') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°131 - outubro de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 e 30 de setembro de 2011.

Naturistas Unidos divulga relatório do IV Tambaba Open de Surf Naturista

 

A 4ª Edição do Tambaba Open de Surf Naturista foi um tremendo sucesso! Foi um final de semana com muito sol, maneiríssimas ondas e uma galera radical surfando nu na paradisíaca Praia de Tambaba. A 4ª Edição Tambaba Open de Surf Naturista, realizada nos dias 10 e 11/09, foi um espetáculo de surfe “ao natural”.

 

 

 

 

O Projeto “SurfNU”, desenvolvido pelo movimento NU, Naturistas Unidos, tem conseguido ao logo das suas edições atingir seus objetivos, dentre eles, a capacidade que o campeonato tem de ser um atrativo para que o jovem frequente mais as áreas naturistas, dar mais visibilidade ao movimento naturista e de incentivar o desenvolvimento de práticas esportivas naturistas.

 

 

Com uma programação variada, o Tambaba Open, este ano, agregou a Campanha “SurfNU Onda Limpa”, objetivando sensibilizar todos da necessidade de se manter a praia sempre limpa, teve caminhada ecológica e uma balada iluminada a luz do luar e ao som de muito reggae.

 

 

 

As competições de Surf desenvolveram conforme programação pré-estabelecida, exceto a Bodyboard Open que por falta de inscritos não foi possível a sua realização. Na categoria OPEN tiveram 09 participantes, categoria LOCAL foram 13 inscritos e já na EXPRESSION SESSION participaram 14 competidores.

 

 

 

O campeonato contou com a participação de atletas de várias idades, desde os veteranos na casa dos cinquenta anos até um surfista mirim, que deixou muito marmanjo para trás com suas manobras radicais.

 

 

Ao final da competição, os vencedores, entre quarto e primeiro lugares receberam suas premiações, entre brindes, troféus e pranchas, conforme sua classificação. Participaram da entrega da premiação, representantes do naturismo brasileiro e do trade turístico presentes ao evento.

 

 

 

 

Os participantes do 4º Tambaba Open de Surf Naturista manifestaram elogios à organização do evento e que a cada edição se consolida como maior campeonato de surf naturista do mundo.

 

 

 

Além da cobertura jornalística das mídias naturistas, como o Jornal Olho NU, Brasil Naturista e o Blog da Glacy, entre outros, também prestigiaram o evento fazendo a cobertura de imagem e entrevistas a Tv Cabo Branco (Globo), Tv Correio (Record), Tv Tambaú (SBT), Tv Arapuan (REDETV), ESPORTV e Tv Jornal do Comércio, como também, parte da mídia digital e escrita da Paraíba.

 

A data da realização do 5º Tambaba Open de Surf Naturista, comemorando os cinco anos do Projeto “SurfNU”, já está agendada para o mês de setembro de 2012. Será um grande evento esportivo naturista de repercussão mundial!

 

O 4º Tambaba Open de Surf Naturista foi apresentado pelo movimento NU, Naturistas Unidos, e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Conde, Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), Sociedade Naturista de Tambaba (SONATA), Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Federação Paraibana de Surf (PBSurf), Federação Paraibana de Bodyboard (FPB), SERI Sinalização, INJECT, Master Transfer, Rotator, Zona Sul Surf Clube, Associação Paraibana de Árbitros de Surf (ASPA), Camping Hospedagem Rio das Pedras, Associação de Turismo Costa de Conde (ATCC), Xexéu Tambabar, Pousada Tambaba Naturista, Estalagem Aldeia dos Ventos, Pousada e Restaurante Arca de Bilú e a Passarela do Caranguejo, divulgação: através dos sites www.brasilnaturista.com, www.jornalolhonu.com, www.ondaspb.com e a imprensa em geral.

 

Campeões:

Categoria Local: 1º Welligton Ferreira / Categoria Open:1º Jackson Nogueira
 

Resultado da 4ª Edição do Tambaba Open de Surf Naturista.

Categoria Expression Session: Kauber Lins.
Categoria Local: 1º Welligton Ferreira, 2º Everton Lima, 3º Jakson Nogueira e 4º Dã Maciel.

