') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°49 - outubro de 2004
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | Nu em Notícia | Nu em Notícia 2
NATNovidades | NATCrônica | NATLuta | NATOpinião | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°49 - outubro de 2004 - ANO V

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 5 de setembro a 2 de outubro de 2004

Naturismo na praia de Abricó completa 1 ano

Faz exatamente um ano que os freqüentadores da Praia do Abricó, na cidade do Rio de Janeiro, ganharam na Justiça, em segunda instância, o direito de praticar o naturismo na bela praia. No dia 30 de setembro de 2003, cinco desembargadores julgaram e, por quatro votos a um, decidiram liberar o nudismo numa pendenga judicial que já rolava por 9 anos. Por causa deste voto contrário de um dos desembargadores, há possibilidade de recurso jurídico no Superior Tribunal de Justiça, que pode, embora muito remotamente, cassar o direito ao banho de sol e mar sem roupas.

Para comemorar esta vitória, a Associação naturista de Abricó estará promovendo uma série de eventos na praia, durante todos os finais de semana de outubro e no feriado do dia 12. Quem quiser maiores detalhes da programação entre no site da praia (www.abrico.com.br), clique no link da associação ANA e depois em EVENTOS.

(enviado em 29/09/04 por Pedro Ribeiro)


Naturismo Anti-social  

Os naturistas de Florianópolis estão revoltados com o Prof. Vilson Rosalino da Silveira (foto), Engenharia de Produção da UFSC, que adotou o combate ao naturismo na Praia da Galheta como proposta eleitoral, na certeza de somar os votos do preconceito e da hipocrisia moralista.( http://vilson.rosalino.zip.net/index.html : Vilson Rosalino uol blog Repensando: para inovar a cidade).

Qualificando o naturismo de elitista, anti-social, inibidor do turismo e desfavorável ao discurso ambientalista, o candidato negou todo o seu passado, vendendo-se à ganância imobiliária que quer invadir o Parque da Galheta a qualquer custo.

Veja abaixo a carta enviada a ele pela Associação Amigos da Galheta

Sr. Candidato a Vereador de Florianópolis,

Sua manifestação contra o naturismo na Praia da Galheta, qualificando-o como elitista e anti-social, me deixou profundamente decepcionado. 

Praia da Galheta, na qual o vereador quer proibir a presença de naturistas.

As mesmas pessoas que hipocritamente dizem que a presença dos naturistas na Galheta lhes dão ânsia de vômito, freqüentam a praia e o parque com assiduidade, sem a menor preocupação com a sua preservação. A lei do parque, de sua autoria, é para eles caduca e deve ser revogada para dar espaço à ocupação imobiliária. À revelia da Lei,  praticam toda a sorte de agressões a este valioso patrimônio natural e não tem o menor constrangimento em apelar para a violência contra os naturistas, sabidamente os melhores defensores da preservação integral e permanente do Parque da Galheta.

O  Sr. Lírio do IPUF resiste inclusive ao pedido de melhor sinalização da Praia da Galheta nas placas de orientação rodoviária, para evitar a invasão possivelmente devastadora do público. O naturismo não inibe; pelo contrário, a crescente afluência do público de todas as idades deveria preocupar mais as autoridades no que tange à segurança dos visitantantes e à preservação ambiental da área.

Ao acenar com a clara intenção de encaminhar a revogação do naturismo, você. está apoiando as pretensões dos que querem a ocupação do parque/praia. 

Seria a melhor forma para inibir a afluência livre do público, hoje em vigor, à semelhança do que ocorre em tantas outras praias "ppp".

Não consigo acreditar que você tenha negociado suas posições históricas a favor da preservação ambiental da Galheta por alguns votos ou por favores escusos. Entretanto não encontro outra explicação para tão lamentável e surpreendente posição, às vésperas das próximas eleições. 

Atenciosamente,

Affonso Alles, 

secretário da AGAL

(enviado em 29/09/04 por Affonso Alles)


Novo portal PELADOS está no ar

O Portal Pelados, editado por Marcelo Pacheco, acaba de colocar no ar um dos mais completos e bem construídos Portais da Internet sobre naturismo e nudismo.

O novo Portal Pelados foi desenvolvido pela empresa Advanced Solutions e construído na plataforma ASPX. da Microsoft. 

Em sua operacionalização, trabalha em parceria com as seguintes empresas: Locaweb, Virtua Store, Realcredit, Caixa Econômica Federal, Advanced Solutions e Planeta Vídeo.O Portal, em seu novo layout mantém o conteúdo que você já conhece, com atualização diária de notícias, links sobre o naturismo e nudismo nacional e internacional, loja virtual e guia de praias, bem como, o envio do informativo semanal.

A grande novidade é a adoção do sistema de assinatura virtual, que viabiliza a estrutura necessária para disponibilizar o acesso imediato a clipes de vídeos, artigos sobre a filosofia de vida naturista e nudista, matérias interessantes e esclarecedoras (na íntegra), galeria com milhares de fotos, tudo isso on-line. Além disso, também será possível acessar o bate-papo com envio e recebimento de fotos, que, ao longo dos últimos dois anos, tem se tornado o ponto de encontro de naturistas do Brasil e de todas as partes do mundo.

Para quem ainda não sabe, o endereço é http://www.pelados.com.br 

(enviado em 21/09/04 por Marcelo Pacheco)


Praia do Abricó mais uma vez na mídia

Na terça-feira, 14 de setembro, a rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro, abriu seus microfones para entrevistar Pedro Ribeiro, presidente da Associação naturista de Abricó. O programa chama-se "Boca Livre" e tem três apresentadores. Foi ao ar entre 13 e 15 horas. A rádio Bandeirantes AM ocupa o canal 1360 do sintonizador. É sempre bom saber que o naturismo desperta interesse e opiniões.

(enviado em 13/09/04 por Pedro Ribeiro e atualizado)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.