') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°214 - Setembro de 2018 - Ano XIX

Anuncie aqui

Festival de cinema traz de volta o filme "Luz del Fuego"

 

Neste final de semana começa, em sete cidades do país, o Festival Remaster, que trará de volta aos cinemas alguns filmes  clássicos do cinema nacional - e entre eles está o Luz del Fuego, com a Lucélia Santos no papel principal.

 

O Festival Remaster ocorrerá entre os dias 20 e 26 de setembro. Ao todo, sete capitais irão receber a primeira edição da mostra, promovida pelo Espaço Itaú e Cinearte: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

 

No projeto, obras que rememoram a história da sétima arte no país serão remasterizadas e ganharam ares de estreia cinematográfica. Os cinéfilos terão a oportunidade de rever filmes como Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos, O Homem da Capa Preta (1986), de Sergio Resende, República dos Assassinos (1979), de Miguel Faria Jr., e Luz Del Fuego (1982), de David Neves.

 

Integram, ainda, a lista das obras em cartaz Vai Trabalhar Vagabundo (1973), de Hugo Carvana, O Assalto Ao Trem Pagador (1962), de Roberto Farias, e os documentários Os Doces Bárbaros (1977), de Jom Tob Azulay, e Carmem Miranda: Banana Is My Business (1995), de Helena Solberg

 

Trailer do projeto: https://www.youtube.com/watch?v=15lBefAJVPI

 

Em todas as cidades a exibição de "Luz del Fuego" será no mesmo dia 23 de setembro, domingo, porém há pequena variação de horários: São Paulo (Augusta) 18 h; Salvador: 18 h 30; Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro: 19 h 30. Em Belo Horizonte a sessão será no Cine Belas Artes, mas ainda não foi divulgado o horário.
 

 

(enviado em 18/09/18 por Rafael Saraiva)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.