') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°214 - Setembro de 2018 - Ano XIX

Anuncie aqui

Em outubro o Brasil vai às urnas mais uma vez. E mais uma vez o jornal OLHO NU promove análise dos candidatos aos diversos cargos legislativos em relação ao Naturismo. Ao contrário do que muita gente pensa e faz, para nossa causa naturista é muito mais importante saber escolher bem aqueles que ocuparão os cargos de senadores e deputados, do que presidente ou governador. Peço então ajuda aos leitores de todo o Brasil para enviar casos comprovados de apoio, ou de desapoio, de declarações a favor ou contra. Isso tudo servirá para nós votarmos mais conscientemente nos candidatos que poderão ajudar o desenvolvimento do Naturismo no seu estado e por tabela no resto do país. Então mãos e olhos na pesquisa. Veja o resultado por enquanto apenas do estado do Rio de Janeiro. Em Naturismo & Sociedade.

 

No feriadão de sete de setembro a praia de Tambaba, no litoral sul da Paraíba, sediou o décimo primeiro torneio Tambaba Open de Surf Naturista. Num final de semana de sol a pino, o evento abrilhantou ainda mais a ensolarada paisagem. Veja em NATEsporte.

 

Também no feriadão da independência do Brasil, a praia de Massarandupió recebeu a visita oficial de fiscais da prefeitura para apoiar o Naturismo. Em NATNotícias.

 

O Grupo Naturista Mineiro é o mais novo membro da Federação Brasileira de Naturismo.

 

O Ecoparque da Mata, parque ecológico em Massarandupió voltada à convivência harmônica em defesa da natureza e da ética naturista, acaba de ser considerado pela Unesco como Posto Avançado de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Leia mais em Notícias da FBrN.

 

E também será no Ecoparque da Mata e na praia das Dunas em Massarandupió o Sétimo Encontro Norte e Nordeste de Naturismo (Voltando para casa - Conexão com a natureza, Naturismo e arte), em novembro próximo. Veja todos os detalhes de hospedagem. Aproveite para conhecer o mais novo posto avançado de Reserva de Biosfera do mundo. Em NATEvento.

 

Em De Olho na Mídia leia a matéria publicada no jornal O GLOBO, do Rio de Janeiro, sobre a Associação naturista de Abricó que está preparando a programação para festejar os 15 anos de liberação do Naturismo na praia em outubro. Na mesma seção veja a matéria da Folha de São paulo que elegeu as 15 melhores parais de nudismo do mundo. Entre elas a praia do Abricó, no Rio de Janeiro.

 

No dia 8 de agosto houve a primeira reunião do Conselho Gestor da área de Especial Interesse Turístico para a prática do Naturismo em Tambaba. O Conselho, cujos membros tomaram posse nesta reunião, terá a função de gerir toda a área em torno da praia de Tambaba, que inclui a praia naturista, toda a vegetação protegida e os acessos urbanos. Em Notícias da FBrN

 

Vote "sim" pela regulamentação do Naturismo no Brasil, matéria do projeto de lei que está tramitando no Senado Federal.

 

Na mesma seção leia a nova edição do boletim FOCUS da Federação Internacional de Naturismo, com notícias da Áustria, Hungria, México, Espanha e Filipinas.

 

A edição de setembro da revista eletrônica argentina NUDELOT está no ar. Sempre com assuntos de grande interesse ao naturista. Você pode acessar suas páginas diretamente do jornal OLHO NU. Em MídiaNAT.

 

O SPNAT - naturistas da Grande São Paulo lança mais uma edição de seu boletim de atividades Naturalmente.

 

Em São Paulo aconteceu o primeiro jantar naturista em restaurante comum  que se tem notícia no Brasil.

 

O portal Descobrindo o naturismo no YouTube apresenta vídeos estimulantes sobre o naturismo. O portal UOL apresenta matéria de Nina Lemos, na seção Universa, parte de Autoestima, mostra que ficar nu em público (em ambiente que mais pessoas também estejam nuas) pode muito servir para desencanar a respeito da percepção de seu próprio corpo. Em NATNavegando.

