') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°208 - Março de 2018 - Ano XVIII

Anuncie aqui

O Paraíso das Cascatas, em Santo Antonio do Descoberto, município próximo a Brasília será a sede do VII Encontro Latino Americano de Naturismo que irá reunir naturistas de todo território americano, de Norte a Sul, que tem objetivo de fortalecer as associações e as federações de todos esses países irmãos. Para participar é necessário se inscrever. Serão 3 dias de muita confraternização e trabalho. Chance de ouvir e ser ouvido sobre como desenvolver o Naturismo nesta região do globo. De 29 de março a 1 de abril de 2018.  Paralelamente será realizado no mesmo local o XII Encontro Brasileiro de Naturismo, evento aberto para todos os naturistas brasileiros e estrangeiros, onde serão debatidos problemas, sugestões e reivindicações dos naturistas nacionais.

 

A revista eletrônica argentina sobre Naturismo, Nudelot, homenageia os 30 anos de criação da Federação Brasileira de Naturismo com diversas matérias sobre o naturismo brasileiro na edição de março. As comemorações dos 30 anos da FBrN também fazem parte do XII Encontro Brasileiro de Naturismo no final de março. Leia em NATMídia.

 

Depois de anos de lutas, reuniões e conversas nem todas tranquilas, mas todas sigilosas, acabou em vitória para todas as partes envolvidas o maior movimento pela proteção do Naturismo já registrado em toda história desta filosofia em nosso país até hoje. O clímax foi a assinatura dos termos de doação de terras para a Federação Brasileira de Naturismo, neste último dia 7 de março, no gabinete da prefeita do município do Conde, no estado da Paraíba. Leia o resumo dessa batalha em Notícias da FBrN.

 

Em março realizaram-se em São Paulo e no Rio de Janeiro mais uma edição do Pedalada Pelada, movimento de protesto contra a violência do trânsito que usa a nudez dos corpos como material panfletário. O naturista Fred Schinke participou do evento na cidade de São Paulo e faz uma crônica de sua experiência. Em Nudez & Sociedade.

 

O litoral de Ubatuba poderá ter a primeira praia de naturismo do estado de São Paulo. Um grupo de naturistas está empenhado em descobrir o melhor local e também em convencer a Câmara de Vereadores do município a aprovar uma Lei que designe uma praia para este fim. Saiba mais e junte-se à luta assinando o abaixo-assinado online que está à disposição. A luta pelo naturismo é incessante e os lutadores devem ser incansáveis e perseverantes. É o caso também da praia das Dunas, no sossegado recanto baiano em Massarandupió. É preciso uma lei que substitua o antigo decreto que permitiu a prática no local, pois somente desta forma as atuais necessidades poderão ser cobertas. Alie-se também a esta luta assinando a petição para ratificar a prática saudável de nossa filosofia de vida. Tudo isso em NATLuta.

 

Iram Lamego, naturista manauara, apresenta uma divertida e irônica peça teatral que retrata uma fictícia, porém possível, inversão da percepção social sobre a normalidade da nudez e a anormalidade de se andar vestido. Em NATTeatro.

 

A dona da Ilha do Sol é a personagem principal de "Luz del Fuego, a bailarina do povo – uma biografia", de Cristina Agostinho, livro esgotado originalmente, está agora disponível para venda online em sua segunda edição. Veja como adquirir esta obra indispensável na biblioteca de todos os naturistas. Em NATLiteratura.

 

A empresa que fabrica a famosa vodka Absolut tirou a roupa de seus funcionários para mostrar que é um empresa totalmente transparente em um comercial produzido na Suécia. Confira o resultado em Nu em Notícia.  Confira também que a modelo atleta ucraniana corre completamente nua pelas geladas paisagens do país afirmando que desta forma é muito melhor para uma vida mais saudável.

 

Uma notícia lamentável chega de Tambaba. Um incêndio criminoso destrói quiosque de recepção, parte da escada de acesso à praia, um chuveiro e a placa de sinalização. Em NATNotícias.

 

O presidente do SPNAT faz um pequeno resumo e agradecimento pela realização de mais um evento naturista do grupo, onde houve eleição de nova diretoria. Na mesma seção leia a edição de março de seu boletim Naturalmente, onde a cobertura completa do sétimo aniversário da instituição. As brincadeiras competitivas na escolha do Mr. e da Miss SPNat; A Noite de Gala para comemoração do aniversário; as brincadeiras esportivas e o banho de Rio e de piscina.

 

A agenda de março está acabando. Na Semana Santa o grupo Nós Naturistas se encontra em Bertioga. Em NATRegistro leia que o Mirante do paraíso, em Guaratinguetá (SP) prepara as atividades da Páscoa. O Grupo Naturista Mineiro realiza seu 4º encontro para discutir adequação de seu estatuto. E já tem evento agendado para abril. É o encontro naturista de aniversário do GNC. O NATCop faz 4 anos e comemora em mais um encontro.

 

Em NATAlternativo você vê como poderá participar de vivências naturais nos próximos meses. Os eventos investem na Dança como forma de atividade lúdica e de lazer, é também um exercício que traz profundidade e espiritualidade, gerando um sentimento de AMOR e conexão.

 

Quem perdeu a chance tem nova chance de participar do segundo Curso Livre de Massoterapia nas Areais de Abricó, que será ministrado nos dias 10 e 11 de março.

 

A praia Olho de Boi será destino de mais um passeio naturista, em março e a Ilha Grande mais uma vez, em maio. Veja como participar em NATPasseio. Na mesma seção veja que outros passeios a locais naturistas estão agendados, Páscoa, Festa Junina e Chapada dos Veadeiros.

 

Embarque nessa! É do México que vem convite para participar de encontro nudista na praia de Zipolite, em março.

 

Prepare-se. Já estão marcadas as datas do 36º Congresso Internacional de Naturismo, desta vez em Almada em Portugal. Em outubro.

 

Esta edição será atualizada durante todo o mês. Fique atento.

 

Devido a problemas técnicos alheios à nossa vontade, o jornal OLHO NU poderá ficar fora do ar a partir do dia 3 de março, durante tempo indeterminado. A interrupção se dará devido à mudança da plataforma usada pelo Jornal, exigida pela hospedagem. Assim que tudo for selecionado o jornal OLHO NU retornará com nova diagramação e lay-out.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.