') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N° 236 - Julho de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

Nudelot edição de junho 2020

 

A Revista eletrônica naturista argentina NUDELOT está com a edição de março no ar, pronta para leitura. Clique sobre cada título e leia a edição completa.

 

Nudismo no Canadá - Vista-se sempre que possível, nu quando possível: "sem camisa, sem sapatos, sem problemas". Esse é o mantra no acampamento nudista de Sunward Naturist Park, localizado em uma propriedade de 500 acres perto de Calabogie, Ontário, Canadá, que comemora seu trigésimo aniversário este ano.

Nudismo na Colômbia - A Colômbia foi uma grande inovadora no nudismo e, graças a isso, em todas as cidades tem havido um crescimento constante de seguidores, criando numerosos grupos nudistas em Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla e Bucaramanga que organizam atividades constantes de nudismo, uma grande atração para os nudistas. Nacional e internacional.

Crônica dos viajantes - Aproveitando os dias em que estive na costa atlântica, decidi passar um dia na Playa Querandí, a segunda praia nudista oficial da Argentina.

Espaço CLANUD - A Confederação Latino-Americana de Naturismo é um órgão latino-americano criado em março de 2018 por ocasião da ELAN VII, com o objetivo de fortalecer e integrar o movimento nudista na América Latina, levando em consideração as particularidades em termos de cultura, idioma e legislação e problemas comuns. mas diferente de outros continentes.

Autoestima - Se nossa percepção de nós mesmos é desequilibrada e subestimamos a nós mesmos, nosso desenvolvimento de vida pode ser limitado. Pais superprotetores ou com altos níveis de expectativa são alguns dos fatores que desencadeiam uma auto-estima frágil.

Corpo do território habitado - José Antonio Faraco Macias, artista plástico espanhol (Huelva-1961), autodidata, pintor e escultor, fez inúmeras exposições individuais e coletivas e vencedor de importantes prêmios nacionais e internacionais, traz aqui suas experiências como nudista, apresentando seu trabalho chamado “El corpo, um território habitado ”.

Nudez e religião - Desde os tempos antigos, várias igrejas e seitas praticam a nudez como parte de sua adoração e como símbolo de desapropriação material. Desde São Francisco de Assis, na Itália, os monges " Nagas" e Digambar na Índia, algumas seitas heréticas, como os ' Irmãos do Espírito Livre', os Picard e os Adamitas em diferentes países europeus, usaram o nu com sentido cujo denominador comum aparece como o desapego a toda possessão material, incluindo suas roupas.

Galeria de Arte - Johannes Stötter - Pintura corporal.

Humor nudista - Nudismo em quarentena.

O misticismo de Nudelot - O farol da luz - Satirioux de Nudelot tentou em seu trabalho, "O farol da luz" , condensar a inspiração daqueles místicos ou filósofos da vida que, sempre buscando respostas para o inexplicável, lançaram as bases do pensamento nudelotense.

Nudismo e estresse - Menos estresse e mais autoestima, é isso que o nudismo oferece, de acordo com seus seguidores dedicados. Toda uma filosofia de vida, em que os cânones da beleza impostos pelas modas perdem a validade e ajudam, e muito, a auto-aceitação do próprio corpo.

Nudismo na legislação - A necessidade de legalizar o nudismo tem sido objeto de diferentes opiniões, muitas delas contraditórias.Para sua melhor compreensão Analisaremos em três aspectos: o direito ao nu, a legalização dos espaços nudistas e a legalização de grupos nudistas.

Nudismo Virtual - Em tempos de pandemia, as reuniões virtuais de nudismo por meio de redes tornaram-se generalizadas. Embora o nudismo seja entendido pela maioria como um estilo de vida em contato com a natureza, essa nova modalidade cativou muitos nudistas porque lhes permite contato social com seus pares de qualquer lugar do mundo. Alguns também acreditam que essas reuniões sociais imporão o chamado nudismo doméstico, que também não é considerado nudismo por muitos nudistas ... Será assim?

Nudelot literário - Ando devagar pelas sombras do jardim deserto e sinto o cansaço das muitas leituras medíocres, os discursos vazios e altos, as mentiras cinicamente repetidas, a violência covarde ..

Minha primeira experiência - Descobri o nudismo, graças à minha amiga, cuja família era nudista. Ela e eu ficamos muito próximos até que um dia ela me convidou para passar um longo fim de semana, de sexta a segunda-feira, em sua casa de praia nos arredores de Los Angeles.

Preconceitos sociais - Um dos preconceitos mais difíceis de superar é a identificação do nu com atividade sexual, luxúria e deboche nas relações sociais. Para mostrar à sociedade o verdadeiro significado do nudismo, precisamos encontrar os argumentos que a sustentam e, acima de tudo, analisar a origem desse preconceito da pré-história até hoje.

Mudança climática - Antes desta crise de saúde devido ao COVID 19, nós, como sociedade, já estávamos enfrentando enormes desafios que, logicamente, agora foram relegados pela emergência de saúde. Mas questões como mudança climática, poluição e perda de biodiversidade ainda estão presentes e ligadas à situação em que vivemos.
 

 

(enviado em 15/06/19 via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.