 

Em Nudez & Sociedade leia duas matérias que enfocam o pênis, em uma delas mostra que as pessoas preferem falar sobre o pênis do ator do filme do que da ação violenta da produção. Na outra um ativista tira a roupa em museu de arte para mostrar que o pênis continua tabu.

 

Deputado Federal pelo Mato Grosso do Sul apresentou projeto de Lei na Câmara de Deputados em Brasília que acrescenta ao Estatuto da Criança e Adolescente o inciso que proíbe a entrada e permanência de crianças e adolescentes em áreas e locais naturistas. Em NATPolêmica.

 

Estrelada por Rita Cadillac e Elisa Romero, a peça de teatro que conta a vida da vedete Luz del Fuego, precursora do Naturismo no Brasil, estreou em São Paulo no dia 4 de agosto. Jornal OLHO Nu traz matéria do site Telepadi que conta os bastidores do espetáculo. Em NATTeatro.  No dia 29 de setembro uma outra peça "Pai Nosso" receberá naturistas por um preço especial.

 

Neste final de semana começa, em sete cidades do país, o Festival Remaster, que trará de volta aos cinemas alguns filmes  clássicos do cinema nacional - e entre eles está o Luz del Fuego, com a Lucélia Santos no papel principal. Em NATCinema.

 

A Associação naturista de Abricó está fazendo campanha de doação para confeccionar e instalar um portal de boas vindas no acesso à praia do Abricó. Quem quiser contribuir é só ver maiores informações em NATAssociações.

 

No México, em Tepotzotlán, um fim de semana nudista no final de setembro. E na famosa praia naturista de Zipolite, um evento nudista com muita música e dança apoiado pela Federação nudista do México. Em NATInternacional.

 

O próximo Congresso Brasileiro de Naturismo, o XVI CongreNAT, já tem local definido para sediar o evento a ser realizado no mês de fevereiro de 2019. A FBrN lançou edital de concorrência para escolher o novo local que acolherá naturistas de todo o Brasil e escolherão os novos dirigentes de nossa federação. Leia o O resultado da disputa em Notícias da FBrN.

 

O Ecoparque da Mata divulgou seu calendário de atividades para o segundo semestre deste ano. Ainda neste final de semana a Colina do Sol festejará a Revolução Farroupilha e a chegada da Primavera.O grupo Nós Naturistas promove em outubro a terceira edição do projeto artístico-fotográfico-naturista ACordoNu, mas uma semana antes o SPNat promove mais uma festa concorrida com dois temas Baile dos Piratas e festa do Halloween e o Rincão naturista promove o Oktober Nat Fest. O PlaNAT apresenta outra festa de Halloween tardia, em novembro. Além disso o SPNAT sai mais uma vez na frente e divulga seu calendário de atividades previstas para o ano de 2019.

 

O NATCop conta como foi seu encontro realizado no feriadão da independência do Brasil. E o Grupo Naturismo Capixaba mostra um pouco de seu encontro que festejou a chegada da Primavera.

 

Em Minas Gerais rola mais um encontro do Grupo Naturismo Mineiro, em setembro, com o tema Carnaval (fora de época). Mais um jantar naturista na cidade de São Paulo, em setembro. No último dia de setembro o Rio de Janeiro vai ter a experiência naturista urbana, promovida em um bar da Zona Sul da cidade. Em outubro, logo na primeira semana, de novo em São Paulo, mais um happy hour naturista e no final do mês a praia de Tambaba recebe mais um Encontro de Amigos para música e diversão. Os dois grupos que promovem estes encontros não são federados à FBrN. Em NATRegistro.

 

Em NATPasseio, veja como participar de passeios a locais naturistas agendados grande viagem para a Chapada dos Veadeiros e mais ainda: Praia de Taíba, no Ceará. E também em setembro, há mais um passeio imperdível para a Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

 

No NATClassificados diarista naturista se oferece para trabalhar e naturista do interior de São Paulo procura companhia feminina.

 

Não se esqueça das datas marcadas  para o 36º Congresso Internacional de Naturismo, desta vez em Almada em Portugal. Em outubro. Ainda há tempo para se inscrever e participar.

 

O jornal Olho Nu será atualizado durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Até a edição de outubro.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.