') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°37 - outubro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATLuta | NATNovidades | NATNovidades 2 | NATOpinião
NATOpinião 2 | NATPolêmica | NATReflexão | NATCuriosidades | NATNotícias | Nu em Notícia | NATVariedades | NATBrinde

Jornal Olho nu - edição N°37 - outubro de 2003

Anuncia nesta edição

Corpos Nus

 

NATURISMO NO AMAZONAS COMEÇA A FLORESCER

Do Amazonas nos chega a informação da existência do grupo naturista GRAUNA (GRUPO AMAZÔNICO UNIÃO NATURISTA), fruto de uma luta que já perdura por mais de seis anos, travada incansavelmente por Jorge bandeira e Edval Fonseca, desde a fundação do extinto AMAZONAT. Ainda iniciante mas cheios de disposição, os doze integrantes já se reúnem em uma chácara, propriedade de um dos sócios, para promover seus encontros. Não possuem ainda uma presidência nem diretoria, que acreditam que se tornará necessária apenas quando o grupo for bem maior.

foto meramente ilustrativa

Sob o comando de Jorge Bandeira, os novos associados recebem o código de ética do naturismo, o termo de compromisso por adesão e o termo de responsabilidade por menores, além de um boletim mensal com as últimas informações sociais. E é exatamente no primeiro número deste informativo, setembro de 2003, que um artigo sobre o naturismo no norte do país foi publicado. OLHO NU reproduz na íntegra a seguir:

"Nas conversas que temos sobre o tema naturismo muitas vezes nos perguntamos o motivo de nosso estado, e também Manaus, serem tão relutantes em aceitar o corpo nu, uma vez que seria justamente o contrário, pois o sangue indígena é forte aqui no Norte, para isso basta olharmos nos semblantes de todos (ou pelo menos da maioria!) para atestarmos que o índio é um elemento importante em nossa formação. 

foto de cartão postal

O índio vive nu, e por que então os amazonenses vêem a nudez de forma tão tacanha? A colonização talvez seja uma resposta, o processo brutal de levar uma idéia para um povo que possui uma cultura diferente, de forma impositiva, sem respeitar as diferenças culturais, que fazem deste planeta um lugar tão fantástico, com povos e civilizações as mais diversas. O corpo nu é visto como um pecado mortal, e poucos aceitam a nudez de forma espontânea e natural. 

foto de cartão postal

Por outro lado o estado do Amazonas possui um dos maiores índices de prostituição infantil do Brasil, o que muito nos envergonha. Crianças seminuas andando em vários pontos da cidade, num atentado legítimo a toda cidadania e ética. Nesta contradição vivemos, e talvez o naturista tenha esta responsabilidade de lembrar que o pecado está na cabeça de cada um, e não na beleza de um corpo nu em contato direto com a natureza. O naturismo, dentro de sua filosofia, não aceita nenhum tipo de agressão ou conduta anti-social, sendo uma maneira de viver das mais humanitárias, pouco se importando em ver “defeitos” no corpo alheio, pois todos nós somos seres humanos, e, portanto, passíveis de incorreções."

Quem quiser entrar em contato com o grupo escreva para Jorge: jotabandeira@yahoo.com.br ou para Grace: gracecordeiro@hotmail.com . Eles não possuem ainda página na Internet. E pedem também material para o acervo deles. Uma boa oportunidade para os naturistas do Norte. Sucesso ao grupo.

Noite Italiana no Recanto Paraíso

No dia 4 de outubro a estância naturista RECANTO PARAÍSO (Piraí,RJ) promove um encontro para se tomar vinho, degustar massas e molhos maravilhosos entre outras especialidades. Tudo isso, ao som do já consagrado tecladista Luiz Belmont. É para dançar muito. Informações com Valdir e Fátima no telefone(21) 2576-9977, ou por e-mail: recantoparaiso@terra.com.br ou na página www.paraisonaturista.com.br

Halloween no Mirante

O Mirante do Paraíso, a estância naturista de Igaratá, SP, promove no dia 1 de novembro a sua festa das bruxas. A animação vai estar completa porque vai contar com a participação de um famoso DJ de São Paulo. As reservas podem ser feitas por telefone 011-6484-0073 ou 9984-9309 – com Arnaldo. Maiores informações na página do clube www.mirantedoparaiso.com.br .


Olho nu - Copyright© 2000 / 2003
Todos os direitos reservados.