Categoria Open:1º Jackson Nogueira, 2º Klauber Lins, 3º David Silva e 4º Linho Neto.

 

Carlos Santiago

Naturistas Unidos

E-mail: movimento.nu@gmail.com

4º Tambaba Open de Surf Naturista

Registro fotográfico: Fernando Soares, Daniel Santos e Carlos Santiago

Naturista Unidos -NU

 

Movimento que tem por finalidade divulgar, congregar e fortalecer o naturismo através de atividades esportivas, socioculturais e conservacionistas.

 

(enviado em 19/09/11 por Naturistas Unidos NU)


Evento do surf foi sucesso

 

Um lindo domingo ensolarado coroou o segundo e último dia do IV OPen de Surf Naturista, realizado hoje, na famosa praia naturista de Tambaba. Dezesseis atletas concorreram em duas categorias, a Local e a Open, a troféus e duas pranchas cobiçadas. A idade dos participantes era variável, desde os veteranos na casa dos cinquenta anos até um incrível surfista mirim de apenas oito anos de idade, que deixou muito marmanjo no chinelo com suas manobras.

 

Ao final da competição os prêmios foram entregues ao vencedores, entre quarto e primeiro lugares por pessoas notáveis no naturismo brasileiro que estavam presentes ao evento.

 

A competição foi promovida com muita competência, segundo os próprios inscritos, pelo NU - Naturistas Unidos, uma organização paraibana naturista que se reúne em locais variados e contou com apoio e colaboração de diversas entidades naturistas e não naturistas da região. A Federação Brasileira de Naturismo se fez representar pelo seu presidente João Olavo Rosés, pela secretária Rayssa Neves e pelo vice-presidente Marcelo Pacheco, prestigiando a iniciativa.

 

A visibilidade do naturismo em eventos deste tipo pode ser constatada pelo interesse da mais importantes mídias televisivas que fizeram reportagens, como Rede Globo, Rede Record, Rede TV! e SBT representadas por suas afiliadas locais.

 

Carlos Santiago e Júlíndio já começaram a pensar como será o V Open de surf Naturista já para o ano que vem. A competição conta com o apoio da Associação Paraibana de Surf, que envia juízes oficiais para o julgamento dos surfistas participantes. Esta prova é a única do gênero nu mundo que conta pontos para o calendário nacional de competição.

 

Veja a cobertura completa deste evento na edição de outubro de seu jornal OLHO NU. Fotos de Everton P.

 

(enviado em 11/09/11 por Pedro Ribeiro)


Manobras radicais iniciam o evento surfista de Tambaba

 

Quinze competidores, entre novatos e já veteranos na prática do surf naturista, participaram da primeira etapa do IV Open de Surf Naturista na praia de Tambaba, no litoral sul da Paraíba, nesta tarde de sábado ensolarado.

 

A prova de hoje foi de apresentação livre com manobras radicais, conhecida com Expression Session, valerá troféu a ser entregue ao vencedor amanhã no evento final.

 

Os participantes que já tomaram parte das outras edições do Open de Surf Naturista, em Tambaba, nos anos anteriores, elogiavam a organização deste ano e acreditam que esta competição veio para ficar e virar tradição.

 

Além da cobertura jornalística das mídias naturistas, como o jornal OLHO NU, Brasil Naturista e o Blog da Glacy, entre outros, também prestigiaram o evento neste primeiro dia a TV Correio, afiliada da Rede Record e a TV Conde, que fizeram imagens e entrevistas.

 

Agora à noite haverá uma festa regada à música reggae com muita dança. Amanhã as atividades começam às 10 horas com o recolhimento do lixo das encostas e areia, para então ao meio dia começar as duas baterias que valerão as cobiçadas pranchas de surf como premiação.

 

(enviado em 10/09/11 por Pedro Ribeiro)


Caminhada abre o IV Open de Surf Naturista

 

Uma caminhada ambiental abriu neste manhã de sábado o IV Open de Surf Naturista que se realiza neste final de semana na praia de Tambaba. Treze pessoas participaram da atividade que percorreu a Trilha das Falésias, em meio à floresta protegida por medidas ambientais, que cerca a praia naturista da Paraíba.

