Jornal Olho nu - edição N° 236 - Julho de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

É provável que, em várias partes do Brasil, durante este mês de julho, autoridades políticas e sanitárias começarão a liberar os eventos sociais, com restrições, é claro, e, provavelmente será possível as associações e áreas naturistas retornarem paulatinamente às suas atividades, após quatro meses de "recesso". Que venham os eventos e o reencontro dos velhos amigos. Mas sempre respeitando as regras sociais e com precaução.

 

Atenção: Transferida para 2021 a nona edição do Encontro Norte Nordeste de Naturismo, devido á pandemia. Em IX ENNN.

 

Também, devido à pandemia foi cancelado o Tambaba Open de Surf Naturista deste ano, que normalmente ocorreria em setembro. Em Notícias da FBrN

 

Uma notícia do mundo político , mas que interessa, e muito, ao mundo naturista: morreu na tarde da sexta-feira , dia 10 de julho, o político e ambientalista Alfredo Hélio Sirkis, criador da área naturista na praia do Abricó, no Rio de Janeiro. Em NATNotícias. Leia também que José Ramalho, proprietário da estância RamaNAT faleceu no final de junho.

 

O clube Rincão Naturista, um dos mais antigos do país, está fazendo campanha para novos associados. É oportunidade única de fazer parte de um local lindo e aprazível durante o ano todo, com condições e valores especiais. Mais informações em NATAsssociações.

 

 No dia 20 de junho passado, completaram nove meses que o projeto de lei, que regulamenta áreas naturistas no Brasil, está parado no senado esperando "entrar" na Ordem do Dia para ser votado. Os naturistas precisam se mobilizar para que não aconteça com este projeto o que aconteceu com o outro apresentado em 1996, que "morreu" no Senado sem ter sido aprovado ou rejeitado. Veja como acessando agora a NATLuta.

 

A Federação Internacional de Naturismo acaba de transferir a data da realização do Congresso máximo da entidade, previsto anteriormente para ocorrer em outubro, a Eslovênia continuará sendo o palco do evento bianual que reúne as lideranças naturistas de mais de 36 países de todo o Globo, em março de 2021. Além da confraternização, debates se decisões sobre o futuro do naturismo mundial é também realizada eleição para diversos cargos administrativos da instituição. Veja a lista completa dos candidatos aos diversos cargos. Leia também o boletim informativo FOCUS, de junho, da Federação Internacional de Naturismo com uma das edições em português. Traz resumo sobre o VIII ELAN realizado no Equador, mostra que os naturistas suíços não perderão um de seus acampamentos e faz seleção de destinos turísticos naturistas para o próximo verão (deles). Em Notícias da INF.

 

Tirar fotos ou não tirar fotos? (em ambientes naturistas) eis a questão. Há correntes dentro do Naturismo que pedem regras mais duras para dificultar a possibilidade de fazer fotos de naturistas nos encontros. Mas a questão polêmica é: você é dono de sua imagem? Mais ainda, você é sua imagem? Em NATPolêmica.

 

Está no ar a nova edição da maravilhosa revista eletrônica NUDELOT, que trata de assuntos relacionados ao naturismo. Editada na Argentina, a edição de junho está recheada de boas leituras, informações e reflexões. Acesse já o NATMídia.

 

Na Europa, alguns países já estão voltando aos poucos à normalidade, após o grande período de isolamento causado pela pandemia mundial do covid 19. No Brasil as coisas ainda estão muito incertas. O Naturismo que esperou, e ainda espera, pacientemente o momento certo do retorno a todas as áreas, para serem preenchidas com muita alegria e, principalmente, saúde, já estão retornando em alguns cantos do Velho Continente. Centros naturistas da França e da Estônia já anunciaram a reabertura de alguns campos. Já pode fazer suas reservas em NATInternacional. Leia também: A Federação Nudista de Mexico apresenta o novo Conselho diretivo.

 

A Federação Brasileira de Naturismo lança edital para escolha da sede do próximo Congresso Brasileiro de Naturismo. Leia também que do Ceará vem a boa notícia. Está em fase de conclusão a organização da primeira associação naturista do estado, que se tornará filiada à Federação Brasileira de Naturismo. Quem for da região e estiver interessado em participar é só consultar todas as informações em Notícias da FBrN.

 

A Confederação LatinoAmericana de Nudismo (CLANUD) tem promovido debates através do aplicativo TELEGRAM todas as segundas-feiras. E o melhor, é aberto a quem quiser participar desde que se cadastre no grupo oficial. Os temas são os mais diversos de interesse do naturismo e participam naturista de toda América Latina e até da Espanha. É uma oportunidade de colocar sua opinião e ler a  dos outros. As instruções para se cadastrar você encontra em NATInforme Clanud. De brinde poderá ler o resumo das reuniões já ocorridas, traduzidas para o português e também no original em espanhol. Acesse já.

 

Leitor do jornal OLHO NU, mineiro de Barbacena, mostra seus dotes literários e artísticos compondo uma poesia com o título "ser naturista". Vale a pena conferir em NATPoesia.

 

Conheça uma nova experiência naturista. É o Etnoturismo naturista com vivências e imersões em aldeias indígenas da Amazônia.  São várias datas ao longo deste ano. Se tem espírito aventureiro procure sua oportunidade em NATPasseio. E mais. Já está marcada a festa de Rèveillon naturista no Recanto Paraíso. Clique aqui.

 

O grupo Naturistas Unidos do rio Grande do Norte - NU-RN - e a Colina do Sol promovem debates no Instagram sobre diversos assuntos de interesse ao naturista, que podem ser acompanhados ao vivo ou vistos depois em sua página no portal, todas as quartas e quintas-feiras às 20h. E o NATVale quer travar diálogos com naturistas, curioso e simpatizantes via transmissão ao vivo. Todos os sábados à tarde. Veja os detalhes.

 

Em virtude da pandemia do coranavírus todas as associações federadas decidiram por cancelar ou adiar seus próximos eventos e encontros. SPNAT, NATCop, PlaNAT, Graúna, GNM, Ecoparque da Mata, NATes, NATVale, NU-RN, SONATA, Clube Rincão naturista e ANAbricó mostram seus calendários de atividades para o ano de 2020, mas que podem estar comprometidos. 

 

A Ecovila da Mata, condomínio naturista no Norte da Bahia, informa que há somente 9 unidades de casas restantes para venda e é hora de aproveitar as condições para adquirir agora mesmo.

 

O jornal Olho Nu será atualizado durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

No dia 1 de agosto o jornal OLHO NU completa 20 anos de intensa atividade. Vamos comemorar juntos.

 

Até a edição de Aniversário, em agosto..

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.