') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | NATNotícias | Nu em Notícia | NATLuta
NATDebate | NATEspecial | NATRefexão | NATCuriosidades | NATVariedades | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°43 - abril de 2004

Anuncia nesta edição: Corpos Nus

Um casal naturista, que costuma freqüentar áreas particulares, escreveu uma mensagem distribuída aos grupos de discussão. O casal se sente indignado com o modo como estão sendo cumpridas (ou descumpridas) as regras do Naturismo Brasileiro. Por causa disso declaram que estão abandonando o Movimento. Leia os motivos que os levaram a tomar tal decisão, que poderá nos levar à Reflexão de que talvez já esteja na hora de repensar alguns conceitos.

Naturismo, estamos fora!

por Alberto e Vera Barents*

Saudações Naturistas,

De acordo com o Código de Ética, enfrentei alguns contratempos no espaço naturista que eu e minha companheira freqüentávamos regularmente.


  II - COMPORTAMENTO INADEQUADO

As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade e reincidência examinadas pelos Conselhos na forma referida no Item I, constituem motivos para advertência, suspensão e expulsão dos seus agentes dos quadros sociais e das áreas regidas pelas entidades filiadas à FBN.

II. 1 - Concorrer para a discórdia por intermédio de propostas inconvenientes com conotação sexual.


EM UM SÁBADO, POR DUAS VEZES FOMOS ABORDADOS POR UM CASAL QUE NOS CONVIDOU PARA PARTICIPARMOS DA FESTA DE TROCA DE CASAL. DIANTE DE NOSSA NEGATIVA FOMOS CHAMADOS DE CARETAS E ULTRAPASSADOS.

II. 3 - Utilizar aparelhos sonoros em volume que possa interferir na tranqüilidade alheia, e ou desrespeitar os horários de silêncio regulamentados.


NA NOITE DAQUELE SÁBADO, O SOM ROLOU ATÉ O AMANHECER DE DOMINGO. COMO NOS ESTÁVAMOS EM BARRACA, OBSERVAMOS TODO MOVIMENTO DAQUELA NOITE SEM PODER DORMIR.
                                       
II. 4 - Causar constrangimento pela prática de atitudes inadequadas.


NO DOMINGO, ÉRAMOS CONSTANTEMENTE CONSTRANGIDOS  PELO CASAL  QUE HAVIA NOS CONVIDADO A PARTICIPAR DA FESTA.                                                          

II. 10 - Apresentar-se vestido em locais e horários exclusivos de nudismo, sendo tolerado às mulheres o topless, durante o período menstrual.


E POR ÚLTIMO, PORÉM MENOS GRAVE, E QUE ACONTECE EM PRATICAMENTE TODOS OS ESPAÇOS NATURISTAS, É O USO DE ROUPAS, CANGAS E TOPLESS MESMO FORA DO  PERÍODO MENSTRUAL. MAS, PARA AGRAVAR, NO LOCAL ONDE NÓS FREQÜENTÁVAMOS, É COMUM O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO APARECER COM AMIGOS QUE NADA TEM A VER COM O NATURISMO.

Depois de um mês, voltamos. Ficamos novamente constrangidos e dessa vez procuramos os responsáveis pelo encontro naturista, que disse nada poder fazer uma vez que aquele casal é sócio fundador do clube e um grande colaborador financeiro.

Diante das argumentações dos responsáveis, rasgamos o Código de Ética do naturismo e deixamos de ser naturistas.

*barents@latinmail.com 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.