SEU JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO NO BRASIL E NO MUNDO

Editorial Cartas NATHistória NATOpinião NATVariedades NATVerão NATURISTeen

A GRANDE BATALHA

Por Fellipe Barroso*

            A data comemorativa do ano novo serve para unir as pessoas, conhecidas ou não, num grande aglomerado de paz, amor  e, principalmente, esperança.

            E é exatamente por isso que não faltam crenças pra que os mais variados desejos se realizem no novo ano que surge, onde em opinião particular, concentraram-se na conscientização, reflexão pessoal e mantimento de uma identidade, que, embora não muito bem definida, não poderá perder seu rumo ao longo de 2003.

            Dentro de um universo tão confuso e sem muitas perspectivas, acreditar é sempre um sentimento presente nos corações solitários que vagam nus em sua essência, podendo se perder pelo caminho, precipitando-se em atitudes não muito favoráveis a si mesmos.

            Ficar parado nunca foi a política de quem quer conseguir o que deseja, mas as vezes pode ser difícil remar contra uma violenta maré, e se começa a pensar que talvez se deva esperar a maré formar sua própria barreira contra ela mesma, tornando inevitável a sua destruição. Eis que finalmente, as águas se separaram, e onde havia um único curso, passam a dominar dois, que mais tarde gerarão tantos outros, e tão rico ficará o local, com várias opções de trajeto, que atendem a todos.

              Para tal, no lugar da velha farda de guerra, o manto branco e revolucionário da paz. A paz inquieta e contagiante, que une seus filhos e aproxima os pretendentes. O exército muda de cor: da camuflagem que o tornava invisível a olhos desatentos, surgem almas tão brancas quanto à luz do sol, também forte geradora da vida. Emana o sentimento da inevitável vitória. Ânimos renovados começam a descansar, enquanto os novos surgem com as idéias, orientados pelos primeiros.

             Neste épico, digno de uma filmagem hollywoodiana, não faltarão mortos e feridos. Muitos feridos serão dados como perdas, e ao mesmo tempo, muitas destas perdas voltarão após recuperados para compor a nova população.

     Dentro de um contexto de inocente revolução, muitos de nós já nos encontramos. Opiniões não faltaram, bem como negações ou afirmações de extremo orgulho.

OVELHA NEGRA

(Rita Lee)

 

Levava uma vida sossegada

Gostava de sombra e água fresca

Meu Deus, quanto tempo eu passei

Sem saber?

 

Foi quando o meu pai me disse:

- Filha, você é a ovelha negra da família

Agora é hora de você assumir

e sumir

 

Baby, baby, não adianta chamar

Quando tudo está perdido

Procurando se encontrar

 

Baby, baby, não vale a pena esperar

Oh não!

Tire isso da cabeça

E ponha o resto no lugar

 

Ovelha negra da família

Não vai mais voltar!

 

* Naturista, estudante universitário .

fellipemb@hotmail.com

Editorial e índice Cartas dos Leitores e NatClassificados NATHistória - "Encontro com o paraíso" - último capítulo NATOpinião - "Para o naturismo crescer ainda mais..." NATVariedades e NATHumor NATVerão - Relação de todas as praias, clubes e associações naturistas do Brasil NATURISTeen