') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°208 - Março de 2018 - Ano XVII

Anuncie aqui

Naturismo alternativo: massagem relaxante

 

Img: Pedro Ribeiro

O professor Moutinho supervisiona seus alunos durante o curso ministrado por ele na praia do Abricó

Já pensou em receber massagem de forma naturista? E, ao contrário, já pensou em fazer massagem de forma naturista? Melhor ainda, fazer tudo isso numa praia naturista? Se você se incluiu em um ou em outro grupo você pode participar do 2º Curso de Livre de Massoterapia nas Areias de Abricó, ministrado pelo massoterapeuta e professor de educação física José Luiz Moutinho, na praia do Abricó, nos dias 10 e 11 de março, em pleno verão carioca.

 

O curso fornecerá certificado e apostila para os alunos que se inscreverem e participarem das 8 horas aula, divididas em momentos de teoria e muita prática.

 

Img: Dhiego Vítor

Após o curso, os alunos receberam o certificado de conclusão, que foi entregue por Pedro Ribeiro, presidente da FBrN, à direita.

Moutinho conta que o objetivo de ministrar o curso é a possibilidade de expandir essa vertente naturista para outros espaços de todo o Brasil. "É um desafio inovador. Nunca soube que já tenha existido um curso desta forma. Esse é um projeto piloto para que venham novos cursos para serem implantados em outras praias naturistas".

 

Img: Pedro Ribeiro

O Curso teve apoio da Associação naturista de Abricó, cuja presidente é Elisangela Santiago, à esquerda.

Após a realização da primeira edição do curso em janeiro, Moutinho considerou os objetivos do curso plenamente alcançados. Ele explica que o curso ministrado é chamado de "livre", porque é o "pontapé inicial". O aluno faz o curso e sai praticando imediatamente. Mas recomenda que quem quiser realmente se especializar deve fazer um curso técnico de massoterapia e estar sempre estudando e se atualizando. Mas estes serão multiplicadores das técnicas e da filosofia naturista.

 

E já há previsão de . Os dias 10 e 11 de março já estão reservados para a formação de uma nova turma para a praia. O valor do curso é de R$ 250,00.

 

Quem quiser maiores informações pode entrar em contato com o Whatsapp do professor Moutinho: 21 98403 1785.

 

(enviado em 19/01/18 por Pedro Ribeiro)



Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.