SEU JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO NO BRASIL E NO MUNDO

Editorial Cartas NATHistória NATOpinião NATVariedades NATVerão NATURISTeen

FRASE DO MÊS

“Como a civilização é idiota! Para que ser dado um corpo a gente se você tem que mantê-lo confinado como se fosse um raríssimo violino ?”

Katherine Mansfield

(Kathleen Mansfield Beauchamp, dita Katherine) , escritora britânica (1888 – 1923). Uma das mais notáveis contistas da língua inglesa, é autora de Blise (1920), The garden party (1922) e muitos outros.

EM UM CLUBE RADICAL...

Vamos dar mais uma chance ao senhor, vovô... Ou sua barba sai ou o senhor pede demissão do clube !

 

Veja mais charges como essa em www.clothesfree.com

Céline Nua

A cantora canadense Céline Dion está cansada de cuidar da sua imagem. "Às vezes gostaria de cantar nua, diante de um público também nu", disse ela.

fonte: Revista ISTOÉ nº 1735 - 1º /01/2003

Nudismo vira moda na Espanha após revogação da lei do "escândalo público"

     Existem cerca de 400 praias nudistas em toda a Espanha. Para alguns, são um local de descanso. Para outros, um lugar onde alegrar a vista. E para os mais desinibidos uma filosofia e uma forma de vida. Nos anos 60, as mulheres estrangeiras visitavam Benidorm e faziam topless sem nenhum problema. Hoje existem praias nudistas em todo o país, onde a calcinha é roupa demais.

     A partir de 1989, a prática do naturismo deixou de ser uma contravenção penal, quando foi abolida a "lei do escândalo público". Em teoria, o nudismo é permitido em qualquer praia, embora não seja recomendável. A legislação municipal costuma regulamentar o uso das praias. Às vezes, como aconteceu na cidade de Sitges, a legislação do município pode determinar uma multa para o nudista que estiver em uma praia inadequada.

     Hoje, no entanto, não existem apenas praias nudistas, mas também campings, como o de Cullera, na província de Valencia, uma opção legítima para o naturismo. Só no litoral de Levante e Andaluzía são cerca de 150 áreas de praias catalogadas para a prática do nudismo. Em toda a Espanha, há 400 balneários onde ele é permitido.

     Na Espanha há praias nudistas de todos os tipos. Algumas são reconhecidas oficialmente; outras se tornaram naturistas pela tradição. Há praias freqüentadas apenas por naturistas e outras onde os biquínis e maiôs convivem tranqüilamente com a nudez.

Fonte: Terra Espanha

http://www.terra.com.br/turismo/especial/nudismo_espanha.htm

Tirar as calças no quintal não é crime

     Tirar as calças no quintal não é crime. A Justiça do Rio Grande do Sul deu ganho de causa a um homem que tinha sido processado pela vizinhança, na cidade de Pedro Osório. W.R.W. chegou a ser condenado em primeira estância a pagar multa, mas recorreu e o juiz Nereu Giacomolli concluiu que ficar sem calças em casa não é obscenidade, especialmente nas noites de calor.

(Fonte: Jornal Gazeta do Povo)

 

Movimento Naturista em Fortaleza-Ce

     Parabéns ao Jornal Olho Nu, pela brilhante cobertura do CONGRENAT 2002, promovido pela FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO, Parabéns a sua Presidente, e a todos que ali se fizeram presentes, com temas tão variados e questionamentos necessários ao crescimento e enriquecimento do Naturismo em nosso País. A qualidade do trabalho jornalístico, nos fez presentes, mesmo que distantes fisicamente. 

Canoa Quebrada - CE

   Nos empolgou, a idéia lançada, pelo recém criado Grupo “SAMPANAT”, pessoas sérias, adeptas da real filosofia naturista, que se reúnem, para confraternizar-se com as outras famílias naturistas de sua região, haja vista, serem os lugares tidos como oficiais,  distantes, sinto aqui, em nossa região, Fortaleza/Ce, problema idêntico, e gostaria de subsídios da experiência para formação de um Grupo, seja de busca de adeptos, seja da abordagem para se saber o verdadeiro objetivo do novo membro, se este realmente tem em si aspirações da filosofia naturista, pois gostaria de contribuir para o crescimento do naturismo, participando aqui no Ceará de um grupo engajado nesta nova forma de vida, amizade e respeito do homem para com seu próximo. 

     Percebi na Ata da primeira reunião, nos debates, que havia participante do Ceará, sua manifestação fora a seguinte:  

Dia 15/11- João (Ce), “o importante é irmos quebrando as barreiras. Freqüentar praias toleradas com receio de ser preso.”   

Gostaria de fazer contato, com o mesmo para empreendermos a implantação de  tal grupo. 

Somos Aragão/Giovana, nosso e-mail é aragao.Jose@ig.com.br

Editorial e índice Cartas dos Leitores e NatClassificados NATHistória - "Encontro com o paraíso" - último capítulo NATOpinião - "Para o naturismo crescer ainda mais..." NATVariedades e NATHumor NATVerão - Relação de todas as praias, clubes e associações naturistas do Brasil NATURISTeen