') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°131 - outubro de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 e 30 de setembro de 2011.

Os Peladistas estarão na "Macumba Antropófaga"

 

Dia 24/09 os Peladistas estarão na "Macumba Antropófaga", rito do diretor José Celso no Teatro Oficina Uzyna Uzona.

 

Há um momento em que fala do tabu do nu, uma das atrizes pede para quem quiser ficar nu que fique nesse momento, seria legal nesse ficarmos pelados nessa hora.

 

A parte financeira – pagamento dos ingressos – deverá ser feita diretamente com a produção do Oficina no email informado link abaixo. Será sábado agora, dia 24 de setembro de 2011, num sábado. O espetáculo começa as 16:30

http://peladista.blogspot.com/2011/08/macumba-antropofaga.html

 

(enviado em 21/09/11 por Peladistas Unidos)


Sem roupa e sem a "quarta parede do teatro".

 

Sexta-feira, dia 16 de setembro de 2011, junto com uma galera fomos ver Sappho de Lesbos. A sensação foi muito boa, senti-me não apenas como público, mas como um pessoa em Lesbos sendo testemunha da história. Éramos parte da peça e do cenário. A Patrícia Aguille, a Raissa Peniche e toda a trupe estava maravilhosa.

 

Através da historia de Sappho e Atthis conta-se o drama da perda, O texto fala do drama humano que poderia acontecer com qualquer pessoas. Fala das perdas, da perda juventude e beleza, drama que afetaria qualquer pessoa.

 

O uso de incensos, fumaça, a iluminação, a dança, a percussão ajudam a criar um ambiente onírico, a interação da atrizes com o publico somado ao fato de várias pessoas no público estarem sem roupas assim como os atores, some a quarta parede. Assim foi possível ver o espetáculo de outra maneira, menos passiva e, quem sabe, de maneira mais crítica.

 

Acho que o público que não estava nu não ficou chocado com pessoas nuas na plateia ou no palco, pois a nudez era algo permanente e constante.

 

No final um Senhor do publico procurou e perguntou se existia grupos naturistas em São Paulo. Falei que sim e lá estavam pessoas de vários grupos diferentes.

 

Quem foi viveu uma oportunidade única.

 

Abraços

 

(enviado em 17/09/11 por Joaquim Salles)


Tunick desnuda Israel

 

Img: ARIEL SCHALIT (AP)

O artista norte-americano Spencer Tunick, famoso por seus retratos de nus coletivos, fotografou no dia 17 passado mais de mil pessoas sem roupa e à luz do amanhecer nas margens israelenses do Mar Morto, o lugar mais baixo do planeta. "Esta manhã vocês também são artistas", disse Tunick aos participantes quando a obscuridade da noite ainda inundava a praia, situada próxima da localidade de Ein Gedi. Tunick pediu aos voluntários, em sua maioria jovens, que se puseram de costas, em direção à costa jordaniana, e logo que recriaram a inevitável instantânea turística flutuando de costas a mais de quatrocentos metros abaixo do nível do mar. Houve depois outras composições originais na margem, que o fotógrafo dirigia por meio de um megafone a partir de uma pequena torre de guarda-vidas.

 

Fonte: http://www.elpais.com

 

(enviado em 17/09/11 por Latin Nude Naturist)


Bienal de Lyon

 

 

Visitantes observam homem durante performance chamada de "Puxador" de Laura Lima na abertura da Bienal de Lyon (França) - Jornal Folha de São Paulo - 14/09/11.

 

 

 

(enviado em 14/09/11 por Doni Sacramento)


Grupos de nudistas convidam para assistir peças "ao natural"

 

Grupos de nudistas virtuais estão convocando naturistas e adeptos da nudez para assistirem duas peças de teatro em São Paulo usando nenhuma roupa. A produção das peças foram contatadas e permitiram a participação dos grupos.

 

A primeira peça é Sappho de Lesbos na sexta-feira, 16 de setembro às 23h30 da Cia teatro Os Satyros, no Espaço dos Satyros Dois, pça Roosevelt, 134 em São Paulo, capital.

 

A peça encena os últimos dias da vida de Sappho de Lesbos e o romance com sua aluna Atthis. Com poesias musicadas e danças o espetáculo leva o público a um ambiente onírico e sensorial inundado de erotismo.

 

Mais informações sobre o espetáculo clique em

 http://satyros.uol.com.br/index.php/satyrosdois/programacao-da-sala

 

Se conseguirem um bom número de pessoas será possível obter um desconto no ingresso.

 

Entre em contato com Joaquim Salles: joaquimsalles@gmail.com

 

A segunda peça é a MACUMBA ANTROPOFÁGICA do Teatro Oficina, de Zé Celso Martinez, que comemora seus 50 anos e convida a comunidade naturista do Brasil a participar dessa festa no espetáculo.

 

Jhonas Araújo, um dos mentores dessa participação nudista diz:

 

"Como todos já sabem, os espetáculos do Zé Celso são recheados de NUDEZ, pois o objetivo dele é quebrar com todos os paradigmas da moral hipócrita reinante. Nesse espetáculo em especial, além de todos os atores e músicos ficarem nus, eles também chamam pessoas da platéia, alguns que já espontaneamente pelo clima reinante, tiram a roupa antes mesmo do convite.

 

Portanto, CONCLAMO A TODOS OS NATURISTAS, para comparecermos a essa peça, da forma como mais gostamos, ou seja NUS, pois acabei de receber da produção do espetáculo a promoção de 50% PARA TODOS OS NATURISTAS!!! Ou seja, cairá para R$ 25,00 o ingresso!

A apresentação será no sábado, dia 24 de setembro, às 16h30, O PAGAMENTO É ADIANTADO e precisa de um esquema que me foi enviado pela produção. Para comprar ingressos favor fazer o pagamento na conta abaixo e enviar, via email, comprovante do depósito, o nome e um número de documento da pessoa que vai retirar os ingressos na bilheteria, com até 15 minutos do início da sessão.


Na hora da entrega dos ingressos será solicitado documento de
identificação com foto. Assim como para os ingressos de meia entrada, entregues somente com apresentação de documento válido. Se for morador do Bixiga, trazer comprovante de residência recente, para aproveitar o desconto.

 

Na hora da entrega dos ingressos será solicitado documento de identificação com foto. Assim como para os ingressos de meia entrada, entregues somente com apresentação de documento válido.

 

O preço é de R$ 25,00 meia. Os ingressos não são numerados e não são feitas reservas.

 

Dados da Conta:
Banco do Brasil
Agencia 2809-6
Conta Corrente 22771-4
CNPJ: 53.255.451/0001-36
Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona

 

Os ingressos também podem ser comprados na hora e no local, mas só terá direito a meia entrada quem optar pela compra antecipada.

 

Essas instruções foram me dadas por e-mail pela própria produção da peça, fazendo então parte EXCLUSIVA do agenciamento deles, sendo o meu interesse inteiramente e apenas voltado para montar um grupo de amigos NATURISTAS em uma oportunidade única e original para todos."

 

Jhonas Araújo: jhonasnaturista@gmail

Salvador - Rio - Brasil

 

(enviado em 7/09/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.