') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°142 - Setembro de 2012 - Ano XIII

Anuncie aqui

Praia naturista de koversada

Chegou a hora. Neste mês de setembro será realizado o Trigésimo Terceiro Congresso Internacional de Naturismo, no resort naturista Koversada, na Croácia. OLHO NU estará presente neste importante evento e enviará dia a dia as notícias mais importantes e preparará matérias para a edição de outubro. Enquanto isso os leitores poderão conhecer um pouco mais sobre este famoso e importante centros naturistas do mundo, com sua imensa região ocupada por   muitas áreas determinadas, que incluem lazer, hospedagem e praias. Os dias do Congresso serão 13, 14 , 15 e 16 de setembro. Enquanto isso clique em 33° Congresso Internacional de Naturismo

 

Mas este mês de setembro está cheio de eventos programados por aqui mesmo, em nossa terra brasileira. Começa pelo lançamento oficial do grande empreendimento batizado por Ecovila da Mata, na região de Massarandupió, no município de Três Rios, na Bahia. No dia 8 de setembro será apresentado à imprensa e ao grande público o projeto sonhado e realizado pelos naturistas Waldo e Marisa, com uma grande festa de inauguração, já celebrando a vindoura Primavera. Em NATEmpreendimento.

 

Img: Pedro Ribeiro

Os protagonistas do Tambaba Open são os surfistas

Em seguida na mesma região Nordeste, mas em outra área naturista, será realizado o V Tambaba open de surfe Naturista, que promete ser a maior competição de surfe naturista de todos os tempos. Organizado pelo movimento NU, da Paraíba, sob as batutas competentes de Carlos Santiago e Julíndio Macuxi. Nos dias 15 e 16 de setembro. Em NATEsporte.

 

E em NATAgenda mais eventos que comemoram a abertura da primavera. Na área de Matuim/Massarandupió as comemorações começam no dia 6 e vão até 9 de setembro, cuja inauguração da Ecovila da Mata faz parte dos festejos. Na região Sudeste o Grupo Naturismo capixaba promove um Luau naturista no dia 15 de setembro em um sítio em Guarapari também para festejar a chegada da "estação das flores". No mesmo espírito o NIP - Naturistas do Interior Paulista - promovem um encontro nos dias 25 e 26 para realizar um mutirão para plantação de mudas de árvores frutíferas no sítio que em breve será a sede do Grupo.

 

A praia do Abricó, no Rio de Janeiro recebeu a visita de artista plástica boliviana Lucia Arraya Espinoza que transformou o sábado ensolarado em moldura para seu trabalho de pintura corporal e encantou os visitantes com os resultados de seu trabalho. As "telas" foram uma modelo brasileira e dois frequentadores da praia. Leia a a entrevista com os principais personagens desse evento inesperado em NATArte.

 

Evandro Telles nos brinda com mais um texto memorável de sua autoria. Desta feita ele relaciona Naturismo e Meditação. O Naturismo não deixa de ser um meio pelo qual a meditação possa acontecer, muitos pesos são literalmente jogados para fora e o contato mais íntimo com a natureza torna possível quando os preconceitos deixam de existir. O primeiro passo para aumentar a percepção é permanecer atento ao corpo e logo em seguida aos pensamentos, emoções e sentimentos. Em NATArtigo.

 

Julíndio Macuxi apresenta um NATManifesto inédito sobre o ser humano e a natureza. Ele afirma que "numa sociedade hipócrita, tudo que foge ao tradicional, causa espanto muitas vezes repulsa. Somos natureza e como tal, somos nus. Apenas estamos com roupa, mas somos nus. Nossa pele precisa do vento, do Sol, e mesmo da chuva, Todos os poros precisam respirar, sentir a brisa e o orvalho."

 

No semanário ISTOÉ o articulista Paulo Lima apresenta matéria sobre o cozinheiro Esteban Ejarque, um sujeito de 67 anos de idade que desde muito novo descobriu que tanto as leis da região da Catalunha onde vive quanto a legislação federal espanhola não registram nenhuma restrição à ideia de um cidadão de bem circular pelos logradouros públicos nu em pelo. No entanto sua liberdade foi restringida pela lei que passou a penalizar com multa pessoas que estivem em situação de nudismo ou seminudismo (calção, biquíni, etc.), que, a partir de então, só seriam permitidos nas praias ou piscinas, onde ainda é algo totalmente normal. Em Nudez & Sociedade.

 

Ringholt coordena o grupo que vai fazer o tour nudista pelo museu

Também a partir de matéria publicada pela mídia não naturista, o relato crítico de um jornalista que se juntou a um grupo de nudistas para visitar o Museu de Arte Contemporânea de Sidney, na Austrália, sob a orientação do artista australiano Stuart Ringholt. Em Nu & Arte.

 

Leia também:

 

NATNotícias - Nota im memoriam de dois naturistas falecidos neste mês de agosto; Nova associação filiada à FBrN, agora em Sergipe; Praia do Pinho com Fun page no Facebook; Blog Naturismo em Sergipe com nova postagem; Nudistas celebram a vida em banho coletivo na Inglaterra; Está tudo pronto para a impressão do novo livro de Evandro Telles.

 

NATAssociações - Bandeira nova, barraca nova e a tradicional festa de aniversário na Associação Naturista de Abricó; Encontro do SPNAT no Mirante do Paraíso; 17º aniversário da Colina do Sol; Convite do GoaisNAT para seu encontro mensal; Aniversariantes do mês de agosto do Grupo Naturismo Capixaba; NATES visita a ANABricó.

 

NATRegistro - Mirante do Paraíso informou seus eventos e ações do mês de agosto.

 

NATClassificados - Conheça o leitor que quer conhecer outros naturistas.

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de outubro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.