') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°49 - outubro de 2004
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | Nu em Notícia | Nu em Notícia 2
NATNovidades | NATCrônica | NATLuta | NATOpinião | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°49 - outubro de 2004 - ANO V

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 4 de setembro a 2 de outubro de 2004

"Iogue nu" pode ser nova atração turística de São Francisco

foto: SFGate.com

George Monty Davis, o iogue nudista 

São Francisco (EUA), 23 set (EFE).- Um homem que se dedica a praticar ioga nu em algumas das regiões mais movimentadas de São Francisco (Califórnia) está a caminho de se tornar, com o aval das autoridades, uma atração turística local.

Ao invés de se exercitar em uma sala, como é habitual em uma das cidades com o maior número de praticantes de ioga nos EUA, o "iogue nu", como George Monty Davis é conhecido, prefere lugares ao ar livre e, se possível, muito movimentados.

Este hábito, que Davis cultiva há vários meses, lhe trouxe mais de um desgosto, já que alguns turistas, incomodados com esta intromissão na paisagem, o processaram por atentado ao pudor.

Mas Davis, um ex-estudante de teologia de 58 anos que, com seu extravagante comportamento quer também promover um livro, poderá continuar com sua prática de ioga ao natural, com o consentimento das autoridades.

A procuradoria de São Francisco decidiu que as leis locais não proíbem a nudez pública e, portanto, nada impede que o "iogue nu" continue entretendo (ou incomodando) os turistas.

"Ficar nu na rua não é crime", disse Debbie Mesloh, porta-voz da procuradoria, que explicou que Davis só poderia ser acusado "se tivesse bloqueado a rua, impedido a passagem dos pedestres ou algo assim".

A notícia chega um dia depois de a Comissão Federal de Comunicações multar em 550.000 dólares a rede de televisão CBS por exibir o famoso seio de Janet Jackson, mas parece que em São Francisco as coisas são diferentes. 

Fonte:http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2004/09/23/ult1766u5690.jhtm

(enviado em 23/09/04 por Affonso Alles)


Artista chileno deixa modelos nuas na Dinamarca

EFE

Modelo lê um livro enquanto um policial tenta cobri-la com seu agasalho

Um artista chileno de origem dinamarquesa usou as ruas do país de seus antepassados para mostrar sua arte. Marco Evaristtito montou uma instalação a céu aberto, com quatro modelos totalmente nuas, para divulgar uma exposição retrospectiva de sua obra, numa galeria na cidade de Aalborg.

A publicidade deu muito certo, e as beldades desnudas - que não se identificaram - chamaram a atenção do público que passou pelas quatro praças nas quais elas ficaram postadas na tarde desta quinta.

Já as autoridades locais não aprovaram muito o golpe de marketing de Evaristtito e trataram de mandar a polícia coibir a nudez das moças. Educados, os homens da lei na Dinamarca ofereceram seus casacos para proteger as modelos do frio de 13 graus, que fez nesta quinta em Aalborg.

 

veja mais fotos no site Terra.com 

http://diversao.terra.com.br/interna/0,,OI380904-EI3615,00.html

(enviado em  10/09/04 por Valdir de Souza)

Leia mais Nu em Noticia no bloco anterior


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.