') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°214 - Setembro de 2018 - Ano XIX

Anuncie aqui

 Eleições 2018: a hora da verdade

por Pedro Ribeiro*

 

De dois em dois anos os naturistas do Brasil têm possibilidades de escolher políticos, que ocuparão as mais diversas cadeiras legislativas, os quais poderão ajudar (ou atrapalhar) o desenvolvimento do naturismo na sua região, no seu município, no seu estado ou até mesmo no nosso país. Muitos naturistas não querem se envolver com as questões políticas (como a maioria do povo brasileiro também faz) perdendo oportunidade de eleger alguém que possa se interessar, ou já se interessa, por nossa causa. Acabamos votando em qualquer um sem fazer uma pequena investigação a respeito dos candidatos, sem saber se este seria contrário ou favor de uma área naturista na sua região.

 

Muitos só pensam em escolher Presidente e Governador (ou prefeito, quando é o caso), esquecendo-se que estes são parte do poder executivo e não do legislativo. Para nós naturistas interessam justamente aqueles que fazem as leis, ou no mínimo vão votar, aprovando ou não, uma lei que possa nos favorecer ou prejudicar.

 

O jornal OLHO NU está abrindo para todos os leitores enviarem os nomes dos políticos que mereceriam nossos votos, por terem ajudado sinceramente nossa causa em algum momento de sua vida política (ou se posicionado favoravelmente) e daqueles que já se posicionaram abertamente contrários. (Envie para jornalolhonu@jornalolhonu.com)

 

Neste ano, votaremos em dois senadores em cada estado. Para o naturismo são de suma importância esses políticos no momento, porque serão eles que, provavelmente, irão se posicionar a respeito do projeto de lei de autoria da Deputada Federal Laura Carneiro, que regulamenta o Naturismo no Brasil (Projeto de Lei da Câmara n° 64, de 2018).

 

Também a escolha de Deputados Federais é muito mais do que importante. É urgente, por causa de um deputado federal  que apresentou um projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente, proibindo a entrada e permanência deles nos recintos de prática naturista. É preciso derrubar este projeto.

 

Então vemos que nossa inércia diante da política pode ser extremamente prejudicial ao Naturismo em todas as esferas do poder legislativo e executivo. Mas podemos diminuir este processo nefasto simplesmente votando no político certo.

 

Peço que as análises sobre os candidatos sejam somente a respeito do Naturismo, não nos interessando aqui outras benesses ou maldades que eles já tenham praticado em outras áreas. Não devemos nos interessar pelo partido ao qual aquele cidadão candidato pertence, mas nos atermos ao seu trabalho e opiniões expostas publicamente.

 

Á medida que receber informações de outros estados abrirei páginas para consultas. Clique sobre o nome do estado para maiores informações.

 

Nenhum dos 14 candidatos a Presidente do Brasil teve qualquer envolvimento com o Naturismo por leis, projetos de suas autorias, declarações ou opiniões públicas, pelo que sei. Portanto sobre eles não farei qualquer comentário enquanto não houver alguma novidade ou informação que desminta essa minha crença.

 

Rio de Janeiro

 

*presidente da FBrN

 

(enviado em 31/08/18)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.