SEU JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO DO BRASIL E DO MUNDO

EDITORIAL NATHistória NATDebate NATNovidades NATEvento NATVariedades NATURISTeen NATPresente
     A Barraca Naturista Bat Batidas de Massarandupió realizou com sucesso, entre os dias 13 e 16 de julho passado, o primeiro Natmassa, Encontro Naturista de Massarandupió. Com a temperatura e o tempo de dar inveja aos sofredores naturistas do Sul e Sudeste do Brasil, Olho Nu entrevistou os proprietários Roberto & Lurdes Soares, via Internet, os organizadores do evento. Roberto já é famoso no meio naturista e na região por causa de sua habilidade em fazer pinturas corporais em quem desejar. Conheça um pouco mais do evento que agitou o fim de semana baiano.

NATMASSA - evento de paz, amizade e Naturismo

por Pedro Ribeiro*

Olho Nu - O que é o Natmassa ?

Roberto - É um encontro de famílias naturistas de diversas procedências pra descontraidamente trocarem exoperiências e conhecimentos, além de divertir-se ao natural nesta que sem falsa modéstia consideramos a maior e mais bela praia naturista do Brasil. Não se trata de congresso ou convenção, nada assim tão formal, apenas a coexistência e confraternização para a formação de novas amizades sem fronteiras.

Olho Nu - E como se deu este primeiro NatMassa ?

Lurdes - Foi um sucesso. estamos exaustos mas felizes. Recebemos famílias do Rio de Janeiro, São paulo, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Rio Grande do Sul e Inglaterra. Os participantes foram na sua maior parte recebidos por nós no aeroporto de Salvador e trazidos para a pousada aqui em Massarandupió, que teve uso exclusivamente naturista nestes dias. Os hóspedes podiam circular livremente nus e usar assim a piscina. Na primeira noite tivemos uma seresta ao vivo nas vozes do proprietário da pousada e do ramalho, do Ramanat. Na segunda  noite uma mostra da cultura popular de Massarandupió, com um show de artesãs preparando e vendendo sua famosa arte em palha de piaçava, mais um esquete humorístico das lavadeiras e culminando com a apresentação do samba-de-roda, típico daqui, com a presença de boa parte da população local interagindo numa boa com os visitantes. Na terceira noite apenas uma canja do ramalho na vos e teclados pois o dia seguinte foi longo, com passeio de dia inteiro por Salvador e a possibilidade de assistir ao ensaio do Oludum. Na sexta noite tivemos o espetáculo de apresentação da quadrilha junina de Massarandupió e na sétima noite autêntico forró com banda de Entre Rios. Os dias foram muito ensolarados e magníficos na praia, com muita brincadeira, partidas de dominós, "baba"(pelada de futebol em baianês), e bingo com prêmios. Todo mundo voltou a seus estados bem queimadinho pra causar inveja nos amigos que ficaram congelados em casa.

Olho Nu - Realmente, o pessoal daqui do Sul deve estar morrendo de inveja do tempo maravilhoso que fez por aí. E quando haverá outro NatMassa pra gente poder participar, só no ano que vem ?

Roberto - Claro que não ! O NatMassa pode repetir-se a qualquer momento. Para isso basta que as pessoas nos escrevam dizendo que têm interesse em vir em determinado mês para passar alguns dias (o ideal é pelo menos uma semana). Daí o Bat batidas reúne todos os interessados naquele mês em uma única semana, para que toda esta programação possa ocorrer. Praticamente não haverá número mínimo de participantes, mas diríamos que deve ser algo em torno de 6 0u 7 famílias, ou a lotação de uma Sprinter para os transfers.

Olho Nu - Então todos os interessados devem procurar vocês ?

Lurdes - Sim. Basta escrever para nós no e-mail robertoelurdes@hotmail.com ou pelo fax 0**75 402 4054. Digam quanto poderão vir (de preferência com antecedência de uns 2 ou 3 meses para que possamos conseguir as melhores tarifas na parte aérea e juntar todos em vôos próximos). Depois é conosco. A operadora de São Paulo, Via HG Turismo, trata das reservas aéreas e facilita o pagamento do pacote, que inclui passagens aéreas, estadia e transfers. O Bat Batidas se incube do receptivo e programação aqui, sem falar nas delícias de nosso cardápio na praia, como o melhor vermelho frito da Bahia, camarões pistola ao alho-e-óleo, moquecas, e drinques sensacionais como a nossa Piña Colada ou o já famoso "Brogoió do cacique Tadipé", um poderoso energético alcoólico ou não, de fórmula secretíssima.

Roberto - É isso aí, gente, se você e sua família curtem o Naturismo de verdade, gostam de praia e adoram fazer novas amizades saboreando delícias incomparáveis, o lugar certo é Massarandupió na Bahia, com o Bat Batidas. Venham.

Olho Nu - Valeu pelas informações e seu "sutil" comercial. Agradeço a vocês dois pela atenção dispensada. E aproveito o momento para convidar aos outros proprietários de outros lugares naturistas, visitantes, amigos que quiserem reportar sobre eventos ocorridos em locais naturistas a escrever para OLHO NU (jornalolhonu@ig.com.br) . Estamos de braços, ouvidos e olhos abertos.

*Editor do jornal OLHO NU e professor da rede pública de ensino do RJ

natpedro@hotmail.com

 

ROBERTO E LURDES SOARES

robertoelurdes@hotmail.com

Clique nas miniaturas de fotografias abaixo e veja mais fotos do NatMassa.