') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°37 - outubro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATLuta | NATNovidades | NATNovidades 2 | NATOpinião
NATOpinião 2 | NATPolêmica | NATReflexão | NATCuriosidades | NATNotícias | Nu em Notícia | NATVariedades | NATBrinde

Jornal Olho nu - edição N°37 - outubro de 2003

Anuncia nesta edição

Corpos Nus

 

Caro Pedro,

Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho e pelo visual do jornal e do novo site. Vocês prestam um serviço inestimável aos naturistas de todo o Brasil e merecem todo o nosso apoio e respeito.

Sou do Recife, freqüento a praia naturista de Tambaba e faço parte do grupo de discussão sobre o Naturismo do SAMPANAT. Gostaria de fazer o seguinte comentário sobre o texto do Luiz Alberto Melo, falando sobre os naturistas gays, publicada na última edição:

Eu acredito que o Naturismo não comporta qualquer tipo de discriminação, seja contra homens solteiros, gays, lésbicas, etc. Acho temerária a idéia de se criar grupos de afinidades dentro do Naturismo. O que deve haver é o respeito de todos pelos princípios fundamentais do Naturismo e pelos códigos e regras de cada área naturista. Se a pessoa é verdadeiramente naturista e se comporta de acordo com o código de comportamento do ambiente que freqüenta, não importa o seu estado civil ou suas preferências sexuais.

Por que dissipar forças? Ao invés de cada um lutar pelo seu grupinho, que todos lutem unidos pelo Naturismo, que ainda tem uma longa estrada a percorrer no nosso país.

Alexandre

alexandresousa_2000@yahoo.com.br

BOM DIA PEDRO!!!

OBRIGADO PELO ENVIO DO JORNAL!!!

 

APROVEITANDO O ENSEJO, PARECE CEDO PARA O ASSUNTO MAS COMO O TEMPO PASSA MUITO RÁPIDO, GOSTARIA DESDE JÁ CONVIDAR A TODOS PARA PASSAREM O FIM DE ANO EM TRINDADE (PRAIA DAS FIGUEIRAS), ESTAREI POR LÁ A PARTIR DO DIA 28/12/2003 E FICAREI ATÉ DIA 03/01/2004.

 

Obs.: A PRAIA DAS FIGUEIRAS NÃO É CREDENCIADA...

ABRAÇOS NATURAL

 

AUGUSTO

mbarros@villares.com.br

Gostaria de saber se teve ou não as olimpíadas em Barra Seca no mês passado, pois passei mal e não pude ir, além disso não estou conseguindo obter informações sobre o evento ocorrido.

obrigado

 

Adilson

acguidine@ig.com.br

As olimpíadas não aconteceram porque São Pedro não colaborou, ficando adiada para o verão, quando a praia recebe uma quantidade maior de naturistas que chegam para aproveitar o sol e calor, intensos. Coloque em sua agenda um passeio na Barra Seca no próximo verão. Todos os naturistas serão sempre convidados muito bem-vindos.

 

Maria Luzia de Almeida (presidente da associação naturista do Espírito Santo)

marialuziaegilson@bol.com.br

Bonjour-Cabacais é uma propriedade de 300ha situada nas encostas da serra dos Pireneus goianos a 12km da cidade de Pirenópolis- a 1000m de altitude-a principal atração é a cachoeira do Abade de 20m de queda livre e há, ainda, outras seis  menores escondidas na mata que encantam o visitante. Nós- eu, meus filhos e netos - queremos compartilhar com naturistas de todo mundo esse paraíso.

 

Carlos

cabacais@uol.com.br

Eu gostaria que tivessem mais fotos no site, principalmente fotos brasileiras. Em relação ao jornal perfeito.

 

Marcelo Martins

marcelo@simpsons.com

Um saludo a todos naturistas brasileiros.

 

Meu nome é Francesco Giordano, sou médico e moro em Montoro na Itália e sempre que posso estou no Brasil, país que trago sempre em meu coração. Sou naturista e recebo sempre o Jornal Olho Nu, recentemente, li o artigo sobre a Praia da Galheta em edição extraordinária e gostaria de dar uma sugestão: Porque não se juntam todas as pessoas da Associação, e ainda mais alguns outros amigos naturistas de todo o Brasil. Cada um poderia contribuir com uma soma em dinheiro para se fazer um condomínio fechado na Praia da Galheta, administrado e dirigido por naturistas? Poderia-se fazer através de um comodato com o Ministério da Marinha, se faria um projeto por apresentar, depois um estatuto interno por regulamentar as questões de Associação, cada membro que contribuir com a causa terá alguns benefícios proporcionais à contribuição feita em dinheiro como descontos especiais ou mesmo alguns dias de estadia gratuita durante o ano, ou qualquer outra coisa que pensarem ser mais conveniente. 

 

Penso que dessa forma se estaria impedindo que empresas imobiliárias explorem a praia comercialmente acabando com a Praia da Galheta. Eu como naturista italiano enamorado do Brasil sou também disponível a participar dessa subscrição em nome da conservação da integridade da natureza que todos naturistas tanto apreciam, da amizade, solidariedade e fraternidade entre todos naturistas do mundo. 

 

Saudações naturistas,

 

Franco

kaliostro@supereva.it

Existe algum clube naturista para solteiros, onde eu possa entrar sozinho?

Antônio Ivo

Olá, Antônio. Exclusivamente para solteiros não há grupo nenhum de nosso conhecimento. Mas há grupos que são mais liberais para aceitação. Entre em contato, por exemplo, com o SAMPANAT (Naturistas de São Paulo) site: http://geocities.yahoo.com.br/sampanat2002/, e-mail: contato@sampanat.com.br, ou com a A.N.A. (Associação naturista de Abricó) no Rio de Janeiro, anabrico@ig.com.br, ou até mesmo em Brasília com PLANAT (Naturistas do Planalto Central), e-mail: planat@planat.org.br. Há também o grupo NATURISTAS GAYS, site: http://www.naturistasgays.kit.net, e-mail:naturistasgays-owner@yahoogrupos.com.br, pra quem preferir.

Eu gostaria de fazer uma crítica, a certos naturistas, que também compreendem errado a filosofia do naturismo.

Eu critico aqui, muitas pessoas que desrespeitam a filosofia do naturismo, porque em muitos clubes naturistas nos decepcionamos com pessoas que se descompõem diante dos pelados, pulam nas piscinas e se divertem trocando idéias com os amigos e parentes, mas na hora de almoçar num restaurante, encontram-se as vestidas. O que determinou a serem chamados no apelido do ditado naturista, de “naturistas de piscina”.

Acredito sim, que nossa nudez é digna da beleza, mas acredito também, que é um grande vexame se fazer naturista e não interpretar o naturismo corretamente.

Nossa nudez tem que estar no nosso espírito, ao extremo do cobertor, para que sejamos naturistas corretos. Não é só um único motivo ao ato de tirar a roupa para relaxar.

Somos natureza divina, e para sermos “humanos”, temos que interpretar uma verdade que deveria ser antiga.

As roupas, em tempos frios, afirmo que nos ajudam, mas quando não há necessidade de cobrir-nos, devemos guardar nossos cobertores em nossos guarda-roupas, ao máximo tempo possível.

David Brethsen

brethsen.dickinson@bol.com.br 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2003
Todos os direitos reservados.