Editorial Cartas e NATClassificados  De Olho na Mídia NATCidadania NATTurismo
NATevento NATNovidades NATCuriosidades NATVAriedades

Amigos de Olho Nu:

   Existe alguna playa o pousada nudista en Guarujá, Santos o area de San Pablo?

    Que temperaturas se registran en junio, julio y agosto?

     Disculpen las molestias y gracias!

Hanglin Lanny

rhanglin@sdnet.com.ar

Olá, Hanglin. No estado de São Paulo não há qualquer praia naturista, porém pousadas há algumas, tais como GUARÁ-NAT, RINCÃO NATURISTA e MIRANTE DO PARAÍSO, todas fora das proximidades da capital. Há também o SAMPANAT, um grupo virtual que faz encontros periódicos em sítios alugados. Você poderá ter mais informações sobre estes lugares naturistas clicando sobre cada uma das palavras acima entrando nas suas páginas. De outros locais de São Paulo leia a edição número 28, janeiro de 2003 do OLHO NU, indo para a seção NATVerão.

     Nos meses de inverno as temperaturas de São Paulo, capital, giram em torno de 15º.

Caro Pedro,

     Sendo leitor assíduo do Olho Nu e naturista, no verdadeiro sentido da palavra, há aproximadamente dois anos, gostaria, primeiramente, de parabenizar você pelo serviço prestado à comunidade naturista e pela atual formatação do jornal, que está muito mais fácil de ler.

     Aproveito a oportunidade para propor um tema para reflexão e discussão: a educação das nossas crianças no meio naturista e como fazê-las compreender os preconceitos existentes e o fato de só podermos estar nus em casa e nos clubes e praias naturistas. Como orientá-las para que elas compreendam as limitações da prática do nudismo, único preceito do naturismo que não dá para por em prática em qualquer lugar. Como evitar que ela venha a sofrer preconceitos na escola? Gostaria de ver relatos de experiências dos naturistas nesta questão, pois acabo de ser pai de primeira viagem e começarei a enfrentar este tipo de situação.

Cordialmente,

    

     Assisti vários programas pela televisão e gostei. Achei muito interessante ver as pessoas de uma cultura tão saudável. Gostaria de saber como me associar para ser naturista.

 

Ricardo Assunção da Silva

sdbmric@ig.com.br
Belém - PA

Olá, Ricardo. Para você participar de encontros naturistas e, aí, então, descobrir se o Naturismo é sua filosofia de vida, deve entrar em contato com diversas associações do Brasil e freqüentar algumas praias ou sítios naturistas. Como respondemos acima ao Hanglin, entre na página indicada a ele e tente descobrir a melhor opção para você. Mas não deixe de ler a respeito das normas e filosofia naturistas nos diversos sites brasileiros.

     Aos outros leitores, entrem em contato com ele para esclarecer suas dúvidas.

    

     Estou interessado no Naturismo, apesar de ser Católico, acho que o principio é estar bem e coerente consigo mesmo, o resto vem depois.
     Acredito que essa filosofia melhora nossa visão das coisas, porque a maturidade emocional é saber dividir o sentimento em todas as suas partes, para então separar o que é e o que não é bom.
     Muitos confundem o nu com sexo e depois sexo com egoísmo, tudo tem um só princípio...
 Amor.
     Espero que eu possa abrir mais meus horizontes para aceitar melhor as coisas e as pessoas como são. Existe muito no mundo que é obra do homem, mas existe bem mais que é obra de Deus. O que é belo precisa ser admirado e não necessariamente desejado.
Fica um abraço para todos.

 

Marcelo Fadul

marcelofadul@yahoo.com.br

     Parabéns, o site é o melhor do país no ramo, continuem melhorando para sempre estarem a frente, acho muito oportuno que seja incentivada a participação dos visitantes e adeptos ao site através de fotos, sugestões, contos, etc...

Atenciosamente,

Gustavo da Rosa Borges

grb2001@bol.com.br

     Há alguns anos, no auge da ditadura, determinou-se que as escolas de samba do Rio de Janeiro, principalmente, deveriam produzir somente sambas-enredo que tratassem de temas vinculados a história do Brasil. Stanislaw Ponte Preta, se não me falha, produziu o saboroso "Samba do Crioulo Doido", em resposta ao absurdo.
     Creio que, inadvertidamente, vocês cometem o mesmo engano ao limitar as produções artísticas a temas ligados ao naturismo.
     Qualquer forma de cercear a liberdade de criação deve ser combatida.Deixem a imaginação criadora do artista livre e jóias de grosso quilate serão produzidas, até mesmo tendo por tema o naturismo.
Abraços e felicitações pela iniciativa. Contem conosco.

