') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°131 - outubro de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

Img: aruivo JON

Hotel Parque das Primaveras - Caldas Novas - GO

A Primavera chegou. As temperaturas já não estão tão baixas. O ar já não está tão seco. Nas próximas semanas cada vez mais os naturistas vão sentir o desejo de estar nas áreas naturistas de todo o Brasil. E como ninguém quer dormir no ponto já estão agendados alguns eventos que prometem atrair muitos visitantes. Além dos feriados que já estão em cima, como o Feriado de 12 de outubro, de Nossa Senhora de Aparecida, como também o evento principal do mês: O Oitavo Encontro Brasileiro de Naturismo, o EBN para os íntimos, na Hotel Parque das Primaveras, na encantadora cidade de águas termais de Caldas Novas, interior do estado de Goiás.

Nestes quatro dias haverá uma programação para atrair aqueles que vão apenas como visitantes, que não precisam estar participando das assembleias e decisões oficiais da Federação Brasileira de Naturismo. O hotel possui cinco piscinas com águas naturais termais, cada uma com temperaturas diferentes. Isso espalhado em um imenso parque bem ajardinado e decorado. Quem quiser pode ter até uma ideia de que poderá encontrar vendo a matéria do jornal OLHO NU, quando houve outro encontro no mesmo local em 2003 (Edição nº 39  - dezembro de 2003). Desta vez ocorrerá nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro. Saiba como participar, hospedagens, preços, atrações e como chegar clicando em NATEvento.

Paulo Pereira é um naturista que dispensa apresentações por causa de sua história e atuação no Naturismo brasileiro. Pode ser considerado o naturista mais antigo do Brasil. Faz parte de sua vida, entre outros feitos, o seu relacionamento com Luz del Fuego, a criação da primeira instituição naturista de cunho nacional, o estudo histórico e filosófico do Naturismo, o escrito de livros sobre o assunto, e por aí vai. Paulo deu um presente aos naturistas brasileiros concedendo uma grande entrevista ao jornal OLHO NU, onde conta detalhes de sua vida pessoal, sua relação com o Naturismo e o lançamento de mais um livro que completa a trilogia sobre o assunto que analisa nosso movimento filosófico. Leia com muita atenção em NATEntrevista.

Img: Everton P.

O Tambaba Open de Surf  Naturista reuniu competidores de todas as idades, desde o garoto de 7 anos de idade (foto) até veteranos com mais de 50.

Mudando radicalmente de enfoque, o jornal OLHO NU apresenta a cobertura completa do evento que movimentou o mês de setembro lá na Paraíba. Foi o Quarto Tambaba Open de Surfe Naturista, que a cada ano que passa está cada vez mais importante para o movimento naturista por trazer visibilidade a ele e atrair grande número de jovens para a prática naturista. Um resumo do que foram os dois dias de manobras radicais você encontrará em NATEspecial.

Quem quiser conhecer o perfil dos protagonistas desse importante evento esportivo naturista, os surfistas, encontrará em NATPersonagens entrevistas com vários deles que contaram um pouquinho de sua vida e de suas dificuldades de se tornarem naturistas praticantes por serem homens desacompanhados de mulheres!

E mais uma novidade. Estamos apresentando experimentalmente a versão para o inglês das duas matérias acima. NATEspecial in English e NATPersonagens in English

Também ainda do surfe, veja tudo o que antecedeu o evento e os resumos dos organizadores e do jornal OLHO NU, no momento em que ocorria. Em NATEsporte.

OLHO NU ficará devendo a seção Os Fatos em Fotos com o registro fotográfico do evento surfista naturista para a próxima edição em novembro.

Leia também a entrevista exclusiva com Marcelo Pacheco, vice-presidente da FBrN e editor da revista Brasil Naturista que promove a excursão Naturistas pela América Latina, entre os dias 27 de fevereiro e 12 de março de 2012. Em NATTurismo.

E mais:

NATRegistro - O que os grupos naturistas prometeram realizar ou anunciaram no mês de setembro: ANAbricó, Recanto Paraíso, Mirante do Paraíso, GoiasNAT, SONATA e Praia do Pinho.

NATAgenda - Festa de Confraternização do NIP em dezembro. Feriado de 12 de outubro na Praia do Pinho e no Mirante do Paraíso; Agenda para o Verão 2012 na Praia do Pinho; Programa do Grupo Naturista Capixaba para a vista do presidente da FBrN; Lavagem do Coqueiro na praia de Massarandupió.

Notícias da FBrN - FBrN estimula fundação de entidades e anuncia roteiros da 4ª e 5ª ediçaõ da Caravana FBrN.

Nu & Arte - Macumba Antropófoga visitada pelos Peladistas Unidos; Spencer Tunick em Israel; Bienal de Lyon.

De Olho na Mídia - Revista esportiva faz matéria sobre Naturismo no Brasil; GloboEsporte.com divulga Tambaba Open de Surf Naturista

Nudez & Sociedade - Partida de rúgbi entre homens nus X mulheres vestidas; Mulheres aliam leitura à prática do topless em Nova York.

NATInternacional - As reuniões de praia em Portugal.

MidiaNAT - Revista Nudelot - número 19.

Nu em notícia - Invasão de campo em jogo de rúgbi; Ashton Kutcher fica nu para divulgar programa.

NATClassificados - Procuram-se contatos com naturistas.

Boa leitura, boa reflexão e boa diversão.

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 4 de novembro de 2011.
 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.