta | NATReflexão | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°41 - fevereiro de 2004

Anuncia nesta edição: Corpos Nus

    Lei do Naturismo

por Roberto Soares*

O Senado está por voltar à rotina normal, é hora de fazermos aprovar a nossa  lei. Se você conhece um senador, ou se costuma fazer contato com algum, ou ainda  se quer cobrar por seu voto, mande-lhe um e-mail solicitando empenho na aprovação da PLC-13/2000, lei que regulamenta e torna definitivamente legal a prática do Naturismo em áreas determinadas em todo o país. 

Fernando Gabeira

O Gabeira criou o projeto e conseguiu aprová-lo na Câmara em 2000. Ano passado, consegui com o ex-senador Waldeck Ornéllas que ela fosse levada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, onde ficou aos cuidados do relator ex-senador José Fogaça, que é meu aparentado e foi meu professor, falei com ele, que redigiu um parecer histórico, criou uma emenda tornando delito leve o estar nu em local público, deixando de ser atentado violento ao pudor, e conseguindo a aprovação do projeto na comissão, daí o Waldeck a levou à Comissão de Assuntos Sociais, onde ela foi aprovada em novembro de 2003 e o Jornal do Senado divulgou a nível internacional que o Brasil aprovara a lei do Naturismo. Foi uma festa!

Senador José Fogaça

Desde então o projeto está parado esperando pauta para o plenário principal, onde deverá ser aprovado sem problemas, voltará à Câmara para ser ratificado por causa da emenda do Fogaça, depois segue para a sanção presidencial e será publicado no Diário Oficial da União. Precisamos de ajuda, escreva para um senador, peça para levar o projeto à pauta. No site do Senado Federal você encontra a lista de todos os senadores por estados e partidos, com seus e-mails, não custa nada pedir, afinal, fomos nós quem os elegeram.   Força galera! O Nordeste tem que dar este passo à frente! 

*mensagem enviada por VINÍCIUS (nudis@ig.com.br )   

Roberto Soares é dono da BATBatidas na praia de Massarandupió, na Bahia.

robertoelurdes@hotmail.com 

www.massarandupionaturista.com.br

 

© 2000 / 2003
Todos os direitos reservados.