 

Deise e Amorim
aamorimjr@estadao.com.br

Não queremos cercear a liberdade criadora de ninguém, porém acreditamos que existem inúmeros outros veículos para divulgação de trabalhos com qualquer outro tema. Em mídia especializada em navegação, por exemplo, não seriam contadas histórias sobre cavalos, a não ser que os cavalos estivessem dentro de um navio.

     O que acham os leitores?

     Achei interessante o programa "Comentário geral" como um todo, enfocando o NU como pano de fundo para diversas questões, principalmente no campo político, agradeço a comunicação extra para que todos os leitores do "OLHO NU", pudessem acompanhar a referida
matéria pela TVE.

 

Luiz Rosa

luizrosarecife@bol.com.br 

Olá, Amigo

     Pelo que estou informado, há cem anos, na Alemanha, começou a prática do naturismo. Será que não vai haver nenhuma comemoração desta data tão importante?  Você tem alguma informação a respeito?

Um forte Abraço

Aguinaldo Carvalho da Silva

aguinaldo2003@pop.com.br 

Criciúma-SC

Até agora, Aguinaldo, OLHO NU não recebeu qualquer informação de comemoração de evento tão importante para o Naturismo. Quem sabe que com seu alerta o povo se anime ?

 

OLHO NU publica gratuitamente anúncios classificados para correspondência entre leitores venda, troca, ou compra de qualquer objeto que tenha ou não relação com o Naturismo. Porém não aceitaremos anúncios de cunho erótico ou pornográfico, por não ser esta nossa linha editorial. Os interessados devem responder diretamente aos anunciantes e OLHO NU não se responsabiliza pela veracidade das informações.

Escreva para jornalolhonu@bol.com.br

CORRESPONDÊNCIA

Olá, amigos naturistas!
Meu nome é Heitor, tenho 21 anos e vivo no Rio de Janeiro.
Não sou naturista, mas há algum tempo venho me informando sobre o assunto através da Internet e simpatizo muito com a filosofia naturista.Por isso, gostaria de me "inaugurar" nessa experiência, que deve ser maravilhosa.
Gostaria de conhecer pessoas que já iniciadas nessa prática, ou que, como eu, tenham interesse de experimentá-la, e que pudessem me introduzir melhor no mundo naturista.
Meu e-mail é h3170r@hotmail.com e meu ICQ é 177622495.
Um grande abraço,
Heitor.

OPORTUNIDADE

 Clube Naturista em expansão no Rio de Janeiro procura um casal naturista para, mediante retorno financeiro, integrar a administração. Requisitos: comunicativos, habilidade em computador e promoção de eventos.  Inf. 021-9329-1743

Editorial e Índidevocê já está no caderno 2 De Olho Na Mídia - "Nudez a Bordo" por Celso Rossi; "Naturismo: aqui, a nudez não é castigada" enviada por Salomão Pereira; "Naturismo sem vergonha" compilado da TVE e "Naturistas são normais"NATCidadania -"Reciclar é o que importa" matéria enviada por Sérgio S. Q. e NATDepoimento de Maria Luzia de AlmeidaNATTurismo - "O naturismo em outros países -Países Baixos (Holanda)" por Davi Johannes RuigtNATEvento - "Gay e naturista, com muito orgulho" por Antonio Carlos da Silva e Pedro RibeiroNATNovidades - "Toma posse nova diretoria da Sonata" por Nelci-Rones Pereira de Sousa; "Reabriu dia 23/05 o novo centro de relax da Colina do Sol" enviado por Marcelo Pacheco e Notícias da FBrNNATCuriosidades - "Nu no ar"; "Primeiro vôo nudista da história realmente aconteceu" e "Site mostra torneio de tênis nudista" enviada por Valdir de SousaNATVariedades - Presente, humor e Frase do Mês

Olho nu - Copyright© 2000/2003
Todos os direitos reservados.