') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | NATNotícias | Nu em Notícia | NATLuta | NATOpinião | NATDebate | NATEntrevista
NATPolêmica | NATEspecial | NATReflexão | NATVariedades | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°44 - maio de 2004

Um bom dia, amigos leitores. Chegamos a mais uma edição de seu jornal naturista. As dificuldades são muitas, mas o desejo de colocar sempre em dia o OLHO NU no ar nos faz superar todos os obstáculos. 

Estamos em pleno outono e as temperaturas ficam instáveis, com momentos de um calor gostoso e outros com ventinho frio e temperaturas mais baixas. Neste vai e vem do termômetro os naturistas vivem sua prova de fogo, pois em um instante a temperatura está deliciosa e a nudez convidativa, no outro instante a nudez se torna desconfortável e temos que dar razão aos adeptos têxteis: nos vestimos. Que fique claro que o naturismo vai muito além da nudez, mas é uma pena termos que, ainda momentaneamente, abdicarmos do principal diferenciador de nossa filosofia de vida.

Mas quando o sol permite e a temperatura também, os naturistas ficam em festa e promovem encontros memoráveis como foi o passeio de escuna, realizado pelo sítio RECANTO PARAÍSO, no dia 3 de abril. Velejando a partir de Angra dos Reis em direção à ilha Grande, OLHO NU acompanhou o grupo que colocou em prática a verdadeira filosofia naturista: cordialidade, discrição e bom comportamento. Acompanhe toda trajetória em NATEspecial e veja muitas fotos do passeio.

OLHO NU republica a seção NATLuta, originada na edição número 43, com o nome e endereços de todos os senadores do Brasil. O objetivo é fazer com que você, leitor, se mobilize e escreva para os senadores de seu estado, pedindo-lhes que transformem em Lei o projeto nº 1411, de autoria de Fernando Gabeira, que estabelece os regulamentos para aprovação de áreas naturistas em nosso país. É um dever de cidadania, quase cívico, você entrar nesta luta. 

A carta do casal que se sentiu importunado por assédio sexual de outro casal freqüentador de uma área naturista, não identificada, causou grande interesse dos leitores que enviaram dezenas de cartas sobre o assunto. A maioria delas você poderá ler em Cartas enviadas. Na seção NATPolêmica será encontrada um outro relato de outro casal que foi muito assediado há anos atrás numa praia do Nordeste, mas que mostra como conseguiu se desvencilhar dos swingers.

E polêmica deve mais uma vez causar a eterna situação de impedimento a homens desacompanhados de mulheres de freqüentar a maior parte das áreas naturistas brasileiras. Em NATDebate, mais uma vez este tema é levantado. O autor mostra os motivos pelos quais os dirigentes de Tambaba, por exemplo, se sentiram "obrigados" a tomar medida tão drástica. 

Uma colocação utópica ilustra a seção NATReflexão desse mês: Nossa filosofia (Naturista) poderia alterar o curso da História Humana destes últimos séculos? Quem levanta a questão é um novo colaborador, Fernando Leite, que diz que o naturismo deveria ser sem camuflagens. Confira.

Lembram de Rosimeri ? Aquela senhora que teve coragem de peitar (no bom sentido) a polícia militar do Rio de Janeiro, em 2001, lutando por seu direito de ficar de top less numa praia. As imagens da truculência policial gravadas pela TV correram o mundo e causaram muito constrangimento às autoridades cariocas. Hoje em dia, ela e seu marido, aderiram ao naturismo e deram uma entrevista ao OLHO NU, contando tudo o que mudou na vida deles após aquela violência insólita. Em NATEntrevista.

Um leitor do jornal OLHO NU e futuro freqüentador da praia do Abricó, no Rio de Janeiro, escreveu para nós dando opinião de como dever-se-ia organizar a praia para que ela tivesse um número maior de freqüentadores adeptos ao naturismo. OLHO NU publica seu texto, porque, longe de servir apenas à praia do Abricó, suas idéias podem servir a qualquer praia ou área naturista brasileira, guardando suas particularidades, é certo. Mas elas revelam também que sem uma boa dose de solidariedade, o Naturismo pode fracassar. Em NATOpinião.

O passeio mundial dos ciclistas sem roupas está previsto para acontecer no dia 12 de junho, em várias cidades do mundo. Os brasileiros ganharam uma página escrita em português com intenção de estimular-nos a também participarmos do evento. Fique por dentro de mais detalhes lendo NU em Notícia

Os trabalhos acadêmicos sobre o Naturismo estão se sucedendo nos bancos universitários desse nosso país. Dessa vez vem do Rio Grande do Sul a mais nova pesquisa. Leia maiores detalhes em NATNotícias, onde você saberá também o local do 2º encontro dos naturistas cristãos, a ser realizado em junho próximo. Além disso, também conheça o artesanato peruano chamado praia de nudismo e onde poder apreciá-lo ou até mesmo comprá-lo.

Encerram esta edição duas charges bem humoradas em NATVariedades

OLHO NU não poderia deixar de fazer uma pequena homenagem às mães naturistas no mês no qual se comemora o seu dia. Parabéns. Que continuem atuantes em nossas praias, clubes e sítios, juntamente com sua família.

Boa leitura e boa diversão. No dia 6 de junho a edição número 45 estará no ar. Até lá.

 

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com 

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.