') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°121 - dezembro de 2010 - Ano XI

Anuncie aqui

ENERGIA E NATURISMO

por Evandro Telles*

A ciência não é capaz de definir energia, mas para nós leigos em física, basta dizer que é a “capacidade para executar trabalho ou realizar uma ação” já está de bom tamanho. Quando fazemos referência a uma criança “Quanta energia ela tem hein!” Estamos dizendo que ela tem muita capacidade de ação, de movimento.

O corpo humano é uma rede de diferentes formas de energia. Este sistema de energia é que sustenta o corpo físico. A medicina já está começando a considerar o campo energético do ser humano, transcende a medicina alopática que é visto como um complexo sistema biológico. Tanto é que Norman Shealy, Presidente fundador da American Holistic Medical Association diz que “A Medicina energética é a medicina do futuro”.

Existem várias formas de ondas eletromagnéticas que ocupam a atmosfera provenientes da Terra, da Lua e do Sol. A existência humana é situada em um vasto oceano de campos magnéticos que influenciam o nosso campo energético, os astronautas necessitam de campos energéticos artificiais para preservarem sua saúde.

O estudo é complexo e para que exista harmonia com a natureza necessariamente deve haver um equilíbrio energético em nosso corpo, mas como em toda sala de aula existe um pimentinha para bagunçar..., o livro “O despertar de uma nova consciência” de Eckhart Tolle cita o “corpo de dor” como uma forma de energia semi-autônoma que vive dentro da maioria dos seres humanos que se alimenta de sensações dolorosas e junto com o ego tem poderes incríveis de destruição, dizendo que se trata de um parasita psíquico.

Esse corpo de dor se alimenta dos conflitos fazendo com que as pessoas se identifiquem com seus problemas o que faz aumentar o sofrimento ainda mais. Esse campo energético adora isso e não é sem propósito que os noticiários de catástrofe, crimes e assaltos estão nas primeiras páginas, é porque tem público para ver. E como neutralizar essa energia? Por meio da consciência da sua existência.

Muitos de nós afastamos do Naturismo por diversos problemas pessoais quando na realidade deveríamos nos aproximarmos ainda mais, porque são esses momentos que torna necessário recompor as energias perdidas e restaurar o equilíbrio energético do corpo. As camadas de energia ao redor do corpo interagem com o meio ambiente a sua volta. Esses campos atuam como escudo protetor, filtrando as energias negativas e aceitando as positivas.

A prática do Naturismo não é só para os momentos bons da vida. Essa consciência todos naturistas devem ter, é um compromisso com a própria pessoa de resgatar as alegrias perdidas por causa do “corpo de dor”, não se entregando aos percalços da vida. É um momento de prazer e ao mesmo tempo de responsabilidade para com todos da nossa convivência. Se a dor é reprimida ela cresce, se você a expressar, ela diminui. Com a alegria ocorre totalmente o oposto; se você reprimir a alegria, ela diminui; se você a expressar ela aumenta.

Já discordei do Laércio Júlio quando ele cita em seu artigo “Naturismo e Meio Ambiente” que “somos parte fundamental da “Arca de Noé” que salvará o mundo. Nesse dia obviamente não se fará mais necessário campanhas e esclarecimentos, porque as pessoas terão ouvido o recado gritado vindo do seu próprio interior”. Hoje, após algumas reflexões assino em baixo. Somos conscientes que nossa nudez tem a capacidade de captar melhor as energias emanadas da natureza, isso muda todo contexto nos relacionamentos pessoais.

A liberdade com que entregamos nosso corpo à natureza nos coloca diante da realidade do que somos, seres naturais. Em uma das palestras do mestre Osho ele diz: Viva naturalmente, todo o comportamento do homem é artificial e formal. Nós sempre nos mantemos encobertos por um falso manto e por causa dessa coberta nós gradualmente esquecemos nossa própria realidade. A meditação somente cresce numa vida simples e natural.

Não precisamos esperar o “Além do Horizonte” de Roberto Carlos, podemos começar a construir algo melhor a partir do conhecimento e consciência das energias que a natureza nos oferece sem custo algum.

Vamos agora dormir com a esperança de que o despertar também se tornará possível. Quando a esperança é acompanhada por determinação e empenho, ela certamente se realiza. (Osho)

*Evandro Telles
28/11/10
www.evandrotelles.blogspot.com

 

(enviado em 28/11/10)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.