') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°52 - janeiro de 2005
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | Nu em Notícia | NATNovidades | NATEspecial
NATCuriosidades | NATVerão | NATExperiência | FBrN | NATPesquisa | NATVariedades | NATHumor

Jornal Olho nu - edição N°52 - janeiro de 2005 - Ano V

"A primeira vez a gente nunca esquece" já dizia aquele bordão de um famoso comercial de soutien. E provavelmente onze jovens iniciantes no naturismo jamais irão esquecer a primeira vez deles, que enfrentaram o "desafio" de estar nu em frente a outras pessoas de maneira lúdica, mas nem por isso menos emocionante. O relato de uma das integrantes do grupo é mostrado no OLHO NU revelando uma pureza e ingenuidade, próprias dos mais jovens e buscada na filosofia naturista. 

Talvez resgatar este comportamento seja um dos objetivos do próximo CONGRENAT, a ser realizado no final deste mês no Mirante do Paraíso. Os preparativos para ele já começaram e a polêmica parece que também já. Saiba como participar de tudo que vai acontecer e faça sugestões de temas a serem debatidos. Já há gente achando que naturismo nada tem a ver com nudez. 

Esta mesma pureza e ingenuidade encontrada com os jovens iniciantes, OLHO NU constatou entre os participantes do novo passeio de saveiro realizado no início de dezembro e também com os "naturistas de ocasião" que foram flagrados tomando banho de mar nus em pleno Reveillon de Copacabana. Não havia qualquer tipo de má-intenção. A intenção era somente serem mais felizes por estarem nus. 

Veja os destaques desta edição:

O verão está a pleno vapor com suas altas temperaturas e praias lotadas. Para quem vai à praia, OLHO NU apresenta dicas de segurança enviadas por um leitor. Leia com atenção e não deixe a festa acabar mais cedo. Em NATVerão

Quem são os naturistas que freqüentam as praias brasileiras ? O que acham das regras da Federação ? Qual a idade média ? Uma pesquisa realizada na praia do Abricó no Rio de Janeiro pode dar uma idéia do perfil do naturista brasileiro. Em NATPesquisa.

O segundo passeio de saveiro realizado por Fátima Eventos e Recanto Paraíso levou muita alegria e descontração à Ilha Grande. Em NATEspecial.

Curioso mesmo: Cientista diz que ver corpos de pessoas nuas pode levar à falta de memória. Em NATCuriosidades.

O relato da experiência de onze jovens amigos que fizeram um pacto para começar no naturismo todos ao mesmo tempo. Em NATExperiência

Saiba como se preparar para ir ao CONGRENAT e leia já alguns possíveis temas para debate. Em FBrN.

Em NATVerão também dicas para ficar com o corpo muito bem hidratado: muita água

Um artigo de Jorge Bandeira sobre a cantora finlandesa Björk analisa a nudez em seu último clipe musical. Em NATVariedades.

foto: Marcelo Neumann

Praia do Abricó - RJ

Leia também a republicação das notícias veiculadas durante o mês de dezembro de 2004, devidamente atualizadas quando necessárias, em NATNotícias, NU em Notícia e NATNovidades e muito humor em NATHumor.

 

Boa leitura e boa diversão.

Um maravilhoso ano de 2005, com muita paz e muitas praias e áreas de naturismo liberadas.

Esta edição ficará disponível pelo acesso principal até 4 de fevereiro de 2005.

Abraços naturais.

 

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.