 

A caminhada foi organizada por Rosana Diniz, esposa do Bilú da pousada Arca do Bilú. O casal foi o guia do percurso, identificando plantas e acidentes naturais com nomes postos pelo povo da região, além de mostrar os insetos que cruzavam o caminho. A caminhada de intensidade leve durou cerca de uma hora e terminou nas areia da praia de Tambaba, onde finalmente todos puderam tirara suas roupas.

 

Na pousada Tambaba Naturista um farto lanche de frutas estava esperando os atletas da manhã fresca. Agora todos estão esperando o início da competição de surf.

 

(enviado em 10/09/11 por Pedro Ribeiro)


Já está tudo pronto para o único campeonato de surf naturista do país.

 

Idealizado pelo movimento NU, Naturistas Unidos, o Tambaba Open de Surf Naturista tem se consagrado como o evento esportivo naturista mais importante do Brasil.

 

O Tambaba Open que ocorre no mês de setembro na paradisíaca praia de Tambaba-Conde/PB é aguardado com muita expectativa pela comunidade naturista e pelo trade turístico local, tendo em vista que a competição de “surf ao natural” consegue convergir inúmeros turistas a praia durante o campeonato.

 

A organização do campeonato estima que mais 30 atletas dos mais diversos recantos do país participarão da 4ª Edição do Tambaba Open, dada a procura por informações.

 

Já em sua 4ª edição, o Tambaba Open apresentará além da competição de surf, categorias local, open e a expression session, haverá uma nova modalidade a bodyboard (open), que chega para contribuir ainda mais para frequência de jovens na praia.

 

 

 

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 10 e 11/09, das 10h00 às 13h00 na secretária do campeonato instalada na Praia de Tambaba. O valor da inscrição é de R$30,00 (trinta reais) por categoria, exceto a categoria expression session onde à gratuidade está associada à inscrição em uma das competições do campeonato..

 

Atrelado ao evento, os organizadores desencadearão a campanha, “SurfNU Onda Limpa” objetivando conscientizar atletas, frequentadores da praia e turistas para necessidade de se manter a praia limpa.Uma gama de atividades está prevista na programação paralela do campeonato. Durante o dia, jogos de praia e caminhadas ecológicas, sendo que no sábado à noite, haverá um show com muito reggae.

 

O 4º Tambaba Open de Surf Naturista é apresentando pelo movimento NU, Naturistas Unidos, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Turismo (SETUR), Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), Sociedade Naturista de Tambaba (SONATA), Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Federação Paraibana de Surf (PBSurf), Federação Paraibana de Bodyboard (FPB), SERI Sinalização, INJECT, Master Transfer, Rotator, Zona Sul Surf Clube, Associação Paraibana de Árbitros de Surf (ASPA), Camping Hospedagem Rio das Pedras, Associação de Turismo Costa de Conde (ATCC), Tambabar, Pousada Tambaba Naturista, Estalagem Aldeia dos Ventos, Pousada e Restaurante Arca de Bilú; divulgação: através dos sites www.brasilnaturista.com  e www.jornalolhonu.com .

 

Carlos Santiago

Naturistas Unidos

E-mail: movimento.nu@gmail.com

Participem do maior campeonato de surf naturista do mundo!

 

(enviado em 6/09/11 por Naturistas Unidos)


 Caminhada e surf em Tambaba, neste final de semana

 

ANTES do 4º Tambaba Open de Surf Naturista participe da I Caminhada EcoNaturista de Tambaba dia 10 de setembro

PRIMEIRA CAMINHADA ECONATURISTA.

DIA: 10 de Setembro às 8 H.
SAÍDA: Restaurante arca de Bilú.
DESCRIÇÃO: Caminhada leve por trilhas pela mata, meditação, café da manhã com frutas, sucos e água de coco, na chegada na praia de naturismo(TAMBABA) DEPOIS VOCÊ FICA PARA PARTICIPA DA 4°TAMBABA OPEN DE SURF NATURISTA

 

APOIO: SONATA; FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO; POUSADA TAMBABA NATURISTA; RESTAURANTE ARCA de BILÚ e POLICIA DO TURISTA

 

RESERVAS: (83) 9972-2369 Rosana Diniz

 

(enviado em 6/09/11 por Paulo Campos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.