') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°175 - Junho de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

 

O sexto mês do ano começa. Junho com suas temperaturas mais baixas em quase todo o Brasil desestimula a prática do Naturismo ao ar livre. As praias ficam mais vazias, mas elas não são a única opção para a prática do nudismo social. Há ótimas instalações em vários sítios do país, com muito conforto, além do calor não só das saunas, piscinas aquecidas e lareiras mas há também o humano. O jornal OLHO NU sempre mostra as melhores opções para passar o outono e inverno do jeitinho que a gente gosta. Descubra que lugares são esses em NATRegistro: Mirante do paraíso, Recanto Paraíso, Rincão naturista. O PlaNAT promove uma festa junina tradicional no seu maravilhoso sítio com fogueira, quentão e quadrilha. E a Colina do Sol faz campanha do agasalho para pessoas necessitadas.

 

 A Federação Internacional de Naturismo (INF) cravou o 28 de junho como a data que será comemorado o Dia Internacional do Naturismo, neste ano, já Verão no Hemisfério Norte de nosso planeta. Desde o ano passado a INF estabeleceu duas datas distintas para comemorar o nosso dia, esta em junho e uma em dezembro para o Hemisfério Sul. Isso mostra a importância que os países desse hemisfério já alcançaram perante nossa instituição mundial. Embora com todas essas novidades, a praia do Abricó no Rio de Janeiro comemorará a data juntamente com os irmãos do Norte, como já faz tradicionalmente há 12 anos. Veja os detalhes em NATAssociações. E justamente sobre a comemoração do Dia Internacional de Naturismo, Evandro Telles escreve um artigo mostrando que o naturismo continua um grande desconhecido da opinião pública. Em NATArtigo.

 

O Grupo Naturismo Capixaba fez seu encontro mensal em maio e apresenta o relatório completo do final de semana de muita alegria e amizade.

 

Um estudante de jornalismo da Universidade Federal Fluminense, Yuri Fernandes, fez uma matéria para o jornal alternativo da instituição chamado O Casarão com muito profissionalismo e sensibilidade, entrevistando vários personagens naturistas de vários cantos do Brasil. O resultado foi mais uma reportagem excelente e bem redigida. Parabéns ao estudante. Confira em De olho na Mídia.

 

A Federação Internacional de Naturismo (INF-FNI) publicou seu boletim mensal informativo de número 23, edição de junho de 2015, onde apresenta em inglês matérias sobre novidades do Naturismo no mundo. Nesta edição a Lei Municipal, que determinou a oficialização do naturismo na praia do Abricó no final do ano passado, é apresentada. Em NATMídia.

 

Está no ar a Revista Nudelot, a revista naturista da Argentina e da América Latina. Edição nº 34 - Junho de 2015 - Com mais de uma dezena de interessantes matérias e artigos. Em NATMídia 2.

 

Ao mesmo tempo que temos matéria excelentes sobre naturismo na mídia não especializada, temos algumas outras coisas esdrúxulas. Uma emissora de TV norte-americana exibiu uma reportagem sobre um quadro de Picasso e, pasmem!, censurou com tarjas desfocadas os seios das donzelas retratadas. Dois outros jornalistas fizeram um apanhado sobre que outras obras poderiam ser censuradas pela emissora moralista. Em Nudez & Sociedade.

 

E a sociedade de vez em quando usa a nudez como meio de protesto. Foi o que aconteceu em Brasília, no final de maio, onde um fotógrafo usou corpos nus para protestar contra o abandono dos centros culturais daquela cidade. Em Nudez & Protesto.

 

Episódio inusitado ocorreu na cidade de Kent, no Reino Unido, durante o evento World Naked Bike Ride: homem é retirado da "pedalada pelada" depois de ter um ereção na linha de largada. Em Nu em Notícia.

 

A partir desta edição apresentamos uma matéria que será dividida em capítulos. Trata-se de um artigo de autoria de Arthur de Lacerda que mostra que não há nada na história da humanidade que condene a nudez, nem mesmo na Bíblia. É um artigo para leitura e reflexão. E com certeza causará polêmica. Em NATReflexão.

 

Também Arthur Lacerda escreveu uma carta à Rede Globo comentando o personagem nudista da novela Babilônia. Em Cartas dos Leitores. E um outro leitor propõe uma situação querendo saber se você é realmente naturista: como seria sua reação se fosse convidado para um banho de piscina na casa de uma amiga e ela tira a roupa totalmente?

 

E faltam poucos dias para mais um importante evento do naturismo brasileiro: o VII Encontro de Dirigentes Naturistas. Leia todas as informações para poder participar desse encontro em Belém, no Pará, em meados de julho. O tema será a sustentabilidade, a identidade do naturista com a natureza. O grande encontro terá muitas atrações também para quem não é dirigente e terá oportunidade de confraternizar com naturistas de todo o Brasil e fazer novas e duradouras amizades.

 

E já se precavendo para o movimentado verão, a praia do Pinho já está com suas reservas abertas. Não deixe para depois.

 

Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de julho.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.