') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | De olho na mídia | NATNotícias
NATEntrevista | NATHistória | NATLuta | NATReflexão | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°41 - fevereiro de 2004

Anuncia nesta edição: Corpos Nus

Tambaba

Olá Pedro

    Gostaria de aproveitar este espaço para parabenizar o nosso relações públicas de TAMBABA, o Rones, um verdadeiro guerreiro naturista, não medindo esforços, fazendo da praia nestes dias e noites do mês de janeiro/2004 sua morada, sacrificando seu lazer com os familiares, tudo no intuito de organizar, moralizar e receber bem àqueles que pela primeira vez visitam nosso reduto naturista, a fim dos mesmos tomarem conhecimento da filosofia naturista e retornarem logo que puder, além de dar tranqüilidade aos freqüentadores mais antigos e aqueles que estão aderindo ao naturismo.

Também gostaria de parabenizar TAMBABA pela passagem de seu aniversário - 25 de janeiro - que ela continue bonita, acolhedora e charmosa, que todos os naturistas continuem desfrutando dela e conservando-a para o engrandecimento do naturismo  no Brasil. 

Um abraço naturista a todos.

Luiz Rosa

luizrosarecife@bol.com.br

Naturismo sem fronteiras

 

Oi galera, estamos formando um grupo de naturistas de salvador, por favor, divulguem o nosso e-mail. O nosso objetivo é promover o naturismo sem fronteiras de raças, credos e orientação sexual. Estamos sempre aos domingos organizando grupos para a praia de Massarandupió, litoral Norte da Bahia, no município de Entre Rios. Divulguem nosso e-mail de contato. 

 

Naturistas Salvador

mfc540@ig.com.br

Iniciante

 

Gostaria muito de ser um naturista. Nem ao menos uma visita a uma praia naturista fiz. Me falta coragem e não sei como fazer isso. Alguns amigos meus me falaram que por ser eu um homem e sozinho, não posso ficar nas áreas onde tem mulheres e casais. Meus amigos não são e não querem ser naturistas. Como posso fazer amizades, conhecer pessoas que praticam se não posso chegar perto de ninguém e fazer amizades? Será que o que eles dizem é verdade? Posso chegar sozinho na Praia do Abricó sem problemas? Obrigado pela atenção dada e Feliz 2004 para todos.

 

 Cristiano Souza
crismaravilhoso@hotmail.com

 

Olá, Cristiano. Essa sua angústia em ir pela primeira vez a uma praia de naturismo é muito comum em jovens de sua idade. Realmente as regras das maiorias das praias naturistas brasileiras impedem a formação natural de novos naturistas, principalmente homens, já que estes deverão estar sempre em companhia feminina ou ser apresentado por um casal. Aí vem o paradoxo, como conhecer mulheres ou casais naturistas, fora das áreas naturistas? É preciso ter muita sorte para que nosso caminho cruze com o caminho de outros naturistas. Na praia do Abricó você poderá ir sem problemas, e poderá conhecer pessoas naturistas, mas é claro, respeitando as regras de convivência naturista, que são baseadas no respeito mútuo às pessoas e respeito à natureza.

Praia da Galheta

Caro Pedro

Desde já quero agradecer pela oportunidade de poder falar com vocês, afirmo que conheci o site de abricó através da resposta do site olho nu e acho que o Pedro de lá e você. Bem, mas isso não vem ao caso. Gostaria de começar a conhecer melhor essa filosofia, só que minha única experiência no naturismo não foi legal. Fui à praia da Galheta em SC e tomei um susto: a maioria das pessoas estava vestida e havia muitos travestis, fato que me inibiu muito. Não que seja preconceituoso, mas o olhar deles não era de uma família mas de desejo e fiquei constrangido e resolvi ir embora e é por isso que escrevo.

 Tenho vontade de entrar mas gostaria de conhecer os verdadeiros naturistas, famílias... poderiam me dar uma auxílio? Deixo meu e-mail para qualquer membro da comunidade , famílias inteiras, porque quero sentir o prazer que vocês sentem em estar nus.

     Te desejo um bom ano e aguardo tua resposta

abraço

Leonardo da Rocha, 22 anos

leon.rocha@bol.com.br

Da Cor do Pecado

 

Prezado Pedro,

     Vimos a novela em que aparece a suposta ilha naturista. Ficamos surpresos com a cena final da novela em que um suposto naturista atira com revólver numerosas vezes. Esta cena nos chocou, principalmente por que sabemos que não reflete de forma alguma o movimento naturista, e os naturistas que conhecemos na Praia da Reserva. Pena que vocês não conseguiram saber de antemão sobre este desfecho.

Parece-nos que caberia até uma Nota de Repúdio por parte de vocês, a ser lida na TV GLOBO no horário da novela. Em nossa opinião, vocês não merecem ser retratados desta forma.
Abraços.

 

Mario e Regina

remar@attglobal.net 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2003
Todos os direitos reservados.