') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°121 - dezembro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

Mais um dezembro chegou! Mais um verão se aproxima! Parece que foi a poucos dias que repeti esta frase, mas já faz um ano! O Verão é a época mais esperada pelos naturistas brasileiros. As áreas para a prática ficam lotadas, de Norte a Sul. É a chance de se crescer mais um pouco, avançar e arregimentar mais adeptos, mais naturistas "de carteirinha".

O Grupo Teatro Oficina, comandado pelo polêmico ator/diretor José Celso Martinez, em excursão nacional, apresentou peças com muita nudez e sexo, abrindo possibilidades para a plateia também participar interativamente de algumas cenas, inclusive em nudez. Em sua pousada no Rio de Janeiro, resolvi conferir de perto, pela primeira vez, até que ponto esta interatividade poderia ajudar o naturismo no momento em que a nudez dos espectadores possa ser liberada e natural. É claro que estava ciente de que as peças nada tinham a ver com o Naturismo, mas imbuído pela esperança de encontrar possíveis curiosos com o Naturismo fui avante. Leia o resultado sobre isso clicando em NATPolêmica. Em NATPolêmica 2, Jorge Bandeira faz crítica teatral das peças Bacantes e O Banquete, quando da apresentação em Manaus, em setembro.

Jorge Bandeira revela a performance da artista guatemalteca Regina José Galindo, premiada diversas vezes por seu trabalho universal com uma linguagem de corpo nu compreensível em qualquer lugar e situação. São duas partes do mesmo artigo separados em duas seções: Nu & Arte e Nu & Arte 2. Confira.

 Três artigos distribuídos em três seções enriquecem esta edição. O primeiro, intitulado com uma pergunta "- como você encara o Naturismo?" de autoria de Aguinaldo da Silva, para muitos, afirma, é mais uma forma de encontrar satisfação sensual ou uma mera realização carnal. Confira em NATArtigo.

Em NATArtigo 2, Evandro Telles baseia-se em ideias do Philip Kolter, maior autoridade mundial de marketing para afirmar que se todas as coisas mudam e se nada é permanente acha bom reinventar o Naturismo também, criando meios de levar às pessoas a consciência do que é o Naturismo e o que representa em um conceito mais amplo de vida.

Em NATArtigo 3, também Evandro Telles conclui que a prática do Naturismo não é só para os momentos bons da vida. Essa consciência todos naturistas devem ter, é um compromisso com a própria pessoa de resgatar as alegrias perdidas por causa do “corpo de dor”, não se entregando aos percalços da vida. É um momento de prazer e ao mesmo tempo de responsabilidade para com todos da nossa convivência. Em "Energia e Naturismo".

Leia também nesta edição:  

NATRegistro - Homenagem a Antonio Fernando Tombolato, o Parinam; Vivência natural; Replay da Festa do Chopp no Mirante do Paraíso; Recanto Paraíso recebe naturistas no início do mês.

NATAgenda - Recanto Paraíso: Fim de semana em Dezembro - dias 3,4, 5 e 6; Férias no Mirante do paraíso; 11° NATAL DAS CRIANÇAS DO MORRO DA PEDRA-TAQUARA RS; Encontro de Confraternização de Fim de Ano NU PLANAT !; Associação Goiana de Naturismo: Encontro de 04 e 05 de Dezembro de 2010.

NATAssociações - Novo site da A.A.P.P.; Naturismo em Manaus; Festa de Abertura da temporada de verão no CLUBE NATURISTA COLINA DO SOL; Aniversariantes do mês na Praia do Abricó; Cancelamento de encontro no sítio dos Naturistas Capixabas; Boletim de novembro do Graúna; FERIADÃO AO NATURAL NU PLANAT !!!!; Encontro do PauliNAT no Mirante do Paraíso; Excursão da Anabricó cancelada.

NATNotícias - Jorge bandeira é o ENTREVISTADO DE DEZEMBRO do Blog do JC; FBrN filia sua 25ª entidade.

NATCuriosidades - As pinturas que agradaram Dilma Roussef na exibição "De El Greco a Dali" no Museu Jacquemart-Andre.

NATNavegando - O Retorno do Projeto O Nu na Arte!; SAMBA - Vídeo que mostra naturistas sambando.

Nudez & Sociedade - Um ano de prisão para o nudista de Donostia: Culpado de exibicionismo.

Nudez & Sociedade 2 - LIVRO ANALISA A HISTÓRIA DA NUDEZ: Autor examina uso de manifestantes nus em protestos e nas artes.

Nudez & Sociedade 3 - Na China, a moda agora é casar pelados; Convocação para Encontro do Naturismo com o Teatro; Reality show causa polêmica nos EUA.

NATInternacional - MARATONA NUDISTA na Argentina; Naturismo autorizado a 750 metros de locais religiosos e escolas, em Portugal.

De Olho na Mídia - Programa espanhol 'Maneiras de Viver' do canal Antena 3, mostrou o dia-a-dia de 7 famílias no especial 'Famílias sem Complexos'; Arte e Naturismo na Holanda e reportagem exibida pelo programa 'FR3 Thalassa' sobre a diversidade de opções de lazer encontradas pelos naturistas franceses..

Nu em Notícia - Mulher desfila nua em protesto pela execução de iraniana; Tcheca vai ficar pelada para levantar o eleitorado; Britânico que se recusa a usar roupas volta a ser preso.

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 2 de janeiro de 2011.

Feliz Natal. Feliz Ano Novo.

Boa leitura. Boa diversão.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.