') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | NATNotícias | Nu em Notícia | NATLuta | NATOpinião | NATDebate | NATEntrevista
NATPolêmica | NATEspecial | NATReflexão | NATVariedades | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°44 - maio de 2004

Naturismo x Camuflagens

por Fernando Leite*

Vivendo o Naturismo há muitos anos, chegamos a uma questão: Nossa filosofia (Naturista) poderia alterar o curso da História Humana destes últimos séculos? 

Quando analisamos os grandes conflitos entre países, crenças, raças e ideologias, desde o descobrimento da roda até nossos dias, nos deparamos com a constante, e sempre presente, "camuflagem" em várias formas de expressão. Explico: Nascemos Naturistas !!! Totalmente Naturistas !!!Quando "chegamos" no Planeta Terra, estávamos totalmente "despidos" de roupas e adereços que costumamos agregar à nossa forma de Vida, como a vaidade excessiva, o ódio, a discriminação, a inveja e os chamados "rótulos", simbolizados pelo que colocamos sobre a pele. 

Por toda a História, a vestimenta tem sido uma forma de camuflagem, como as armaduras usadas pelos guerreiros da Idade Média. Pessoas são visualmente classificadas (infelizmente) pelo tipo de roupas que usam e que, muitas vezes, acabam promovendo erros de análise, muitas vezes, irreparáveis e surpreendentes.

Conhecemos pessoas que poderiam ser classificadas em Estrelas de Primeiríssima Grandeza, mas são confundidas com mendigos. Outras, utilizando vestimentas caríssimas, escondem a precariedade e pobreza que carregam dentro de si.

Guerras e guerras foram promovidas na História da Humanidade por inúmeras razões, e muitas vezes, através do conflito armado, muitos padeceram no campo de batalha. Imaginemos a seguinte cena: O exército "A" guerreando com o exército "B", sem que nenhum deles utilizem quaisquer vestimentas (uniformes) ! Como identificariam os "inimigos"? Não seriam todos do mesmo time? ( O NATURISMO PROMOVE A PAZ !!!)

Quando adotamos a Filosofia Naturista, banimos do nosso dicionário a palavra camuflagem, em todos os sentidos. No meio Naturista (e fora dele), procuramos sempre nos mostrar como somos, por dentro e por fora. Sem camuflagens. ( O NATURISMO PROMOVE A VERDADE !!! ) Se, durante a viagem da Raça Humana no Planeta, não houvessem instituído a utilização de roupas, quantas conquistas positivas teríamos feito !!!! Quantas desigualdades e sofrimentos teríamos banido? (O NATURISMO PROMOVE A IGUALDADE, A FRATERNIDADE E A LIBERDADE !!! )

Quando estou num espaço Naturista, olho bem nos olhos das pessoas e vejo a pureza, a simpatia, a simplicidade, a amizade, o respeito, a harmonia, enfim, o sonho de bilhões de pessoas. Cada sorriso que recebo, cada conversa que temos e cada troca de energias me fazem, cada vez mais, ter a certeza de que a Felicidade está e estará sempre ao alcance de todos nós, indistintamente !!!! ( O NATURISMO É A FORMA MAIS AGRADÁVEL DE TORNARMOS PESSOAS MELHORES, A CADA DIA E, ATRAVÉS DA DUPLICAÇÃO, ALTERARMOS O CURSO DO MUNDO, NUM LUGAR MELHOR PARA VIVERMOS !!! )

Imaginando a Raça Humana daqui a alguns séculos, poderíamos viajar para um dos muitos Planetas Naturistas (e não apenas áreas reservadas ao Naturismo, como agora) e acabar descobrindo que não haveríamos que deslocar tanto para isto: Por que não transformar a Terra como um Paraíso Naturista ? 

"Viajei muito" nestas colocações? Que delícia !!! Até isto o Naturismo fez por mim: Falar o que vai no Coração e ter a certeza de ser totalmente compreendido !!!! Um abraço muito carinhoso a todos Vocês que já descobriram o que há de melhor na Terra: Ser e ver como todos nós somos: Naturistas !!!


*Antonio Fernando de Almeida Leite 
São Paulo – SP
44 anos, naturista há 25
fernando_leite@uol.com.br


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.